quarta-feira, 31 de julho de 2013

Um vídeo que causa controvérsias...


Claro que você está sabendo da fala do Cuca após o título do Galo ao CQC(programa que detesto, odeio) que principalmente para os botafoguenses causaram totais controvérsias, a declaração do vídeo acima mostra que ele quer voltar ao Botafogo pra ser campeão da Libertadores um dia.
Depois disso....twitter afora e demais redes sociais com opiniões de todos os tipos. Alguns quiseram vomitar quando viram esse vídeo(eu faço parte honestamente falando), outros vibraram e sairam na base do "volta Cuca" indo até no fato de querer derrubar o Oswaldo pra botar o Cuca, sem contar demais opiniões que vimos por aí e que não são poucas.
A controvérsia que causou esse vídeo embora o assunto é inumeramente bobo foi algo impressionante e a cara do Ronald Rios que é Botafoguense na reportagem foi completamente total.
Muitos falam em que Botafogo e Cuca precisavam dessa separação pra algum dia se encontrarem e serem felizes juntos....se fosse assim, um monte de gente que ama o outro mesmo depois de uma separação ou namoro ou casamento marcante deveria voltar independente dos motivos que o venha a conferir tal separação.
Pra quem ainda não sabe...o Cuca manchou a história recente que o Fogão está tentando e vai se livrar sobre anos onde o time não chegava nem no Carioca e perdia pro Flamengo sem contar outros fatos que os Botafoguenses sabem mas não dá pra ficar relembrando tim tim por tim tim. E manchou não pela a forma de jogar e não por alguns jogadores, mas manchou por sua cara de fracassado na qual ao invés de passar segurança, acabava passando medo e insegurança totais e até por isso vir deboches nos quais os rivais acabam fazendo.
Claro que numa mesma noite que o Botafogo tirava o Figueira nos pênaltis e o Cuca era campeão da Libertadores, foi o tal dia em que segundo muitos os dois conseguiram se redimir e usar aquela máxima do futebol que é o "futebol também dá voltas". Só que sou MUITO CONTRA a vinda de Cuca e enumero alguns argumentos que podem valer:
1- Quem me acompanha por aqui ou na conta pessoal e nem segue aqui...sabe que tenho todas as broncas do mundo com o Cuca. Não adianta ter um futebol vistoso e bonito, com alguém que passa tanta insegurança. Nem se ele virasse Papa Francisco ou se virasse Deus ou se conquistasse uma Libertadores Cuca pra mim seria o cara. Detesto gente fracassada e que passa aquela imagem assim e tem gente que confunde isso com a tal da humildade e da seriedade. Cuca não me convence de jeito algum, detesto ele! O trauma que ele causou a uma torcida de história e ao clube de história como o Fogão....podia ter sido transformado em muita coisa, detesto o Cuca!
2-Alguns quando falei que os mesmos que pediram a volta do Cuca não podem reclamar de gente cantando uma maldita música chamada "Ninguém cala" até pedindo coerência até querem abrir mão dela para ser campeões. Só concordo em partes, porque aí o Botafogo é maior que tudo isso assim como todo o clube de tradição. Só que se mantem uma incoerência na qual...muitos querem pregar mas quando teve essa do Cuca, muita gente se soltou com uma hipocrisia que nem eu entendi. Não se pode reclamar depois de certos rótulos ou de certas coisas que muitos não aguentam mais. Claro que na hor de título ninguém nem vai olhar pra tudo isso, só que uma incoerência é feita para esses que pedem a volta dele mas reclamam por outras coisas que a maioria reclama.
3-Atualmente o grupo tem estado fechado com o Oswaldo, claro que teve episódios que detestei e passei a não gostar mais do Oswaldo de Oliveira e me decepcionei com ele. Se estão fechados com ele, que se continue assim...e não na primeira querer pedir isso ou aquilo e sem contar o mercado que está medíocre demais até com Joel Santana desempregado. Se o grupo está fechado com o Oswaldo, porque ser chato e insistir com um treinador que não faria esse time jogar bola?
4-Senti que essa fala dele desta vez não foi nada sincera, não vi sinceridade nele. No calor da emoção as vezes falamos coisas que não queriamos falar e já se passou do ponto. Quem nunca jogou futebol até em época de colégio sabe o que estou querendo dizer. "Ah Igor, mas tem episódios antigos que comprovam que o Cuca é Botafoguense".....EU NÃO ACREDITO NISSO pra te falar a verdade. O Cuca não me convence.
5-Parto do princípio de que...o Botafogo precisa de crescimento e volta a suas glórias que não são poucas de se livrar do que precisa se livrar. Se pra alguns a volta do Cuca seria uma volta as glórias, que voltasse todo mundo daquela época ou algum Dodô da vida pra isso acontecer. Não é um conceito tão certo assim, de que se voltar com tal jogador ou com treinador a felicidade será completa, se fosse assim um monte de amizade minha seria estabelecida e teria aceitado a palo seco falsidade aqui e ali. O Fogão precisa migrar seu próprio caminho e condições tem sim junto com sua torcida apaixonada e não significa que a volta de um cara onde o passado lhe condena é um Fogão por títulos. Precisou daquele mesmo time de 2007 pra acabar com o Figueira hoje em 2013? É pra refletir principalmente aqueles que acham que a volta de um Cuca significa isso.



Enfim, motivos não faltam pra que não quero a volta dele no Botafogo e que alguns também não queiram. Estou aberto a debates com aqueles que defendem a volta dele, só que opinião é opinião!! Enfim, está lançado o debate!

Nenhum comentário: