segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

No NBB, Flamengo bate Unitri Uberlândia e segue líder!

Honestamente, a Unitri Uberlândia ficou devendo nos dois jogos contra o time do Flamengo. Pra quem via e apostava nela como um dos times que podia bater o Flamengo de novo que nem temporada passada tinha feito, uma frustrante decepção e olha que o time uberlandense parou justamente aonde parecia que tudo se resolveria que é a questão de opções no banco. Parece que voltou o fato de que quando se lesiona um jogador, não tem quem substitua ou quem entra acaba sendo inferior, no caso hoje do desfalque do Helinho foi para o Valtinho que ainda está ganhando forma sobrecarregar tudo e o Hélio Rubens tinha que apostar tudo na garotada daqui a pouco.
E ainda viu o Estevam tomar baile do Caio Torres, e viu o Robert Day sendo anulado no resto dos quartos.
Vale destacar o quanto o José Neto tá pedindo seriedade e defesa do time rubro negro, algo que nem o Chupeta com toda história que tem de Flamengo fazia tão bem como o José Neto está fazendo e dois tempos esclarecem isso: Vão marcar o Day ou vão assistir ele jogar? E no outro ele falou de marcação em cima do Day e fechando o Valtinho e o Gruber também.
O Primeiro quarto foi todinho da Unitri e com direito a Robert Day livre leve e solto pra fazer as suas bolas de 3 como sempre e a Unitri terminar na frente no quarto e 23 a 18 na cabeça para os comandados de Hélio Rubens.
No segundo quarto, só 4 pontos cedidos e a Unitri parou no jogo e ainda quando foi fazer as alterações mais ainda e o Marquinhos veio para o jogo, veio o Zanotti do banco ajudar o time rubro negro e o Neto com esta da defesa, só ceder 4 pontos e parar o time do triângulo mineiro e no resultado de tudo isso o Fla ficar na frente por 39 a 27.
Volta do intervalo, a Unitri encosta no marcador e ainda mais com Robert Day chutando de fora e até despertou a ira do José Neto que até foi falar assim: “
Estavamos vendo o jogo e assistindo essa p..? Cade a marcação? Vamos repetir sábado? "
Parece que a bronca deu certo, eu disse parecia porque o Flamengo distanciava um pouco e a Unitri chegava no placar até que no final do quarto com cestas do Duda e do Olivinha abriram a vantagem pra 9 pontos e 59 a 50 no final do quarto.
Último quarto numa boa partida no Tijuca e veio Marquinhos decidindo tudo além do Gegê na sua bola de 3 e a abertura pra 12 pontos de vantagem e tudo parecia resolvido. Só que o medo de acontecer igual sábado ficou latente no Tijuca e com Valtinho e o Gruber a vantagem só ficou pra 7 pontos e o Flamengo tinha errado ataque seguinte que a Unitri teve a chance total pra 5 apenas e se corta pra 5, ainda tinha jogo no Tijuca.
Até que Gruber foi eliminado do jogo com 5 faltas, e aí a coisa facilitou e com direito a Marquinhos chutando de fora e garantindo a vitória do Flamengo que segue líder na competição e o 79 a 67 justo no Tijuca numa vitória que quase que se complica e a Unitri perde jogo esperado embora se esperava mais do time do Triângulo, ainda mais pra quem achou que esse time daria trabalho.
A Unitri Uberlândia agora jogará no UTC contra a Winner Limeira e toda a sua crise que cerca os lados limeirenses(Demétrius x Torcida, jogadores não curtindo vaia e o clima esquentou em Limeira) e é jogo bom pra se reabilitar na quinta. Já o Flamengo tem o clássico contra o Uniceub Brasília no Nilson Nelson num jogão aonde a torcida do Flamengo vai querer estar em Brasília e se não estiver tem rádio e tem até a Sportv passando.
Cestinhas do jogo: Lado Rubro Negro teve Marquinhos com 25 pontos(o clone do Juan Martinich do Soy Granate Basquet, locutor da Rádio Independencia), 11 do Duda e 10 do Caio Torres, Olivinha e Gegê.
Já a Unitri teve 25 pontos do Robert Day e 18 do Gruber.

Nenhum comentário: