terça-feira, 2 de julho de 2013

O jogo que fez o Nadal ser o que é atualmente...


Achei esse jogo de forma inteira no youtube, aliás youtube é algo impressionante. Você tem todo o direito a discordar da postagem e contestar com o maior respeito possível.
No Tênis e em qualquer esporte tem sempre a partida que marca o crescimento de algum atleta ou de algum time ou alguma conquista faz justamente ser assim.
O Federer quando teve Peter Lundgren melhorou demais até no quesito não quebrar raquete e assim como outros tenistas que ou o treinador ajuda ou a evolução ou os resultados ajudam...citei esse exemplo para demonstrar que isso aconteceu com Rafael Nadal.
Porque que hoje ele é o que é tirando algumas teimosias e seu jeito mal treinado por seu Tio Toni? Se eu falo isso na época de comunidade de Orkut...queriam me matar e até me processar.
Claro que o primeiro confronto contra o Federer em Miami fez o Nadal ser olhado com mais carinho e mais calma na época em que tinha um Federer sobrando, um Roddick brigando pra ser o primeiro da ATP e demais coisas que tem acontecido na época.
Falo do jogo da Copa Davis onde ele enfrentou o Roddick na época e penso que a partir desse jogo fez o Nadal evoluir a cada passos e isso até olhando pra saque, forma de jogar e muito mais embora a essência não muda JAMAIS. Nadal batalhava por cada ponto desde essa época e a Copa Davis e principalmente esse confronto fez o Nadal crescer a cada ano e ser o que ele é hoje com títulos vindos pelo o caminho e essa fera que é. Não era fácil ganhar do Roddick na época embora era no saibro e uma vitória desse tamanho fez o Rafa pensar muito mais e ser o que ele é hoje. Argumentos não faltam para se discordar ou até chegar a concordar.
Vocês concordam comigo? Esse pra mim foi o jogo que fez o Nadal crescer na época até o hoje e essa fera que ele é, o do Federer em Miami foi o cartão de visitas para quem não conhecia ele e esse confronto no final de 2004 ajudou mais ainda.
O que vocês acham?
Aliás a transmissão da ESPN na época, ESPN que dava show como sempre e até quem quiser rever o jogo...verá muita coisa diferente, mas recordar é viver!
Dale Rafa Nadal!

Nenhum comentário: