sábado, 14 de julho de 2012

Habló Hernandez

Dei de cara com uma entrevista do assistente técnico da seleção argentina e treinador do Peñarol Sérgio Hernandez no site Terra e falando um pouco sobre basquete,falou sobre as diferenças do time treinado por ele e treinado hoje por Lamas,falou até que teve proposta do Flamengo anos atrás.Aliás teve uma vez que o Sérgio Hernandez(não me gabo por isso!)retwittou uma fala minha no twitter pessoal que tenho sobre o sonho meu de ver ele treinar algum dia o Uniceub Brasília,seria sensacional.E pra ele a idéia de treinar algum clube daqui,seria uma experiência muito boa.Aliás o Hernandez sabe tudo de basquete,é o cara!
Link da entrevista que é este: http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/2012/noticias/0,,OI5895807-EI19837,00-Tecnico+argentino+vira+auxiliar+e+ve+Magnano+como+estrela+do+Brasil.html  embora o título não casou tanto com a entrevista!
Aliás quero alentar 1 ponto que afinal todos querem saber,vejam esse trechinho:
Terra: E o Brasil como você vê? Já vi você dizendo que Ruben mudou a maneira de jogar, com uma defesa mais forte do que antes.
Sergio Hernández: Acho que quando alguém fala do Brasil tem que separar a Liga Nacional e a Seleção. Porque a Seleção há muito tempo já vem tentando jogar mais parecido ao basquete internacional, europeu. Com Helio Rubens havia melhorado muito na defesa, com Lula (Ferreira) jogaram bem, com Moncho Monsalve jogaram muito bem. E Ruben pegou a equipe com todas as suas estrelas na idade certa, com Tiago (Splitter), Nenê, (Anderson) Varejão, Leandrinho, Marcelinho Huertas... no melhor momento. E dá a eles sua ideia de primeiro a defesa, depois o jogo coletivo ofensivo e, conseguiu que jogadores que são estrelas no mundo como os que citei pensem só para equipe e não para eles mesmos. Porém creio que na Seleção Brasileira já fazia algum tempo que as coisas estavam sendo feitas bem, e Ruben terminou de definir, não? Bom, não terminou ainda, está tentando conseguir isso que todos querem, que é se colocar alguma vez no primeiro lugar do mundo?outra vez, como estiveram na época de Oscar, Amauri e Marcel, etc.


Terra: Mas antes do Ruben Magnano vocês viam o Brasil menos perigoso do que é agora?
Sergio Hernández: Sempre vimos o Brasil perigoso (sorri). Porém sim, hoje tem um dos melhores treinadores do mundo, então é como se somasse um jogador estrela,sempre você vai ser um pouco melhor. A combinação do talento brasileiro com a disciplina e o trabalho de Ruben está fazendo uma equipe de primeiro nível.


Terra: E para você é um pouco estranho ver Ruben defendendo outras cores que não as argentinas?
Sergio Hernández: Não, não, estamos acostumados. (Marcelo) Bielsa dirigiu o Chile (no futebol).

Por partes queria dizer que todos sabem e até o Hernandez sabe que o Brasil evoluiu bastante e isso ninguém nega e ninguém contesta,o que o Hernandez mal sabe é que no nosso país se cria uma expectativa exageradíssima aonde não cabe escrúpulos algum,gosto de pés no chão e isso nós não temos e ainda mais em outros esportes aonde só faltamos ser o país disso e daquilo e os imbatíveis sendo que não somos assim.Mas o Hernandez foi a fundo no assunto.E claro tem que separar a Liga Nacional do termo Mundial,e aí vai o abismo aos clubes daqui pra tentar jogar competições como Liga das Américas,Liga Sul Americana,Interligas e outros.
Sobre as outras respostas,não é todo o argentino que vai olhar pro lado de rivalidade,como em todo lugar,sabem que são profissionais e que podem treinar qualquer equipe mesmo sendo um rival(Argentinos e Chilenos não se dão bem!)que não se dê bem historicamente e profissionalismo é isso.
Mas enfim,uma baita entrevista do Sérgio Hernandez e respeitando a seleção do Magnano e vendo que está no caminho certo,Hernandez é o cara e vai ajudar muito o Julio Lamas a levar a Argentina pra uma medalha,algo que o argentino quer muito.
Lembrando que as vidas brasileiras e argentinas antes dos jogos,são amistosos e torneios aonde medem forças contra EUA(no caso das duas),Espanha(no caso Argentino)e outros.

Nenhum comentário: