sábado, 16 de fevereiro de 2013

Basquete em Destaque!

Vamos ao post!


-Já começo falando de um vídeo no qual deu aquela vitória no NBB para o Sky Pinheiros em cima do Paulistano aonde Joe Smith volta a ser decisivo e vencer o jogo na quinta, sensacional a decisão do jogo. Olhem o vídeo que vi na postagem do Bala na Cesta do Bruno Mesquita:
-Dos jogos do NBB na quinta feira, não tivemos tantas surpresas assim. Claro que esperei mais do Cetaf Vila Velha que tomou de 20 pontos do Palmeiras todo aos cacos e jogando mais com raça do que técnica. No resto....podia sair qualquer coisa nos confrontos entre Winner Limeira-São José(num  clássico do basquete paulista aonde dizem que as duas torcidas não se bicam),Liga Sorocabana-Basquete Cearense e até Joinville-Mogi que deu Mogi. E as vitórias de Minas e Franca também foram sem nenhuma novidade.
-Vi este texto da Letícia Neves no Na Prancheta: http://na-prancheta.blogspot.com.br/2013/02/a-evolucao-de-leo-meindl.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/hbCyv+(Na+prancheta) e lembro que das vezes que vi Leo Meindl jogar e até nos dois jogos que cobri aqui na Capital Paulista do time francano, vi um Leo Meindl que conduze a bola de forma esquisita demais parecendo que comete condução toda hora, tem coisas que concordo só que quando lembro dele dominar uma bola parecendo que comete infração toda hora.....que ele evolua nisso.
-Votei assim no jogo das Estrelas com as opções que tinha lá:
Brasil: Fúlvio, Alex, Marquinhos, Giovannoni e Caio Torres
Mundo: Dawkins, Simmons, Joe Smith, Toyloy e Jeff Agba
-Uma outra perguntinha que não quer calar: E os ingressos do jogo das estrelas e o esquema da LDB nos jogos em Brasília na época do jogo das estrelas? Cadê as pessoas falando disso? Tem cheiro de em cima de hora e de muita zona viu?
-E que vergonha os preços caros por mais que a mentalidade brasiliense é pagar caro e não reclamar lá no jogo do dia 21 entre Uniceub Brasília x Flamengo hein? Absurdo, aliás são um dos problemas dos tantos que queria enumerar outro dia se alguém me deixar falar e não tentar me calar. A isso não sei me calar!
-Nos jogos de logo mais do NBB, vamos ter dos 8 jogos pelo menos 3 com cobertura de TV e rádio ou só rádio: Falo de Winner Limeira-Mogi, Flamengo-Vivo Franca Basquete e Paschoalotto Bauru-Sky Basquete Cearense e isso já deixando claro pra quem quer perguntar sobre as rádios embora algo pode mudar nesse meio de caminho. O resto é scouts, relatos via redes sociais e muito mais. E se a chuva deixar o blog logo mais acompanha Palmeiras x Icatu Minas com aquela cobertura de sempre com fotos, áudios(se a ferramenta de áudio deixar a gente passar e voltar a funcionar) e post escrito se Deus Quiser.
-Fui escutar o resto do clássico na terceira divisão, torneio federal sobre a vitória do Ferro contra o Vélez(aquele time que o Flamengo fez um dos amistosos sabe?) e que final de jogo hein? Sensacional e resolvido na última bola com lance livre fazendo o Ferro ficar na frente e o Vélez tentando uma última posse pra vencer o jogo e nada feito. Um jogão por 72 a 71 e até o Alejandro Sonich estava inspiradíssimo e narrando muito. Sim sou fã do basquete Argentino e daí?
-Já na Liga Nacional e aí falo de primeira divisão nesta sexta. Me surpreendeu Peñarol indo pra prorrogação contra Unión Progresista mas venceu por 111 a 104(placar de NBA na liga Argentina), surpreendeu a La Unión ganhando do Weber Bahía Estudiantes por 76 a 67. Teve o Olímpico batendo o Libertad(o time que Vinac São José perdeu na Liga das Américas) por 74 a 67. Teve David Jackson levando o Gimnasia Indalo e vencendo o Sionista por 94 a 89, Atenas com 14 pontos do Oberto e 28 do Kanté pra bater o Quimsa por 93 a 78. Teve Lanús e ainda com Paolo Quinteros se chocando feio no jogo e saindo lesionado e o time granate venceu por 71 a 58 o time do Nicolás Casalánguida que mesmo com o tropeço desse está muito bem na competição, teve 83 a 75 do Argentino de Junín em cima do Obras Sanitarias.
-Recebi um relato vindo do Vágner Lorijola que é torcedor de Mogi das Cruzes e ele me contando algo que está até no facebook da principal torcida de Mogi que é a Fúria Mogi que torce para o time de basquete de Mogi e o relato foi do Fusco, jogador de Suzano no jogo em que o Suzano foi pra Mogi jogar contra o Minas e perder feio o Fusco empurrar torcedores da Fúria Mogi e quase foi pra porrada com eles e olha que de acordo com os relatos dizem que não é a primeira vez que o Fusco fica mais preocupado com a torcida adversária pilhando ele. Um papelão absurdo do jogador!
-Vi a lesão do Thiago Aleo do lado Joinvilense, o lance foi feio hein! E o que me diz que o Luquinha lá do time bauruense está lesionado e ficou fora da temporada? Outra notícia pesada para o time bauruense no NBB.

Nenhum comentário: