domingo, 22 de julho de 2012

Amistoso da Argentina e o assunto David Meira e suas verdades

2 Coisas num post só,eu iria fazer num separado mas são duas coisas a ver com o assunto e o esporte Basquete de fato.Vamos aos relatos e opiniões sem ficar em cima do Muro!


ARGENTINA PERDE NO AMISTOSO PARA OS EUA,MAS VENDE CARO A DERROTA
Sabe-se que a Argentina e EUA tem uma diferença colossal,mas a Argentina mostrou que pode render mais e que um trabalho tá sendo feito e jogou por um lado as preocupações que tínhamos pra trás por enquanto,mas trabalhando sempre com cautela e calma pra não se precipitar e que os EUA também se está fazendo um trabalho mas na terça é que vamos ver até aonde os EUA vai chegar nos confrontos duríssimos que nem se viu contra Argentina e Brasil.
86 a 80 num placar no qual até a Argentina podia ter perdido de menos até,pela a forma que jogou que agradou bastante,e o que foi decisivo para a partida foi o primeiro quarto de jogo e como Kevin Durant foi decidir a partida e chamar a responsabilidade no último quarto hein?
Aliás achava-se que com um 14 a 1 de começo...o time do Júlio Lamas iria se afugentar e se entregar que nem fez contra a Espanha aonde a bola caia e era 25 pontos de vantagem no intervalo.
No final,com o de sempre na base de Ginóbili,Scola,Delfino,Nocioni a equilibrarem o jogo e no intervalo a vantagem só estar com 7 pontos atrás e na base do 47 a 40.
Uma jogada que não esqueço no começo do jogo e que prova a categoria americana embora tenha defeitos o time do “Coach K” que é o Kobe Bryant dar um passe debaixo das pernas pra trás e o Kevin Durant acertar uma bola de 3...lance espetacular além dos outros que eles acabam dando como sempre.
Surge a segunda etapa e o time Argentino embora voltou a estar mal,depois equilibrou tudo e até com Prigioni e até Campazzo que dos minutos que jogou acabou indo bem e o time a cada minuto equilibrar o jogo e a fazer placares como 7 a 0 em poucos minutos e de grão em grão chegando no jogo.Até que teve drama nos últimos 3 minutos de jogo...a Argentina chegando a encostar 4 pontos e depois vendo o time americano chamar Kevin Durant e sua bola de 3,além de outra do Chris Paul e matar de vez a partida,até aplausos o time argentino arrancou no Palau Saint Jordi em Barcelona pela a forma que vendeu caro o jogo.
E fiquei acompanhando os relatos da @aguscordo(Agustina Cordo,repórter da La Zona Pintada-FM Urquiza de Buenos Aires)e ela falando muito bem sobre o jogo e ainda mais os últimos posts do jogo aonde ela diz que o time tem muito que melhorar e hoje deu a impressão de que o time pode render disso pra cima no contexto das Olimpíadas e já na estreia contra a Lituânia.
Já os Americanos tem pela frente a Espanha no amistoso na terça,aonde vai pegar fogo e é um aperitivo pras olimpíadas embora ando achando o banco espanhol não tão forte como outra vez.O Time do Scariolo tendo um baita teste de vez.
Os cestinhas do jogo,como vocês estão vendo na foto foram Kevin Durant e Manu Ginóbili e notem o gráfico ser todo da ESPN e a Sportv roubando as imagens e só pra constar mais uma: Parte do jogo as TVS que transmitiam o jogo na Argentina(Directv Sports e a Tv Pública)pagando um mico de sumir com o gráfico da partida,se eu tivesse on no twitter teria até ajudado com links e muito mais a se ligarem no gráfico e na contagem do placar,mas....!
Aliás um tremendo absurdo este relato argentino que fiquei sabendo das TVS lá fazerem isso,sinal de que não é só no Brasil que no basquete besteiras acontecem.




CASO DAVID MEIRA E SUAS VERDADES E DESCANSE EM PAZ DAVID!
O Blog como é daqui de Brasília,esteve atualmente ligado nos fatos e hoje veio a infeliz e péssima notícia e desta vez sem erros de acordo com a assessoria do Hospital de Base que o menino David Meira que era pivô do Uniceub Brasília Sub-22(e até deve ter sido este o motivo que anulou os amistosos em Franca contra o time francano)acabou falecendo hoje e com velório já marcado pra amanhã e o motivo do falecimento foi a perda de múltiplos órgãos e a situação que já tava grave acabou beirando a isso.
Já digo desde já que Deus vai confortar esta família por uma perda tão imensa e tão fatal devido a fatalidades da vida,Deus irá proteger e consolar esta família e fazer coisas que ninguém fará e isso pode ter certeza.A Família do rapaz,precisa ter muita força neste momento pois o momento não é fácil pra ninguém e ainda mais quando se perde uma pessoa querida de que por trás do jogador que encontrava o seu espaço no time pra chegar a um futuro sucesso(não adianta eu ficar falando que a pessoa tinha talento ou não ou que outros tem se nunca se viu um jogo do cara,não adianta iludir quem tá do outro lado)e surgir uma fatalidade desta maneira.A família precisa ter força,fé em Deus acima de tudo e a todos que apoiaram e fizeram a corrente também tem que ter os agradecimentos até porque é ruim perder pessoas que gostamos e ainda mais da família desta maneira.Força a família,é o que o blog deseja de coração,até hoje aqui rezei e andei rezando por ele sem hipocrisia alguma mesmo com a cabeça aérea pensando em outras coisas e surgiu este acontecimento.
De outro lado,fiquei aqui cá entre os meus botões pensando: Será que é verdade este acontecimento?
E o motivo de eu ficar encucado e ser chato com isso,foi uma tremenda barrigada dada na sexta aonde se viu órgãos da imprensa que fizeram da situação um verdadeiro Rádio Várzea enterrando o garoto antes da hora e a fonte dos fatos ao invés de ser um médico foi justamente quem não sabia do assunto,falo do treinador Ronaldo Pacheco.De acordo com alguns da nossa querida imprensa aqui se cravou isso e se espalhou no twitter de forma alarmante e tinha até site tendo que informar isso de forma absurda...aí vem horas depois e o Hospital de Base que verdadeiramente nestes casos respondeu e responde por isso negando tudo...aí a primeira coisa que pensei foi na família do rapaz que tava desesperada antes de hoje e pensei “como é que ele confiará em alguns órgãos da imprensa que cravaram esta notícia e o assunto que é sério virar uma brincadeira de mal gosto e um show de chutes hein?”
Teve a parte da imprensa que trabalhou direitinho,trabalhou com a cautela e isso é um fato tremendo e neste caso sério até pra soltar uma informação até aonde sei se deve ser cauteloso pra besteira não vir depois e ninguém ficar reclamando.Erros acontecem,mas neste assunto sério não se tem espaço pra isso,não adianta e isso não precisa ser especialista no assunto pra saber disso.
Não estou metendo culpa em ninguém,só estou jogando verdades nas quais quem acompanhou a fundo o assunto,observou...pelo menos algo nas férias deste chato aqui.
Pior é que quem fez o lado de cravar a notícia e depois retirar do site e de outros lugares foram órgãos da imprensa que nos informamos muito bem como Correio Brasiliense,Jornal de Brasília e até sites como Clube do Esporte DF do Rener Lopes e o próprio R7.com.Sites que gosto de me informar e de acompanhar foram embarcar nesta...queria estar elogiando a cobertura de todo mundo,mas depois do que ocorreu sexta feira acabo separando o joio do trigo.
Ao resto que fez cautela a um assunto tão sério e não foram este povo que citei e pisou na bola feio meus devidos e sinceros PARABÉNS,pois é assim que se trata um assunto tão sério que envolve família do jogador e não tem espaço pra brincadeiras e cravadas de mal gosto.
Pior é que com uma verdade desta maneira,sei que serei tachado e serei persona non grata,mas é como dizia Polidoro Jr: durmo com a consciência tranquila
Me lamenta ver sites que gosto bastante e acompanho e até gente que digo que é boa aqui acompanhando as coisas do esporte local darem uma besteirada desta,foi rádio Várzea demais!
E o pior é que há gente por aqui que não curte críticas deste espaço sendo que tem gente que faz coisas piores e até ofendem,cadê o “aceito as críticas hein?
Ou lembra de uma vez que meti o pau por aqui de alguma coisa,até o post se espalhou e tive que ser ofendido por repórter que hoje tá no Correio Brasiliense porque não aceitou a tal crítica e até a assessora do time veio de conchavo e na média comigo e com o rapaz hein?
Parto do princípio de que as coisas tem que ser tratadas com seriedade e com certeza e sem se preocupar com furos e com cravar a notícia e depois se falar “que sou o primeiro”.
E o pior é ouvir justamente o treinador que não tava num bom momento psicologicamente no assunto e até para o Ronaldo Pacheco diria o seguinte: Num momento trágico deste aonde o estado era grave,o silêncio tem que responder mais que o desespero do momento,no desespero se faz besteiras e prejudica todo mundo.
Uma outra coisa que se precisa aprender,precisou uma fatalidade acontecer pra que se tomasse providências e até Perícia fazerem na ASCEB?A Asceb tem tido problemas que até foram relatados antes e deem Graças a Deus que isso não ocorreu no NBB,porque se ocorre no NBB uma situação desta seria pior e Brasília até seria mal vista.
Problemas de goteiras,problemas com os placares de jogo e dos 24 segundos e a falta de conservação agora das tabelas...ou isso precisa ser tomado em conta e tomado decisões deste tipo independente se houve negligência ou não no caso do garoto,até pra continuar o esquema de só jogo grande no Nilson Nelson e não tudo por lá ou sobrar pra Cidade Satélite daqui fazer tudo ou o papel da ASCEB.
Só espero que este caso seja um aprendizado pra todo mundo que numerei,a quem errou principalmente e não admitirá o erro ou até admitirá...mas enfim,deixa rolar né?
E força a família e Deus irá consolar esta família que tá aflita com uma perda desse modo e quem este torcendo tá aflito,porque o basquete tá de luto por aqui no Brasil.
Reflexões precisam ser feitas e isso não adianta e aqui elogiamos quando tem que elogiar e criticamos o que tem a elogiar,doa a quem doer.Se andam na linha elogiamos e se pisam fora dela criticamos pra isso e infelizmente alguns não entenderam o recado...paciência né?
E Descanse em paz David,serás bem recebido lá em cima,menino do bem(sei disso devido as reportagens que a Record aqui no Balanço Geral do Henrique Chaves acabou fazendo e até do SBT também até botando o Rossi na roda)!

Nenhum comentário: