quinta-feira, 4 de julho de 2013

Copa do Brasil 2013 nesta quarta

BOTAFOGO 1 X 0 FIGUEIRENSE
Muita coisa para comentar, e até queria encaixar duas coisas que decidi comentar dentro da mesma postagem aqui e 1 de cada lado.
Primeiro falo da partida, e que partida emocionante hein? Não precisava de tudo isso, o público lá estava parecendo o das partidas do Brasiliense, pra ser mais exato e os rivais nem podem sacanear pois estavam fazendo o mesmo com estádio para tal.
Aliás criticam demais o Mauro Cézar Pereira, mas ele foi o primeiro que falou no pré jogo da ESPN para esquecer certos jogos que o torcedor na verdade nem tá afim de lembrar e ele que foi falar justamente o tal fato dos rivais botafoguenses não terem o direito a debochar do público Botafoguense de hoje/ontem(já que estamos na quinta feira) sendo que fazem o mesmo ou até pior, tá na hora de alguns darem a mão a palmatória e usar a tal da coerência, não precisam puxar o saco dele mas pelo menos ver que ele fez o que alguns que muitos gostam não fariam.
Figueirense foi prejudicado com 2 lances onde o impedimento simplesmente não houve e isso é completamente fato, Rafa Costa se tivesse com a camiseta do Metropolitano onde ele fazia muito gol...em 2 bolas onde esteve cara a cara com o Jéfferson perdeu chance incrível embora o Jéfferson esteve fechando o cara a cara muito bem como sempre faz. Se o Rafa Costa estivesse no Metropolitano faria pelo menos 1 desses gols que ele perdeu e sem contar um que bem depois da marca do pênalti e se livrar do Dória na segunda etapa isolou de forma inacreditável....O Fogão abusou demais da sorte, não quis matar o jogo e ainda viu o Figueira quase empatar o jogo, algo que não seria tão absurdo assim.
Aliás para o jogo do Scarpelli....Dória marcando Rafa Costa será duríssimo, em quase todas as bolas o 9 do alvinegro do Estreito levou vantagem em cima do Alvinegro de General Severiano, ou se toma cuidado ou a situação pode se complicar para um lado e facilitar para o outro.
Na primeira etapa, o Botafogo além do gol do Rafael Marques que até em um certo momento do jogo foi virar ala direito...fez o gol. Aliás bem que falam que a defesa do Figueirense é fraca no alto, me faz lembrar um Loco Abreu que marcaria pelo menos uns 2. Depois disso, 2 bolas no travessão e uma primeira etapa que poderia o Botafogo ter matado completamente o jogo.
Segunda etapa, acho que o Figueira deu graças a Deus quando Maylson se lesionou e o Tchô entrou(embora as alterações me pareceram bem caseiras...o Adílson Batista bem que acertou, justiça seja feita) e o Figueirense melhorou no jogo...teve os impedimentos mal marcados, teve Jéfferson evitando gol, teve bola no sufoco tirada pelo o Fogão e o torcedor quase infartando. Claro que o Botafogo tinha alguns ataques e até apertando o Tiago Volpi de forma que quase que o goleiro entregava as bolas, e ainda no final teve que segurar a pressão do Figueirense e o 1 a 0 que quase sai pela a culatra. Para o Figueira, o resultado e isso até ouvindo os jogadores...deu a impressão que eles podem e tem chances de reverter o resultado.
Eu achei uma boa partida de futebol sabe? Com direito a lances lá e cá e muito mais.
Teve uma das rádios de Floripa dando prêmio de melhor jogador para o Seedorf(falo da BAND FM Floripa)...era para tudo isso(achei que estavam fazendo média ali)? Não achei que ele estava bem hoje, e o Lodeiro estava em um dia meio de Neymar...só caindo e até o Vitinho estava nessa também. Se fosse pra eleger algum melhor do jogo, elegeria Jéfferson.  Aliás na posição do Fellype Gabriel...é bom o Oswaldo testar jogadores, pois não tá fácil e o buraco acabou aberto por alguns instantes.
Essa volta no dia 24 no Scarpelli, promete!
Sobre as situações que queria postar aqui, uma delas é o Diguinho do Figueirense e que já foi meia Botafoguense nessa semana pediu pra que não o chamassem mais de Diguinho e sim por seu primeiro nome, sinceramente ficou mal explicado a fala do jogador e me pergunto: Pra que isso? O que mudará?
Agora uma outra situação é comentar uma postagem que vi aqui um dia desses, até iria fazer uma postagem separada, mas quero usar o jogo para isso:
http://www.elascomentam.com.br/botafogo/2013/07/01/temporada-nova-mesmos-erros/
Sobre essa postagem que passei o link, uma postagem na qual...não consigo entender porque alguns querem passar medo onde as vezes não tem. Primeiramente, desde quando Herrera e Maicossuel são peças chaves de algum time e eram principais jogadores no ano de 2012? Segundo, Porque fazer tal drama com algo nada definido indo até na onda de uma grande parte da imprensa carioca? E terceiro, dramatizar a saída do Andrezinho como se fosse um jogador importante? PARA QUE e PORQUE? E é só o Vitinho que substitui? Tá sabendo legal hein! Lembrando que tem Renato, Jéfferson Paulista, Rodrigo Dantas(embora to sabendo que foi outro a ir embora junto com Jadson e Márcio Azevedo).
Agora já que comentei do tal texto, peguei essa aspa aqui escrita no texto: “O Presidente Maurício Assumpção já mostrou que confia na garotada alvinegra”, aí eu te pergunto: Desde quando ele confia na garotada sendo que é o primeiro a se livrar dela? Tá sabendo legal mais uma vez!
Agora só pra terminar esse extenso post no jogo que achei jogão de bola emocionante, só porque o Figueirense fez uma segunda etapa muito boa significa que o time evoluiu? Foi isso mesmo que fui ouvir em algumas rádios de Floripa? Não é melhor a galera ir com calma, pois o time do Figueira não tem uma boa equipe nas mãos? É...!


 

 

GOIÁS 3 X 0 ABC
Falamos do jogo do Serra Dourada onde o ABC precisa fazer um senhor milagre na partida de volta para conseguir a classificação. A Vantagem goiana está muito grande e há quem diga que no lado abecedista a culpa era do Paulo Porto que caiu na goleada contra a Chapecoense na Arena Condá e hoje o ABC que estava até jogando direitinho na primeira etapa que estava equilibrada, acabou se desmontando com o gol na segunda etapa e com isso o time acabou caindo de produção.
Já do lado Goiano...fez a vantagem acontecer e principalmente quando fez o 2 a 0...acabou definindo o placar praticamente.
Na primeira etapa o Amaral fez o primeiro, na segunda etapa quando o ABC parecia tentar ir pra cima acabou sendo matado pelo o gol logo de cara que acaba desestabilizando e com isso o Renan Oliveira no rebote do Lopes acabou fazendo o segundo e lá para o final do jogo praticamente faltando 5 minutos pra terminar...o pênalti e o Walter pra celar a baita atuação goiana no Serra Dourada.

Nenhum comentário: