sexta-feira, 31 de maio de 2013

De forma emocionante, Galo nas semis da Libertadores: Obrigado Victor!

A foto é do Terra, e que classificação foi essa do Atlético hein!! A Galera se não infartou na penalidade do Victor não vai infartar nunca mais. Galo nas semifinais com o 1 a 1 contra o Tijuana e o Cuca terá que estender uma estátua na casa dela para o Victor, um momento no qual lembrou a época de Grêmio onde fechava o gol em muitos jogos e era santificado por sua torcida lá no Sul e hoje no Independência foi a mesma coisa.
O Tijuana provou para todo mundo que achava que o Galo faria uma goleada, em que jogo tem que ser jogado e principalmente na Libertadores. Foi para o tudo ou nada e conseguiu fazer um jogo histórico dentro do Horto e quase acabou com a frase mais chata de todos os tempos que parece o Ninguém Cala do Botafogo que é o famoso "Caiu no Horto, Tá Morto".
Foi também pra acabar com qualquer azar do Cuca, embora vai realmente e de verdade a fase azarenta do Cuca e do Galo em mata mata e decisão só acabará com o título da Libertadores apenas lavando a alma de vez. Confesso que quando ouvi o torcedor no final do jogo falando ao Thiago Reis da Itatiaia e todos os relatos de torcedor....são eles que podem descrever a emoção passada no momento da penalidade e do jogo, até o Kalil que desanda falar besteira desta vez viu que Libertadores é jogo jogado também.
E acham que o Victor só salvou na penalidade? e uma cara a cara com o jogador do Tijuana que iria sair gol do time mexicano hein? Aquela foi outro instante atleticano onde se não infartaram naquele momento, nunca mais vão infartar.
Na primeira etapa, o Tijuana que teve as melhores chances, foi pro tudo ou nada embora o Atlético tinha posse mas nada feito. Teve gol anulado do Tijuana, teve o gol do Tijuana do Riascos aos 25 do primeiro tempo em ótima jogada onde o atacante mexicano bateu de primeira. E olha que o gol do Tijuana o que causou de estrago....teve momento que o Cuca deve ter passado na cabeça dele o quanto amarelão que é e a torcida também deve ter previsto o pior por mais que tenha relatado que a torcida se uniu e apoiou até o final....vai me dizer que não passou certas coisas na cabeça com o gol do time do Turco Mohamed hein?
A sorte foi que o empate veio na primeira etapa no cruzamento na área e o Réver desviando para o gol completamente livre e o empate chegando no Horto.
Na segunda etapa, 2 chances primeiras do Galo e o Tijuana até tentou melhorar com as alterações feitas, teve a chance que o Victor fechou o gol, teve a bola passando perto no chute do Leandro Donizete, tudo se encaminharia para um final de classificação atleticana só que parem tudo: Pênalti bobo do Leonardo Silva aos 46 do segundo tempo, pra dar aquela emoção e se a bola entra cabeças rolariam dentro do Horto certamente. Só que convenhamos, o jogador do Tijuana bateu muito mal a cobrança e a polêmica sim foi que o Turco Mohamed queria que o Arce batesse a cobrança e o Riascos tomou a bola dele e foi lá bater a cobrança. Um conflito que veio numa hora decisiva e que vai dividir o time mexicano, e o relato nem meu é e sim da Tv Azteca que esteve lá no Independência também. Cabeças rolarão por lá.
Com essa o Riascos foi pra bola e o Victor também de forma ESPETACULAR e imagino as rádios mineiras narrando esta penalidade e alguns perdendo a voz pela a forma que foi tudo! Torcedor Atleticano, Cuca e todos: Agradeçam o Victor e sua baita defesa e o Tijuana também deu muito trabalho ao contrário de alguns que acharam que viria vitória fácil e até cantavam vitória antes da hora. Libertadores é Libertadores, não é fácil assim!!
E não entendi a expulsão do Réver honestamente falando!
Classificação de forma angustiante para o Galão da Massa! E agora vem a semi, pra alguns final antecipada contra o Newell´s Old Boys, e não sei até que ponto o time do Tata Martino, Scocco e cia vão endurecer e dar trabalho ao Galo do Cuca.
E a festa merecida é do Atlético, merecem e depois de um jogo desse....é claro que fortalece todo mundo um jogo e uma classificação dessa forma, só que logo terão que mudar a chavinha pois a competição continua.
Até numa classificação dessa o Cuca fica com aquela cara de bunda, aquela cara sofrida....PARA CUCA!
E quem me acompanha aqui sabe que penso muita coisa e sigo pensando a mesma coisa de antes, só que não dá pra não ser sincero em relatar uma classificação como foi a dessa noite lá no Horto.

Nenhum comentário: