domingo, 22 de julho de 2012

Série A 2012 neste domingo

BOTAFOGO 0 X 1 GRÊMIO
Sem firulas a falar do jogo,quero falar do lado vencedor primeiro,do lado gremista aonde foi melhor na primeira etapa,queria travar o jogo,anulou quem tinha que anular.Você pode não gostar das pilantragens do Luxa,mas hoje ele foi muito bem...ele me lembrou Gilson Kleina e seu nó Tático querido aonde a Ponte venceu no Engenhão sem pestanejar.
O Elano tá em grande fase,vai ser o intocável da situação e o Zé Roberto que se cuide,daqui a pouco o Bertoglio a querer a vaga e terá gremista pedindo por ele hein!
Tocar a bola,com paciência e sem chances e cozinhando o jogo,o Grêmio mostrou como se jogou futebol e por mais que este blogueiro ache o time do Grêmio fraco salvando pouquíssimas peças,hoje o time foi sensacional e se apertasse um pouco mais até faria mais gols sem duvidar muito.Aliás convenhamos que anular o time do Botafogo não é tá tão difícil assim pela a falta de plano B e quando surge é um desespero que só e os gremistas sabiam que a zaga botafoguense era uma porcaria e até sufoco deram nela.
O Grêmio foi sensacional no Engenhão,jogou como gente grande e até no quesito anular e no quesito esperteza foi melhor que o Fogão,o tricolor gaúcho foi sensacional hoje.
Já o lado Botafoguense,tem coisas que gostaria de falar de fato...a diretoria e o Oswaldo de Oliveira falam que o torcedor não vem ao Engenhão né?Hoje foram com 35 mil pagantes(não vou criticar,iria criticar se fosse os 9 mil ingressos vendidos até sábado,mas nas últimas horas tudo mudou,público muito bom e sei que tem torcida por aí que faria o mesmo embora a TV andou dando uma manipulada total,Raphael Rezende twittou que o Engenhão tava cheio e com poucos espaços e ele é bem da Sportv,precisou um cara desmentir o que as câmeras queriam mostrar)e na estreia do Seedorf aonde os holofotes estão nele e isso é de fato embora acho que Seedorf e o Botafogo numa Globo da vida aparecendo é o ditado do “quando a esmola demais o santo desconfia”.
Aonde vi empolgação que estavam tanto falando do Botafogo na primeira etapa hein?O que só vi foi toque pra lá e pra cá e chutar que é bom nada e chuveirinhos na área sem atacante nenhum ou com pernas de pau na área,foi isso que vi e o Jéfferson fazer milagres que poderiam ter levado o Grêmio a uma vitória confortável pra 35 mil ver e ficar com mais raiva dependendo do placar,embora ficou com raiva.
Na segunda etapa o time consegue tomar gol do caneleiro Marcelo Moreno e aonde a zaga dá as suas falhadas e pior que só agora estão percebendo o tipo de zaga que tem a do Botafogo até dando razão sem querer querendo a quem batia a tempo nesta deficiência e depois virou um desespero profundo...gente pedindo Andrézinho pra sair um meio de campo e esse esquema vadio do Oswaldo continuar e sem ele ter a vontade de mudar e ficar numa teimosia desgraçada de culpar os outros mas de não se melhorar e virou 9874563210589 bolas na área e a bola sobrando pra zaga gremista e mais nada.O Time foi patético,foi horrível,na primeira etapa deu sono e na segunda deu raiva e pior que tinha jogador ali que se comportava como se o time tivesse ganhando de 4 a 0 o jogo.
A torcida fez a sua parte...e agora diretoria e treinador,a culpa é da torcida?
De resto,são teclas batidas a muito tempo por aqui como se precisa de ala,zagueiro e atacante,que a zaga é ruim,só se tem meio de campo aonde opção tem pra dar e vender,temos diretoria que é horrível com seu “planejamento”,temos treinador aonde insiste com um esquema que nem na Grécia o negócio deu certo e um futebol que dá sono,quase que dormi e só não dormi porque tinha outros jogos pra ver e será assim o jogo de quarta contra o Vasco,já to cravando sonolência na área contra o fraco time do Vasco...se penou hoje contra o Grêmio,o que dirá quarta hein!Que eu me engane!
E se eu tivesse in loco do Engenhão...diria cada coisa e cada verdade que nossa.
De resto,queria que alguém que fosse ao Engenhão me desmentisse e que dissesse que eu estivesse enganado: Não teve VAIAS no final do jogo da torcida?Se sim,comente aí,se não também comente...gosto do relato de quem estava lá acompanhando tudo porque pareceu que a torcida aplaudiu tudo e teve poucas vaias.
Pior foi a torcida organizada principal do Botafogo aplaudir tudo(esta eu percebi direitinho),esta torcida que é bem “vendida” e bem “protegida” e que protege a atual diretoria numa blindagem impressionante e quem sabe disso,não vai me desmentir...é VERGONHOSO e INFAME demais!
E pior que vejo críticas ao Oswaldo de Oliveira e sabendo que dependendo dos resultados a vir certos nomes desempregados como Argel e Joel no clube... não sei o que é pior de verdade e podia estar no "pior que tá fica",por isso o Oswaldo ou toma vergonha na cara ou se encontra nesta situação,tem essa também.
E pra fechar,o Seedorf mesmo sabia que precisava entrar em forma e que pode fazer mais e se ele foi o cara pra falar isso....quem é a gente pra desmentir né?E numa humildade que o Elkeson por exemplo podia pegar aulas com ele e um Antônio Carlos também!
Pra fechar agora sim,fiquem com a ótima vinheta da CBN RJ que fez a chamada do jogo,foi sensacional: http://pt.blaving.com/evaldojosecbn1/p/425527/ESTREIA-DE-SEEDORF-NA-CBN


FIGUEIRENSE 0 X 2 SP
Parece que o SP adora jogar feio e ganhar jogo e de uma forma que nem o mais otimista são paulino esperava de verdade,nunca vi aliás da última vez que o SP jogava feio e ganhava era quando foi campeão brasileiro e até tinha erro de arbitragem e muito mais,só que hoje não foi bem assim no Scarpelli.
O SP deixou o torcedor do Figueira intacto e sem saber o que fazer e vendo o time na mão do interino Abel Ribeiro exibir os mesmos problemas de antes e até se via espaços vazios no Scarpelli como via em época do Catarinense.
E sabe como a casa do Figueira caiu?apenas menos de 1 minuto e Ademílson fazendo um gol no qual parecia que ele tava impedido mas foi o gol que o SP queria pra jogar fechado e não ter muito susto e não teve susto mesmo.
O Figueira nem apareceu no primeiro tempo,só em jogada de bola parada e olhe lá aonde a pontaria tava um inferno.
Era um verdadeiro ataque contra defesa que era impressionante e o SP segurava bem tudo.
Na volta do intervalo aí sim tivemos Figueirense em campo criando chances e com Júlio César perdendo gol e até bola em cima da linha do Caio que o João Filipe ex Figueira evitou o gol do alvinegro do Estreito.
E era pressão até dizer chega e a única saída do SP em todo o jogo foi contrataque pra cá e pra lá,até que a zaga do Figueirense tava pendurada e até os volantes tavam pendurados,qualquer faltinha e cartão era problema e foi o que aconteceu,o Fred me vai segurar uma camiseta do Cortês e como já tinha cartão...tchau ao zagueiro do Figueira e 1 a menos e os problemas já se complicaram de vez e olha que o mesmo zagueiro foi acertar o Ademílson também.
De tanto o Figueirense se abrir,veio o castigo final...uma bola perdida e contrataque tricolor aonde William José matou o jogo e da forma que ele chutou parecia que ela iria no travessão e isso no último minuto de jogo até parecendo clássico do campeonato catarinense aonde o rival mata no final o jogo e aí vitória do SP,vitória feia mas que valeu pros comandados de Ney Franco e Cia.
Ao Figueira...só vale algo que já falei a algum tempo....precisa resolver problema de treinador embora agora vem Adílson Batista no Figueirense e ele fará de tudo pra afundar o clube,uma péssima escolha e os reforços como alas,atacantes e até meio de campo...vão pro espaço e a parceria com o Uram pode até ir pro espaço e a crise continua e não é deboche não e sim muito fato ocorrendo lá em Floripa e isso faz até o torcedor desanimar.
O SP que aliás voltou ao seu tradicional 3 zagueiros que a muito tempo não joga e voltou a jogar feio e a vencer,isso ninguém gosta mas fazer o que né?
E Luis Fabiano,não seja burro...pense antes de querer deixar o SP,a sua multa e tudo que acontece,pare de chamar atenção poxa!



CRUZEIRO 1 X 0 FLAMENGO
O Placar que balança o Joel e até agora nada de notícia aonde Joel caiu e isso o torcedor do Flamengo não aguenta mais e quer ver o treinador ir embora,aliás desde o começo quando ele foi assumir o time a maioria não gostou e engraçado foi o comportamento lá,no Flamengo ele virou o injusto ou até muito mais coisas,agora quando ele treinava outra equipe,faziam defesa apaixonada por ele....que tipo de comportamento hein?E olha que é a maioria dela imprensa que fez isso no Rio pra ser mais sensato e até aqueles órgãos que parece ter aquela preferência tremenda e tudo segue na mesma no Flamengo por enquanto.
Já o Cruzeiro....jogou o suficiente pra conseguir a vitória e o suficiente se chamou primeira etapa aonde foi melhor o tempo todo e ainda mais da metade da primeira etapa pra frente e mesmo tendo Vágner Love perdendo gol cara a cara com Fábio e muito mais,teve o Borges antecipando o Paulo Victor que saiu mal e fez o gol da vitória.Aliás a foto claro,tem que ser dele.
Tinha conversado com a menina dona do Blog o Cruzeirense esta semana e tinha dito que não tinha percebido o Ceará no jogo contra a Portuguesa,mas hoje observei e finalmente se tem lateral direito e resolveu a situação por ali,o cruzeirense tava cansado de tanta improvisação de tanta bola nas costas por ali,o Ex Inter achei que foi bem hoje.
E olha que o Cruzeiro podia ter matado o jogo no começo da segunda etapa e com o Wellington Paulista mesmo,enquanto o Flamengo era tentando como pode e até nas tais alterações do 6 por meia dúzia ali.
Até que começou chances e o Flamengo pressionar mais no jogo e teve um lance aonde era ali que foi a chance real do Mengão em cima da Raposa e ele veio com o zagueiro afastando mal,Vágner Love chutando em cima do Fábio e na sobra o Hernane com gol vazio chuta e o zagueiro salva em cima da linha...era a chance do jogo e tudo segue na mesma...Flamengo na crise de sempre e Cruzeiro com uma baita vitória....o jogo não foi tão bom assim,Vitória Cruzeirense.



PONTE PRETA 1 X 2 FLUMINENSE
A Vitória que presenteou seu torcedor nos 110 anos de existência embora o presente veio atrasado em 1 dia basicamente e foi de uma forma que lembrou a partida nos Aflitos aonde o time nada jogou e mesmo assim conseguiu os gols que no caso foram do Thiago Neves na bola parada e num pênalti bobo feito pelo o zagueiro ponte pretano que resultou no gol e na cobrança bem batida pelo o Fred.
Até que o Fluminense só no começo de jogo teve alguma coisa e alguma pretensão de jogar bem,sabe?Já que comparei com o jogo dos Aflitos contra o Náutico.
Mas depois dos 15 minutos pra frente,só deu macaca campineira em cima do tricolor e 3 chances criadas e o domínio do jogo por inteiro,até que veio a falta(que realmente houve)e o Fluminense que não teve nada a ver com a incompetência alheia faz o gol.
Na segunda etapa até se viu Gilson Kleina expulso depois de reclamar com a arbitragem sobre o lance e a arbitragem fraca e a Ponte esteve em cima o tempo todo,eu disse O TEMPO TODO,até no final do jogo não sei se foi bom ou se foi ruim o aplauso da torcida sobre o time que lutou dentro de campo...vejo tanto um “depende da situação” sobre se vaia ou se aplaude algo que nesta confesso que fico em cima do muro e deixo pra você comentar se isso pela a forma que foi o jogo foi justo o aplauso ou não.
Aí o empate é conseguido e com um zagueiro que consegue ser melhor que a zaga tricolor e de alguns zagueiros no Rio de Janeiro nos 4 grandes de lá,falo do Ferrón que tocou de cabeça e viu a zaga do Flu falhar como sempre e 1 a 1 no marcador e a Ponte estava em cima do mesmo jeito,ela iria ganhar o jogo de qualquer forma...até que me surge um pênalti bobo em cima do Wellington Nem e a vitória é do Fluzão dentro de Campinas.
Sobre a reclamação de arbitragem no final da primeira etapa devido a falta resultada no gol do Fluminense e a reclamação dos jogadores e da torcida foram tremendas....eu sei que nos confrontos contra times de Rio e SP e inclusive contra camisas de Corinthians e Flamengo se acontece do adversário inferior no caso a Ponte jogar não só contra 11 e sim contra 14 do outro lado e isso muitos sabem bem,mas hoje a reclamação não procedeu de jeito algum,não dá pra ficar fazendo média aqui e me torra o saco reclamação injusta de arbitragem,se fosse justa até apoiaria e diria que garfaram a Ponte,mas o desta vez de hoje....não foi igual outro dia contra o Flamengo aonde até a torcida da Ponte teve ataques até contra imprensa de forma absurda também.Hoje não procede nada Ponte Preta,não dá pra reclamar!
Sobre o Kleina dizendo que é um dos melhores elencos do país,faz total sentido embora o problema é a zaga e isso todo mundo sabe por mais que o Anderson venha num microfone da vida falar que a coisa melhorou,pro Cavalieri fazer mais que 1 defesa o motivo tá dado né?
De resto,gostaria de coração parabenizar o torcedor do Fluminense embora sei que foi ontem a data,pelos seus 110 anos aonde é que nem falo a todos os clubes aqui que dou os parabéns: Desgraças e alegrias e problemas acompanharam todos estes anos o clube e o torcedor esteve do lado e não largou o pé,e isso ocorre com todos os times e no caso do Fluminense se encaixa a isso,e parabéns a todos os tricolores e tricolores pela a data e que atualmente tem um dos times que tem mais grana no país pra comprar quem ele bem quiser.E fiquem e inclusive a galera tricolor com o ótimo post do Jornalheiros do PC Filho que é torcedor do Fluminense e nada melhor que um tricolor despejando em 1 post a sua paixão pelo o time: http://jornalheiros.blogspot.com.br/2012/07/cento-e-dez-anos.html


BAHIA 2 X 2 CORITIBA
E o que me diz do Coxa arrancando o empate em Pituaçu hein?E olha que a coisa tava feia de verdade.
E notem comportamentos do Marcelo Oliveira,um deles é o de resolver mexer no 2 a 0 e mexeu 2 vezes e foi mexer a terceira e quando empatou acabou indo e desistiu na última hora e também na primeira etapa escalando um time pra jogar igual time pequeno,recuado e mesmo tomando o primeiro gol mais ainda e ainda ver ele falar que esperava a vitória sendo que to vendo que a Safira Prado do Donas da Bola tem razão quando fala algo do treinador do Coritiba hein!
O Bahia foi em cima e teve que ir pra cima e tentar até agradar o espectador que vai ter muito trabalho pra fazer milagres no time baiano e não adianta ensinar torcedor a torcer viu Caio Jr?
E até conseguiu um gol aonde a zaga do Coritiba deixou o Souza virar igual uma certa zaga de porcaria que não sabe marcar o Fred e conseguiu o gol e mesmo com o gol só dava Bahia no jogo inteiro,menos da metade pro final da primeira etapa aonde o Coritiba conseguiu ir pra frente e criar oportunidades a vista.
E o torcedor do Coritiba tava realmente esperando milagres do Robinho?Deviam que perguntar ao torcedor Avaiano quem é Robinho e ele vai falar melhor que você que está esperando milagre deste jogador.
Surge a segunda etapa,o Bahia mal começa o jogo e faz o gol logo de cara e olha que o Coritiba tinha feito 2 alterações e tudo estava tranquilo e o Coritiba não conseguindo nada para fazer um mísero gol....até que encontra o gol do Éverton Costa(a um tempo que o ataque não fazia gol)e o Coxa entrou no jogo,pressionou e deu sufoco e conseguiu com sempre ele Emerson a fazer o gol de empate e a quase fazer o terceiro gol e aí o torcedor do Bahia chiou com razão e até não foi a toa que após o término do jogo tentaram invadir o vestiário na fase feia do jeito que está e com problemas em tudo e até faltando reforços e gente que vem lá só pra ganhar dinheiro e jogar que é bom nada....lembra um pouco um planejamento de um certo time que caiu recentemente,adivinhem qual é?
Já o Coxa continua na situação ali,e o engraçado é ver o povo achando o time uma ruindade que só e jogadores que eram gênio ano passado viraram bagaceira agora...o Coritiba não tem time pra ficar nesta situação,mas precisa encontrar soluções e ter um pouco de audácia pra conquistar alguns resultados senão ficará assim até o final do campeonato e será decepção a vista e caindo pra segunda divisão com um time que um dia todo mundo foi falar bem.Duvido que tenha gente que desaprendeu a jogar bola ali poxa.



INTER 4 X 1 ATLÉTICO GO
Estreia do Fernandão e vitória graças a garotada colorada que aprontou algo e ocorreu a vitória colorada e que deixou o Dragão goiano ainda na lanterna e o Inter subindo na classificação.
Mas se você olhar no começo de jogo antes do gol achado do Inter iria imaginar que o Colorado teria goleado o Atlético Goianiense e ainda mais com o gol do Élton em passe do Dagoberto(aliás seu Dagoberto hoje fez gol,deu passe e só não queimou a língua do blogueiro porque é muito fácil jogar bem contra um adversário inferior)e o gol de empate que aliás o Atlético Goianiense tava a muito tempo correndo atrás acabou surgindo após dominar o jogo e insistir e o gol aonde teve uma confusão daquelas dentro da área e a zaga do Inter até achei que falhou de novo.
1 a 1 nem parecia que ocorreria goleada,até que deve ter rolado aquela palestra e aquela bronquinha do Fernandão no intervalo e com 1 e 30 de segundo tempo surgir o gol da virada e com Élton jogando na ala direita porque se viu Edson Ratinho a fazer seu torcedor sentir falta do Nei(pra ver como são as coisas)e aí só deu Inter em campo com chances perdidas e contrataques eficientes que resultou a ótima atuação do Fred que além do gol foi dar passe para Dagoberto fazer o 4 a 1 e ainda teve Muriel evitando o Inter de tomar mais no final e celar uma vitória fácil devido a segunda etapa feita do time do Inter e uma ótima estreia do ex capitão da América.
Aliás sobre Fernandão como treinador alguns gostaram e outros não,eu to do lado daqueles que gostaram da escolha e da aposta,porque não tentar e ainda mais com o mercado ruim e olha que o Fernandão não tem um time ruim pra treinar,só não pode fazer o que o Dorival fazia que era estragar o clube e precisa de muita coisa o Inter pra chegar a algum lugar.
Já o Dragão goiano,segue na mesma e até o 1 a 1 fez alguma coisa,depois só parou na segunda etapa e viu 1 time só jogar.
E Só o tempo dirá quem está certo e quem tá errado,ninguém errou em opinar contrário a aqueles que não gostaram ou que gostaram.
E só mais uma coisinha: Como é triste ver o Beira Rio só com a parte superior funcionando hein?Paciência...



PALMEIRAS 3 X 0 NÁUTICO
E olha a vitória fácil do Palmeiras aí hein?E mais uma vez em Barueri e todo mundo reclamando da internet que dificultou a vida de todo mundo que nem no Pacaembu ontem e as rádios tiveram dificuldades hoje no jogo,que fase e que várzea hein!
De resto,era praticamente fato embora não se parecia que isso aconteceria era do placar ter sido magro e com isso originado.
Obina estreou no time Palmeirense e ainda teve Valdívia querendo jogar futebol e jogando muito bem embora a fraqueza do Náutico não pode transformar jogadores do Palmeiras em gênios do domingo,pode até ser enganoso por isso.Mas tudo era festa em Barueri e vitória fácil demais.
Desde o começo de jogo o Verdão dominando tudo e o Timbu criando muito pouco e fazendo com que o Palmeiras ganhe o jogo de forma fácil e até abrindo 2 a 0 também com o gol do Mazinho.
Tava até parecendo jogo de campeonato estadual sem mentira alguma.
Na segunda etapa o Náutico tentou descontar,tentou Araújo a criar algo,tentou Kieza mas só que até as alterações do Gallo eram para “não perder de pouco” como se o 2 a 0 tivesse bom demais e jogando pra isso o Palmeiras foi dominar o jogo e tava tão fácil tudo que até o Márcio Araújo foi fazer o dele e um 3 a 0 que sinceramente não sei mais o que dizer além de que o Obina mesmo fazendo gol tá com uma saliência toda parecendo que tá fora de forma e o Palmeiras ganhou fácil e incontestavelmente e pra quem não quer cair e quer fazer campanha boa,vitórias assim teriam que acontecer e 3 a 0 fácil demais.
O Náutico...bom continuo achando que o time é fraco e uma zaga que tenha Jean Rolt,Márcio Rosário,Alessandro e só o Lúcio salvando....quer que eu diga mais o que e mesmo com Derley ali(ele faz falta mas milagreiro não é)o time na defesa é uma piada só.
E de novo este papo de Valdívia indo embora ou não....QUE SACO hein,desta vez o Felipão disse que não vai se meter,só acredito vendo!



ALGUMAS COISAS
Uma delas é que respeito quem joga Cartola FC,mas ficar comemorando gol e torcendo pra time só pra preencher seu jogo....QUE SACO ISSO,com o perdão da palavra!
Outra coisa que queria dizer,queria ter postado decente sobre a rodada,mas o Brasileirão série A tem decepcionado bastante,jogos fracos e alguns nos quais era complicado dar uma relatada,tá feia a coisa.
E uma outra coisa: Como se tá vendo no futebol brasileiro pouca gente chutando a gol e poucos chutes a gol,é bola pra área e olhe lá...tá UM SACO também e isso em todo quase jogo.
E pra terminar,fiquem com os resultados das séries C e D hoje:
Série C
Chapecoense 1 x 1 Macaé(Olha o Macaé aprontando de novo)
Vila Nova 4 x 1 Duque de Caxias
Águia de Marabá 2 x 1 Guarany de Sobral
Fortaleza 2 x 1 Salgueiro
Luverdense 2 x 1 Icasa

Série D
Petrolina 2 x 2 Horizonte
Campinense 2 x 1 Baraúnas
CSA 1 x 0 Itabaiana
Crac 2 x 2 Ceilândia(baita resultado fora de casa do Ceilândia,jogar em Catalão é pauleira)
Friburguense 1 x 1 Nacional-MG
Guarani de Divinópolis 1 x 1 Aracruz-ES

Nenhum comentário: