segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

É pra começar bem a semana e já digo que numa postagem que será grande, falando das coisas como sempre! Vamos nessa!



-Começo falando já de cara da relação de rádios que tem já uma atualização importante por lá: http://igoresportes.blogspot.com.br/2012/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html NBB nas rádios!
-Já que comecei falando do NBB, nenhuma surpresa ontem a vitória pinheirense em cima do Suzano e a boa notícia foi a volta do Bruno Fiorotto que estava afastado por uma lesão séria e nesta reta final ele entrando em ritmo...é uma opção a mais e uma volta notável para o time Pinheirense, ótima notícia para o Sky Pinheiros no NBB e até pra Liga das Américas também claro.
-Logo mais, os dois jogos da rodada do NBB hoje que aliás promete pra caramba...terão rádios apenas e são jogos importantes pra tabela da competição. Falo de Flamengo x Unitri Uberlândia e Paschoalotto Bauru x Uniceub Brasília(jogo duro aliás na Panela para o Uniceub Brasília).
-Indo para o futebol de Areia, o Brasil sofreu pra se classificar e a derrota para o Paraguai quase custou caro. Sorte que ontem ganhou do Equador e se classificou para a Copa do Mundo de futebol de Areia. Comparto da opinião de que os adversários estão evoluindo demais no futebol de areia e ao mesmo tempo o Brasil com sua safra vem caindo bastante, não está a mesma baba de antes e isso aconteceria de alguma maneira.
-Indo para o tênis, divulgo 2 coisas nas quais foram importantes mostrar. 1 delas é o ótimo post do Meligeni falando do Brasil Open e o outro é um áudio que a ESPN no 107,9 FM de Buenos Aires fez uma entrevista com o Martin Alund que jogou muito esta semana no Brasil Open e me impressionou a lucidez dele nas palavras e sem deixando a cabeça subir e isso é muito bom ver num tenista e ele falou sobre o físico dele e esse novo formato de quem estava acostumado a só jogar com Challengers, teve que dar um Upgrade total. Aqui os dois links: http://espn.estadao.com.br/post/310644_um-torneio-para-nunca-mais-esquecer-em-todos-os-sentidos e http://espn1079.fm/blogs/espnreport/interior.php?id=6052
-Aliás as vaias que se viu ontem na final do Brasil Open lá no Ibirapuera resume o que imprensa, torcedor e todos passaram esta semana no torneio e ainda a final foi palco pra Ronaldo se promover politicamente e se aparecer mais do que o normal e ainda ver Flávio Saretta na BAND falando muitas besteiras e fazendo média....é duro o que se encontrou ontem e isso passou pra todo o Brasil até na TV aberta. Pior de tudo, é o Jorge Lacerda em uma faceta que eu não conhecia simplesmente insinuar que tem gente contra o torneio só porque detectou os defeitos....pareceu com todo o respeito aquelas pessoas que eram ditatoriais. Este teu lado eu não conhecia, Jorge Lacerda(ele é o presidente da Confederação Brasileira de Tênis e julgava absurdo quando o Nastás fazia isso antigamente, lembram disso? Hipocrisia a vista?) e até beira a decepção isso. As críticas e os relatos foram de gente que estava lá, eu também estava lá durante a semana e presenciei muita coisa que publiquei aqui também e não de quem estava em casa vendo pela a TV, só que vira aquela situação no nosso país de que qualquer crítica vira aquele papo ufanista de que é contra o país. São as críticas que fazem crescer muita coisa e é uma forma de cobrança para que o ano que vem se aprenda com os erros e seja melhor na organização do torneio. Não só de elogios que se vive trabalho ou organização de torneio, nas críticas é que se aprende a crescer. Não conhecia esse lado do Jorge Lacerda, aliás um lado lamentável aliás. Discordar com as opiniões, todos tem direito, agora virar uma situação chata de que tem que encobrir tudo e dizer que está tudo bem e até desconsiderando quem estava lá, é absurdo. Jorge Lacerda está dando um tiro no pé, tendo a atitude que teve.
-Falando da bola, Nadal venceu um jogo no qual esperava mais do Nalbandian só que o Nadal venceu o jogo de forma tranquila demais e pude ver tudo ontem. Se você não viu, aqui o vídeo com os melhores momentos do jogo, era o que todo mundo viu ontem:

-NO ÚNICO jogo que acompanhei ontem que foi Flamengo 1 x 0 Botafogo mostra algumas coisas: O Carioca tá enganando Hernane e Rafinha, vi o Rafinha ser cai cai toda hora(algo que se ele quiser fazer história lá..tem que evoluir nisso) e chego a conclusão de que ele tá virando o novo Caio Canedo do negócio, Caio que fazia gol até em jogo grande e jogava muito só que numa competição maior...ele mostrava que não passava de um jogador mediano. A zaga do Botafogo tem que ser Dória e Bolívar, Antônio Carlos não dá mais e isso é um repeteco de outras vezes e o Oswaldo segue queimando o Dória. Vitinho nada jogou e sentiu a camiseta, teve jogador devendo bola no Botafogo e se o Rodolfo não perde 2 gols(1 deles sem goleiro depois de driblar o Jéfferson)...a coisa seria pior para o Botafogo. 2013 e os problemas seguem os mesmos em General Severiano, sendo dentro e fora de campo e pior cego é aquele que não quer enxergar. Sem contar as improvisações que Oswaldo de Oliveira fez, algo que foi absurdo demais e com Jadson no banco hein! Em pretenções normais, o Flamengo não ganharia ontem, só que....não é bem assim.
-Vi gols ontem e relatos e posso dizer que no relato que vi do Palmeiras empatando com o Corinthians....por cima posso dizer que para o Pacaembu ter ficado quietinho ontem, só mostra e se imagina o Palmeiras fazendo um baita clássico e que mesmo com uma falta de técnica que todos sabem que tem, foram corajosos ontem. E o Cássio falhou no gol.
- Nos outros estaduais, vi placares e gols...no quesito jogo não posso comentar muito. Vitórias de Atlético MG, Coritiba, Chapecoense, Joinville(aliás li relatos de que foi o melhor jogo do Catarinense e com a Arena Joinville lotadíssima). Vi que terá grenal nas quartas de final do Gauchão, algo que virou tendência por lá e vi também que Paulo Porto segue fazendo baita trabalho no time do São Luiz e só mostra a burrada grená de Caxias ao ter chutado ele.
-Paraná tomou gol no final de jogo para o Arapongas que está sem dinheiro e fechará as portas? Um vacilo que custa caro!
-Tava fuçando ontem o twitter e aqueles que estavam vendo a vitória do Fluminense...só se viu um resumo: o pênalti perdido do Rhayner que faz tempo que não faz gol, são 2 anos sem gol pra ver como é. Para um pênalti ser o resumo e o destaque do jogo...é pra ver como é.
-E já estão fazendo alvoroço com a expulsão do Neymar ontem em Campinas? Cadê falar que a Ponte jogou bem? E o Neymar tá reclamando demais e jogar futebol que é bom nada, e ele que tá nervoso demais com a marcação boa feita dos adversários que estão conseguindo anular ele...tá na hora de evoluir se é que evoluirá mesmo. A Ponte segue mais líder do que nunca no Paulistão e se não é o empate em Itu(fará uma falta sabe?)...a Macaca de Campinas abriria uma vantagem que seria mais complicada tirar.
-Não vi a coletiva do Muricy ontem, só que creio que pegou fogo a coletiva.
-E na Copa do Nordeste, que classificação foi esta do Ceará hein? É classificação pra levantar de vez o time do Ceará e até derrubar Caio Jr no Vitória. O Fortaleza também passou ganhando do Santa no Arruda. Aliás Santa e Sport que estão completando eliminações quando jogam em casa e não é de hoje isso, nos últimos anos está tendo esta tendência fatal. O Vozão mereceu a vaga.
-Agora um absurdo foi a Verdes Mares cortar o jogo do Ceará em seu final, isso é desrespeito que não adianta o Pc Norões ficar jogando papo fora no twitter ou algo do tipo. A afiliada da Globo fez uma besteira daquelas aonde o torcedor do Vozão tem totais motivos, uma várzea de quem está nem aí pra certos clubes, então porque transmitem o jogo então? Pra fazer isso, melhor nem terem transmitido. Cortar o jogo e sem justificativa alguma e nem plausível pra isso....é uma SACANAGEM DAQUELAS.
-Fiquei sabendo graças ao novo blog que está nos favoritos aqui do blog que é o Azul Guerreiras( ótimo blog aliás) que o jogo do Cruzeiro ontem teve um 0 a 0 daqueles que o melhor jogador do jogo foi o goleiro do Guarani de Divinópolis que salvou tudo e mais um pouco. Para o melhor jogador da partida ser o goleiro do adversário que é bem inferior ao domínio de Cruzeiro e Atlético....é pra ver como são as coisas.
-No Futebol de Brasília soube do Gama correndo riscos de eliminação com o empate em 2 a 2 aonde até Kabrine perdeu pênalti e em Goiás teve vitória do Goiás ontem.
-Não vi o All Star Game da NBA, ontem teve o jogo das Estrelas e melhor um link com vídeo do Basquet Plus que mostra sobre o jogo, como dizia Sérgio Badá Badalotti: Não viu o jogo, não comenta! Aqui o link: http://www.basquetplus.com/video.php?id=2071
-Não sabia que em Porto Alegre tinha CBN, pra ver como não sabemos de tudo né!
-Hemerson Maria demitido e entra Argel, é o Avaí? não não, isso rolou no Red Bull essa semelhança com SC na notícia!
-Ontem na Liga Nacional de Basquete na Argentina..não tivemos muitas novidades na rodada embora tivemos jogos interessantes: Vitórias de Peñarol, Weber Bahía Estudiantes, Lanús, 9 de Julio, Regatas Corrientes. Sem surpresas ontem.




De fato é isso, e hoje tem mais blog e você fique a vontade pra comentar!E volta áudio do Gengibre, não aguento mais!

Nenhum comentário: