quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Flamengo 2 x 1 Atlético MG: Muita coisa a dizer!

Minutos atrás até cheguei a ouvir foguetórios de Flamenguistas aqui no meu prédio,hoje nem parecia que o Flamengo estava brigando pra não cair e que o Galo estava brigando pra título hoje...parecia que os papéis estavam invertidos demais e hoje simplesmente(leia-se ontem,já que estamos na quinta)aconteceu de tudo.
A primeira delas,só crava algo que dizia para todo mundo e em postagens atrás(só não fiquei repetindo pra não ser um chato mais do que já sou): O Atlético MG tem Cuca,e o Cuca começa bem o trabalho e nas horas decisivas...todo mundo sabe o final disso hein?E com filmes lembrando a época de Botafogo 2007: Descontrole dentro de campo por arbitragem ruim,expulsões sem sentido,Cuca(aliás ele na coletiva ele estava mais triste do que eu com meus problemas da vida,pareceu que morreu alguém) nervoso e o time se abaixando e as fórmulas que faziam o Galo "Guentar" a situação...cairem tudo por terra e olha que ainda se está em tempo de arrumar outras soluções,já que algumas já estão cantadas...o time é bom e disso não se discute,mas tem um treinador que falou em decisão...o fracasso começa a beirar.
O Flamengo hoje foi inflamado por quase 95% da imprensa carioca que abraçou a situação e a picuinha Flamengo x Ronaldinho igual aconteceu no sul com Grêmio x Ronaldinho,foi inflamado por torcedor e pela a questão Ronaldinho para jogar um futebol que em instantes achei que o Flamengo de acordo com alguns era melhor time do mundo e era o líder do campeonato,jogou como se o título fosse resolvido hoje.
Tem até rival que não tá perdoando e dizendo de "Taça R49" hein?
E ainda terei que concordar com o Lélio Gustavo na Itatiaia que disse que o Galo não se preparou pra guerra que teria no Engenhão,e com razão...estava no país das maravilhas realmente.
O Galo ficou devendo,passou vergonha e não tem nada de jogo a menos agora hein?Ou é acordar ou já era título!
Sobre o jogo,o destaque nem foi Ronaldinho Gaúcho como todo mundo queria que fosse até pra fomentar tal disputa e até foi vergonhoso ver as TV´S(BAND e Globo)focar tudo nele ao invés do jogo e de se importar com a importância que tinha a partida hein?ABSURDO!
A primeira etapa não achei que teve tanta coisa,mas o Mengão buscou bem tudo e não foi a toa que conseguiu o gol com o Vágner Love(foi pra se redimir do gol incrível perdido em Goiânia de uma vez por todas)e superando a zaga atleticana.
E se não é o Victor,o Flamengo mataria o jogo com justiça na primeira etapa.
Veio a segunda etapa e aí pegou fogo,junto com os erros de arbitragem que beiraram a tona no Engenhão.Primeiro falar dos erros de arbitragem,aonde teve pênalti não marcado,teve perigo de gol(ALGO QUE NINGUÉM MARCA)marcado e a confusão aonde aconteceu coisas antes do Réver perder a cabeça e empurrar o jogador rubro negro,e no final o árbitro só expulsou o Réver e nada de Cáceres sendo expulso(ele tava envolvido na confusão)...de forma absurda e isso ninguém vai dizer e ninguém vai relatar sobre isso,pois claro o R49 vai ganhar todas as importâncias de forma absurda.
Mas o Galo veio na pressão e o Jô conseguiu empatar o jogo logo de cara embora não teve tanto tempo de deixar o Engenhão em silêncio e ainda tomar um gol aonde o Liédson foi de voleio e livre livre conseguiu fazer o gol da virada rubro negra e o Engenhão em festa de novo.
E no resto do jogo,o Flamengo segurou legal o time atleticano que ficou devendo,como falei: hoje se inverteu valores e teve coisa que não me surpreendi como erros de arbitragem contra tal time e time do Cuca devendo futebol em jogo decisivo e fazendo nada pra mudar o panorama,nem as alterações que davam certo por um momento,funcionaram.
Baita vitória Flamenguista e com direito a Cléber Santana jogando bem,isso ninguém dirá,mas ele tem estado bem.Agora falar de Libertadores....PARA COM ISSO NÉ,cadê os pés no chão se é que tem?
Outra coisa,Engenhão lotado,só que o relato das filas e do verdadeiro motivo de alguns...muitos sabem!
Jogo bom,e com tudo a falar!
E fecho com o post do Mário Marra: http://www.blogdomarra.com/descanse-em-paz-jornalismo/

Nenhum comentário: