sábado, 16 de fevereiro de 2013

Resumo nesta sexta do Brasil Open 2013

Tivemos as quartas de final rolando em alto e bom som e com as semifinais sendo Nadal-Alund e Nalbandian-Bolelli. Quem for logo mais ao Ibirapuera... terá sorte de ver estes grandes jogaços.
E neste resumo aonde incluiu esta sexta feira...já que cobertura não teve quinta e me parece que a fase de transição de algumas coisas parece chegar e os imprevistos estão juntos.... veio esta de ontem do Brasil Open aonde estive lá e posso dizer tudo e até tenho desabafo pra fazer também, tenho cansado de alguns jornalistas e até alguns tirei da minha relação de blogs favoritos...parece que no tênis é oba oba pra alguns e pra outros nem é bem assim e sem contar o deboche de alguns também com certos tenistas....o tênis virou casa da mãe joana pra todos, se é outro tenistas que estão lá jogando tipo Federer da Vida.....melhor deixar pro resumo e vamos a ele inteiramente.


Quartas de final
[1][C]Rafael Nadal (ESP) v. Carlos Berlocq (ARG), 3/6 6/4 6/4
David Nalbandian (ARG) v. [2]Nicolas Almagro (ESP), 7/6(5) 3/6 7/6(3)
Simone Bolelli (ITA) v. Albert Montañes (ESP), 6/4 6/4
[LL]Martin Alund (ARG) v. Filippo Volandri (ITA), 7/5 7/6(5)

Duplas - semifinal
[2]Alexander Peya (AUT)/Bruno Soares (BRA) v. Horacio Zeballos (ARG)/Oliver Marach (AUT), 3/6 7/6(8) 12-10

Duplas - quartas de final
Simone Bolelli/Fabio Fognini (ITA) v. Thomaz Bellucci/João Souza (BRA), 6/4 7/6(4)


Começo com as duplas sabe, teve um jogo que minha irmã viu e que podia falar melhor que eu que foi a classificação do Bruno Soares nas duplas em jogo que foi decidido redondamente no detalhe e estão na final das duplas.
Agora já como este que vos fala morou hoje praticamente na Central menos no jogo em que o Bolelli ganhou do Montañes em jogo aonde imagino que foi chato pacas...posso dizer do que rolou ns outros 3 jogos das quartas de final aonde todos foram na Central.
O Alund-Volandri foi bem decidido nos detalhes e o jogador de Mendoza mostrou que pode ser páreo duro e jogar bem e que o Nadal que se cuide viu! Jogo completamente decidido nos detalhes e até Volandri foi errar no seu melhor golpe, a esquerda.
E o que posso dizer do outro jogão entre Almagro e Nalbandian aonde deu David Nalbandian com muitos torcendo pra ele na Central(e eu também, admito e confesso) e em jogo aonde o Nalbandian teve que correr atrás no tie break que tinha começado atrás e até a raquete foi ao chão e ainda via o Almagro o tempo todo sacar muito bem como nunca vi sacar tanto. O Segundo set do Nalbandian foi praticamente entregue de graça ao Almagro e no primeiro foi bem no detalhe que o jogo se resolveu. Jogo emocionante também.
E o que posso dizer do último jogo entre Nadal-Berlocq? As palmas que foram constatação no final de jogo mesmo com as chamadas tremidas/amareladas ou qualquer adjetivo do jeito, resumem o que Carlos Berlocq jogou hoje. Jogou a partida da sua vida ao lado do jogo da Davis e se não fosse um tenista tão fraco....ganhava do Nadal hoje. Em situações piores e de aperto...toda vez o Berlocq vinha com um ace e salvava tudo, causava raiva até nos fãs(seja falsos ou não) do Nadal. Achei que seria pé frio hoje, por tudo que encaminhava o jogo e olha que se via algumas vezes Nadal mancando por exemplo.
Só que todos sabem que Rafael Nadal mesmo de muletas jogaria na quadra e que não se deixa levar por vencido, uma raça do caramba, uma garra na qual muitos tem que ter orgulho de ter Nadal como o cara de preferência e isso deixa muita gente até na imprensa tenística irritado da vida e não dando braço a torcer por isso e hoje percebi(na verdade isso percebi muito tempo, mas resolvi me calar)tudo isso. Claro que não quero que todos fiquem puxando o saco de um e de outro, só quero garantir que se possa ter críticas iguais a uns e a outros como um Meligeni faz de forma isenta e com papas na língua sem problemas por exemplo, alguns podiam seguir a do ex jogador que comenta demais na ESPN.
Nadal ganhou essa partida na raça, na coragem porque se fosse depender de físico ou se fosse um tenista um pouco melhor não sei se venceria e até iria fazer vender ingresso de sábado e domingo que muitos compraram achando que Nadal chegaria.
Um jogão de bola na qual tem que ser marcado pra história e digamos que é mais uma peripécia de que só quem gosta do Nadal no Tênis sabe como é. Perdeu pra Mahut, já tomou sufoco de Robredo e Almagro, perdeu pra Ferrer uma vez e agora esta do Berlocq que em condições normais era jogo rapidíssimo a vista. Ou seja não me esqueci que ele ainda está voltando a sua velha forma, algo que quando se fala em físico do Nadal...vira sempre preocupação e ele nem quer questões sobre o joelho dele hein? É...
No resto só dizer da zona que virou o Brasil Open, com quadras cheia de goteiras e linhas saíndo da quadra lá por volta da 1 e da 2 só promovendo a zona que está, gente que trata quem não tem nada a ver com bastante grosseria e truculência mostrando um despreparo daqueles e quando alguém queria cavar confusão ali....queriam ir pro lado da conversa e retirar o povo que veio lá pra isso que é bom....NADA. Coletiva com o Nadal com apenas 5 perguntas e tudo por culpa do CQC que fez brincadeira daquelas que o Nadal e seu assessor odiaram faltando só ir no pescoço do Felipe Andreoli. É zona atrás da outra e bom senso zero e até na despedida do Ricardo Mello teve assessor querendo cantar de galo também segundo o que fiquei sabendo ao invés de sensbilidade....LAMENTÁVEL.
Não estou neste final de semana lá, por isso os resultado e no que puder ver comento logo logo. E quem esperaria que Berlocq faria um jogo desse jeito hein?
E que medo de ser pé frio pro Nadal hein? Só me faltava essa, mas enfim é uma prova pra quem por muito tempo torceu contra e desde outras épocas que nem o blog tinha e tinha gente que só faltava comer meu fígado de tanto torcer contra ou até me matar, só que pra esse povo dei aquela volta por cima na qual posso não ter tirado foto perto com o Nadal.... mas ver um jogo dele é o que basta pra essa volta por cima acontecer. E outro desabafo que faço: Como cansei de algumas pessoas do meio da imprensa nas quais se fosse outro tenista de preferência....não sei se diria o mesmo. Queria ter a garantia que as críticas fossem as mesmas pra qualquer jogador, mas quando tem Nadal em quadra parece que não é assim. Não quero que puxem o saco de tenista A, B ou C e sim análises nas quais não faz a gente ficar nesta tendência toda elegendo quem é patinho feio e quem é santo. Nestas que tiro o chapéu pro Meligeni...aonde ele analisa friamente as coisas e não fica soltando coisa a ver navios. E alguns tinham que seguir o exemplo disso.



GALERIA DE FOTOS
As imagens dos jogos de hoje e ainda mais os 3 últimos na Central aonde pude ver todos e disfrutei de grandes jogos, fiquem com as fotos, é o que resta e espero que gostem!




































Nenhum comentário: