quarta-feira, 31 de julho de 2013

Devaneios da RBS!!

Pra quem não entende o post, olhe essa postagem no blog do Paulo Branchi(o mesmo que na Guarujá era anti Federação e hoje acaba jogando junto com a emissora que protege a Federação do Delfim): http://wp.clicrbs.com.br/paulobranchi/2013/07/31/avai-e-figueirense-no-mesmo-estadio/?topo=52,2,18,,358,e358

O Motivo se dá que num lançamento de campanha da CBN/Diário(que é a rádio da RBS em Floripa) que reuniu presidente do Avaí(Zunino) e do Figueirense(Wilfredo) e reuniu justamente para admitir a possibilidade além de discutir futebol(em algo que o Roberto Alves dirá que foi uma festa assim assado...cheio de histórias pra cá e pra lá, naquela vaselina de sempre).
E os 2 presidentes alegando redução de custos e novo espaço para a modernidade querem e apoiam uma construção de possível Arena que seriam de Avaí e Figueirense. Ou seja 1 Arena para os dois times.
Sabe porque a RBS fazer um lobby desgraçado perante a construção de uma Arena em Floripa que caberia Avaí e Figueirense? Sabem porque os dois presidentes querem uma construção de uma Arena?
Não é leviano apontar que a mesma RBS que lucra com alguns eventos de forma até ilícita as vezes na Capital catarinense e os presidentes dos clubes vão receber o principal recheio da obra que é o dinheiro dado...isso se governo do estado não se meter ou até a Dilma se meter nessa. Ou seja cada um terá sua graninha no bolso onde alegam modernidade e muito mais, só que Avaí e Figueirense não teriam torcidas para conseguir aplicar uns 70 mil pagantes numa moderna arena dessa...no máximo é no clássico. A realidade catarinense e na capital principalmente não é nem de construir Arena para tampar as besteiras feitas pelos os seus próprios presidentes dos dois lados separados pela a Ponte Hercílio Luz.
Se numa Ressacada ou num Scarpelli até em jogos que não tem grandes equipes...já se encontra dificuldades em encontrar público, o que dirá numa Arena assim.
Sem contar o depender de onde que essa possível Arena seria construida por lá, pois dependendo do local...terá o mesmo trânsito que se encara pra ir para o Carianos ou para o Estreito. Ou seja teria problemas até nisso.
Sou completamente contra e ver o Lobby da RBS que já lucrou até com show do Roberto Carlos e vinda do Neymar numas férias em Floripa e ver o Lobby dos dois presidentes tampando uma realidade totalmente diferente do que parece ser e uma construção de Arena tampar isso....sou contra uma Arena em Floripa.
Não sou contra a modernidade, só sou contra ao que vai se fazer e ao quanto do dinheiro irá lucrar e enquanto isso você torcedor acaba se dando mal e depois não vai poder reclamar depois principalmente aqueles que acham bonito esse lobby feito por 3 locais(RBS e os 2 presidentes dos dois clubes).
Um devaneio no qual....o que a Ressacada e o Scarpelli serão usados ainda mais com os clubes tendo CT por exemplo? Vão demolir? Os dois tem casa, não é o caso de outros lugares onde até times que acabam herando as Arenas. Se manda pra um consórcio uma possível construção, vem grana mal gastada e estádio mal cuidado.
A RBS, e os presidentes dos clubes claro que vão defender uma construção de uma absurda Arena que pode ficar muito vazia pois.....time is money!! Por isso o Lobby feito até em blog de gente que criticava a federação e depois voltando pra emissora acaba jogando junto com Delfins e cia.
Devaneios de muitos....esse papo de Arena em Floripa é um show de devaneio! E que a galera de Floripa fique esperta e pense antes de ser a favor ou até contra mesmo. Veja esses detalhezinhos, porque tantos lobbys feitos assim? Isso é correto? Isso é coerente até com o que alguns reclamam até em protestos?
É reflexivo o tema, embora tem muito devaneio e não seria levianidade falar em que uma construção de Arena é boa para os bolsos da RBS, Figueirense e Avaí com seus presidentes.
To falando groselha?

Nenhum comentário: