domingo, 24 de junho de 2012

Série A 2012 neste domingo!

BOTAFOGO 1 X 2 PONTE PRETA

Farei diferente,primeiro falarei de quem jogou muito mais em campo e não ficarei perdendo tempo a falar tim tim por tim tim sobre o jogo,algo que vamos ter muitos blogs a falar e até com direito a frases poéticas(sim falo da coluna do Botafogo atualmente no Donas da Bola)que cansam e até com a frase que ofende como se time de futebol fosse coitadinho,algo que muitos sabem que não são e outros fingem saber.Vitória INCONTESTÁVEL DA PONTE dentro do Engenhão e dando uma aula de como se jogar futebol,é pra manter a coerência dos fatos.O Kleina até nas alterações foi impecável como nunca vi e olha que o time nem com Renato Cajá e Somália estava,pra ver como foi.
O Time tocando a bola,consciente,sabendo o que quer e anulando manjadas jogadas Botafoguenses dentro de um micão pagado e da volta ao normal após o lampejo de jogo contra o Inter no Beira Rio.
Até nas alterações a peteca não caiu,e Edson Bastos só viu 1 chute a ser dado,a Ponte foi impecável hoje,seu torcedor tem que estar muito feliz pela a vitória,pela a atuação e pela a forma de jogo,tava tão fácil que o Roger podia sair da área e dar passe pra gol e muita tranquilidade mesmo,a Macaca campineira foi simplesmente demais e jogando seu arroz com feijão,sem inventar e sem nada e sem jogar culpa indiretamente no atacante e olha que a Ponte não é time pra chegar lá em cima,mas quando quer ela faz isso daí,a festa é ponte-pretana.
Dito isso de forma sincera do lado do time campineiro e foi uma vitória elogiável,passemos para o lado Botafoguense(lado que pra muitos que acompanham é o que interessa),para o lado que de novo sucumbiu na derrota em jogo aonde se esperava vitória,mas se esperou a volta ao normal de zaga,meio do campo e até ataque e até de treinador que vem queimando e insistindo num esquema retrógrado demais.Depois quer ter a razão de discutir com um taxista no Rio né Oswaldo de Oliveira?
Se o Oswaldo de Oliveira(a paciência do torcedor com ele foi pro espaço) não gosta do Loco Abreu,podia ter dito logo,transparência precisaria haver.
Algumas outras coisas que critico e sou suspeito pra criticar,são coisas que já falei aqui como ruindades de Antônio Carlos e Fábio Ferreira que não é de hoje,diretoria cara de pau,reforços que se diz vir e na verdade não veio.Jogadores sendo queimados pelo o treinador e por um esquema aonde poderia botar o melhor atacante do mundo que não resolveria.Sem contar em muitas coisas que se pegarem jogos da série A tirando lampejos poucos de algum futebol que preste e isso pode ver hoje e nos últimos anos e desde que criei este blog pra ver a coerência das coisas que me cansa ter que repetir,mas não se cala por nada e nem por ninguém e se to mentindo e quiser ter tempo pra pesquisar...o blog tá aberto pra isso,pode fuçar.
E ainda se entra na colisão de torcedor discutir com outro e até se levar pro lado pessoal da coisa como fins de amizade e até de muito mais como se fosse matar ou morrer,algo que diretoria quer e alguns outros querem pra ir pro lado que a diretoria do Avaí fez uma vez sobre a história dos “verdadeiros avaianos”,a fase é ruim,muitos precisam se ajudar mesmo tendo opiniões contrárias.
De resto,cansei de falar,o chato aqui poupará vocês hoje de um longo post e os botafoguenses fiquem com o post do Pedro Chilingue que resume tudo,se tem torcedor e imprensa e diretoria que não quer entender...problema também,fiquem com o post e a Ponte Preta jogou o futebol que teve gente neste campeonato Brasileiro que podia jogar,no feijão com arroz e na base do “vamos simplificar e sem inventar” que faz tão bem a todos: http://www.botafogonews.com/colunas/voz-alvinegra/vergonha-na-cara-por-pedro-chilingue/
E quem faz a festa é a Ponte Preta,como dizia Alberto César: a Pátria Pontepretana!



GRÊMIO 2 X 0 FLAMENGO

Partida muito fácil,muito fácil.Nada melhor que Flamengo e sua ruindade,nada melhor que a defesa ruim do Flamengo que até a gauchada enxergou isso e nada melhor que a mãe chamada Joel Santana pra fazer o time gremista ganhar e o Flamengo jogar nada mais uma vez.
Sobre os tais problemas rubro negros,não adianta nem o Zinho jogar rachão sendo que tem jogador ali que além dos defeitos técnicos,tem uma coisa chamada “sono” e depois o otário da história vira a torcida,vejo torcedor não tendo nem um pingo mais de vontade de ver o time e não pela a história e nem por nada,é pelo o quanto a maioria destes jogadores estão dando vergonha e o torcedor fica na história do por mais que torça vai ter consciência de derrota,e aquele que vê sente que tem tudo isso e que não aguenta mais tudo isso.
E ninguém dentro do Flamengo quer resolver o problema e sim,só aumentar dívidas e muito mais e com contratações nas quais são patéticas e outras que não passam de boatos.
E ninguém quer resolver o problema,problema de treinador,jogador,diretoria e todo mundo e a torcida por mais que lote o estádio...tá vendo tudo e não é burra.
E nada melhor que a fraqueza do Flamengo pra jogadores como Marcelo Moreno e Kléber jogarem bola e fazer o torcedor gremista muito mais feliz e achar que eles estão voltando e muito mais,é cada uma né?
Jogo fácil,aonde se quisesse podia até ter rolado mais uma goleada embora Paulo Victor(um dos poucos que se salvam)a fazer milagre atrás de milagre e defender e ele que aliás me faz lembrar a situação de Jéfferson e Dida aonde tem defesas que não são boas e faz milagres por todo o sistema defensivo debaixo das 4 traves.
De resto,aplausos merecidos e domínio total do jogo e com direito a gol de Werley pra fechar o jogo na segunda etapa e Marco Antônio volta a ser vaiado no Grêmio,só o Luxa gosta dele.
Victor fechando o gol,nem parece aquele que até retrucou repórter no 2 a 0 contra o Palmeiras e será que uma falha dele hoje ele iria falar com a imprensa?
De resto,belíssima vitória tricolor,a vitória tri-legal para os gremistas e para os Flamenguistas....a draga e a fase ruim continua e continua mesmo e se ninguém quiser melhorar(reparem no mesmo aviso que dei no link da série B ontem quando falei de Atlético PR hein)ficará por isso mesmo.




SANTOS 2 X 2 CORITIBA

Santos e Coritiba fazem jogaços de bola e isso me faz lembrar ano passado aonde até tivemos o Santos perder do Coritiba.Ganso fora de um lado e Coritiba jogando até com time titular e Emerson fazendo seu jogo 100 no clube.
Hoje tivemos um baita jogo e com Neymar voltando a jogar um pouquinho a jogar a bola que está acostumado a todo mundo ver.
A primeira etapa o que se viu foram um show de passes errados e uma partida muito ruim,até surgir o gol do Edu Dracena e 1 a 0 no marcador.
Elano como 10 é total mico hein!
Só no final da primeira etapa que o Coxa foi pra cima do Peixe.
Aí surge a segunda etapa e era Vanderlei atrás e o ataque do Coritiba na frente fazendo algo e aprontando algo como no caso do Rafinha que voltou pra jogar futebol e fazer a galera do Coritiba ficar feliz e acabar com aquela picuinha que aconteceu antes da Copa do Brasil e a segunda semifinal.
Aí fica o jogo lá e cá e Vanderlei fazer uma baita defesa,defesa de cara que merecia seleção brasileira e ninguém fala absolutamente nada e nem os holofotes ou os holofotes precisam focar um pouquinho mais ao goleiro coxa branca.
Jogo foi realmente lá e cá,com chances pra cada lado e há quem diga que o Santos estava desinteressado no jogo,não vi tudo isso também.O Santos de verdade,falta alguma coisa aonde já dei a crítica no meio de semana e se algo não for feito...só se viverá de desculpas das mais grandes ou pequenas.
O Neymar foi virar o jogo para o Santos,mas mal teve tempo da torcida do Peixe comemorar e surgir o Coxa a fazer o gol de empate com o Lincoln de pênalti.
De resto,gol anulado que dizem que foi mal anulado e o Vanderlei fechando o gol mais uma vez.
E vendo a entrevista do Muricy,perguntado sobre Elano ele disse que coisas internas se resolvam internamente resumidamente e isso com o Elano acaba sendo feito.E Alan Kardec irá embora do Santos,até vi tags do tipo Valeu no twitter!
E vejo muitos comentaristas reclamando que o Santos não tem jogador de velocidade,e isso é verdade e já do lado do Coxa,velocidade não falta e foi algo que Maciel Jr da Rádio Jornal de Pernambuco fez um comentário interessante,sobre o Coritiba não ter grandes estrelas mas é um time jogado direitinho e de conjunto.Pra ver que não é uma grande estrela que resolve tudo.
De fato é isso no empate da Vila Belmiro e mais nada.Gostei da partida,se brincar uma das melhores partidas da rodada.
Só pra fechar a postagem do jogo,quero trazer desta vez um post do blog do Ademir Quintino setorista e torcedor do Santos e mostrando como era a dor de ser eliminado pela a forma que foi e até segundo ele(algo que é verdade e concordo)doeu mais uma eliminação ao Corinthians do que ao Barcelona no final do ano.Aqui o link: http://ademirquintino.com.br/blogs/?p=9432



SPORT 0 X 2 INTER

D´Alessandro disse: “não demos chance ao Sport” e poderia parar o post por aí,peeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerooooooooooooo o Show Colorado aconteceu dentro da Ilha do Retiro e aconteceu de forma que apagou aquela forma que o Inter jogou semana passada contra o Botafogo e se teve cornetadas duras e compulsivas,exageradas e até outras mais cautelosas.
O único problema é que uma vitória desta,vai se voltar a um extremo daqueles,aonde o time vira um 8 ou 80 desgramado no Sul e se volta a perder também.
Mas não muda certas opiniões sobre jogadores e o próprio Dorival Jr que tem que dar Graças a Deus por ter um quarteto de jogadores que resolvem o jogo.E aqueles que chamaram o Damião de vendido e começaram a criar tempestade em copo d´agua,onde estão?O Damião deixou a sua marca.
O Segundo gol colorado,foi um show de jogada,troca de passes na medida e jogada de vídeo game: só no controle,é o exemplo da qualidade do Inter e da tranquilidade dentro da Ilha do Retiro.E aliás terão que aproveitar,porque depois virá as Olimpíadas e a casa pode cair e desfalques virão.
Jogou demais e a primeira etapa impecável demais e com o Sport fazendo nada e achando que Thiaguinho podia resolver algo,sendo que não resolve nem em nada.
Teve o gol contra a favor do Inter e se não é o Magrão que foi um dos poucos que se salvaram no time pernambucano...era goleada em alto nível na Ilha do Retiro,uma exibição muito boa,de lamber o prato.
Até nas trocas,nenhuma troca fez o Inter cair de produção e o Sport não tinha nem muito o que fazer,uma vitória tranquila e incontestável.
De resto,algumas coisas que passaram nesta semana e uma delas é: Até quando se resolverá de forma decente o caso do Hamilton e a sua situação de ser jogador do presidente hein?Não dá mais,ou quer jogar ou não quer,é feio jogador ficar sem jogar e mamando dinheiro nas custas do clube.Algo precisa ser resolvido.
Outra coisinha,sei que o Beira Rio Interditou(aliás uma hora isso aconteceria,pedra cantada já)e a direção do Inter está correndo atrás pra uma nova casa e segundo Matheus Trindade setorista do Inter na Rádio Bandeirantes de Porto Alegre e mais alguns outros informam que o Caxias não aceitou emprestar o Centenário(era o estádio ideal pra jogos do Inter neste momento)e há quem diga que o Jaconi(casa do Juventude)pode ser a nova casa colorada na competição,até porque tem que atender não só o torcedor,mas os mesmos sócios que vão pagar a tal mensalidade e muito mais.Se não tivesse esta de sócios,até no gramado da esquina jogariam.E o Olímpico nem foi tentado,pois logo recusaram.Nenhuma surpresa de fato!
E uma coisinha: Atualizem Dorival Jr,o Sport contra o Flamengo fez um futebol que o Inter fez hoje(sobre ele falar que daqui a pouco o Sport jogará desta mesma maneira que o Inter jogará devido a um equilíbrio do futebol brasileiro,algo que em partes é verdade)e contra o Palmeiras também o Sport não tinha ido mal também,tá sabendo legal o Dorival.Aliás o jogo estava tão tranquilo que até foi fazer resumo na coletiva de como foi Ponte Preta e Botafogo no Engenhão,to quase pedindo pra que ele fale do jogo por mim no blog aqui!Claro que é uma ironia,essa última coisa.



FIGUEIRENSE 1 X 1 BAHIA

O Empate que salva Falcão das cordas e faz o Figueira perder de novo pontos dentro do Orlando Scarpelli.
Até tivemos a estreia do Mancini que foi dispensado do Galo pelo o lado Baiano.
Aliás a vida do Falcão não é tão fácil com esse elenco do Bahia,é milagre atrás de outro e pior que logo a batata dele vai assar em qualquer derrota seja em casa ou fora e hoje quase foi assim,teve que comemorar empate e mais pelo menos 1 semana no Bahia se alguma surpresa de meio de semana não acontecer(2012 e não sei mais de nada).
Há que destacar que a primeira etapa o Bahia ficou lá atrás e o Figueira criou algumas poucas chances e até vi o Evaldo Luiz da BAND FM Floripa twittar certinho que pra quem quer buscar a vitória 2 chances eram muito pouco,até teve partes do jogo que esteve muito ruim mesmo.
Segunda etapa,o Botti entra no lugar do Caio(aliás cadê aqueles que continuam o comparando com o Wellington Nem em comparação que volto a repetir que é absurda hein?Ele hoje só criou 1 chance e começa a cair a realidade sobre ele)e o Figueira melhora de vez e vai na pressão até com direito a bola na trave a 30 segundos e com direito a chances perdidas(pelo menos 3 em poucos minutos)e surge o gol do Júlio César que fez o Figueira sair na frente e parecia tudo definido né?
O Figueirense perdia gols e mais gols,tinha a chance de matar o jogo igual o Botafogo contra o Cruzeiro e aí de repente complica um jogo muito fácil e o Vander empatou o jogo numa das poucas chances do tricolor baiano no jogo.
Vale destacar que o Júlio César voltou a fazer uma baita atuação e quem achava que ele estava querendo nada com nada,teve que ver o Júlio César jogando muito hoje e sendo até pra mim um dos melhores do jogo.Júlio César que até quase golaço fez.
O Figueira saiu vaiado do Estreito e o Bahia comemora mais um empate.
Agora queria dizer uma coisa,a batata do Argel começa a assar,demorou pra ele criar atrito com a imprensa do que armar o seu time tranquilamente e ainda me deparo com uma cena daquelas.O Aloisio até na Chapecoense dava entrevista quando perdia e muito mais,agora hoje a máscara do jogador tá feia a coisa...passou correndo,mas quando ganha e mete gol...o mesmo Aloísio só faltava ajoelhar pra participar do Globo Esporte SC....QUE ABSURDO HEIN!
As situações no Figueira começam a cair e isso quem é de fora tá enxergando bem,o mundo que era inexistente e estava bem maquiado.E a culpa não é só do Pablo(aliás a falhada com assistência sensacional...para o jogador do Bahia...a vida do Pablo já era no Figueira,pior que nem soluções são criadas aí,pra piorar) não viu,Argel desde quando é treinador de clube por exemplo hein?Há algumas coisas no Figueira que está tirando o torcedor do sério.
Ah e teve rádio principal lá de Floripa que não transmitiu o jogo,falo da Rádio Guarujá que não teve ninguém no Scarpelli.A Fase aliás da Rádio Guarujá tá mal não é de hoje e tentaram casar com o SBT de Floripa pra ver se melhorava,a rádio até ameaçou a fechar,perdeu profissionais até pra RBS e muito mais,a fase anda ruim demais!




ATLÉTICO GO 1 X 4 FLUMINENSE

Outro time a dar seu show particular e desta vez dentro do Serra Dourada e jogando bola e com muita facilidade pra fazer muito mais gols,e com a qualidade de sempre.
O Fluzão aos poucos vai vendo que o Brasileirão é pra pontuar,pra jogar bem e pra sobrar em campo e ainda mais contra times inexpressivos e que não tem jogado futebol a um tempo.
Esse time do Atlético GO,é uma lástima de se assistir e não tem nem quem dar o tal milagre e ainda por cima querem esconder os problemas(leiam até o final,mostrarei um link que ficarão de cara),absurdo.
E olha que o Fluminense esteve desfalcado de medalhões do tipo Fred,Thiago Neves(esse tá no DM a muito tempo e ainda puxam o saco do cara,pois é)e repleto da garotada de Xerém hein,é outro nível mesmo.
Tudo bem que o Dragão goiano levou vantagem e até saiu na frente com o chute do Ernandes.Mas depois no jogo além das bolas paradas,só deu Fluminense aonde os gols saíram naturalmente e ainda com o Márcio entregando a rapadura em pelo menos 2 gols(rebote para o Samuel fazer e a bola do gol aonde ele saiu mal para o gol do Gum).
Até o contrataque foi muito tranquilo,parecia que a atuação do Inter e do Flu eram bem combinadas e de forma na qual tudo parecia fácil e como o Deco joga bola hein,é intratável demais como ele joga e lembra aquele da época do Porto aonde ele destruía literalmente o jogo.
O Atlético GO tentava algo,mas não assustava de jeito algum,era um jogo tão fácil que até ficamos sem falar muita coisa e aí mais gols saiam e mais uma vitória tricolor aconteceu no campeonato e de forma incontestável e um verdadeiro SHOW em campo.
De resto,sabe como o Atlético GO quer jogar a culpa dos problemas?Censurando a imprensa goiana e não é que duas rádios foram suspensas de cobrir o dia a dia do clube?daqui a pouco ninguém vai cobrir mais e é isso que o Atlético GO quer fazer e de forma absurda e sem ninguém a protestar,isso é vergonhoso e algo me diz que tem Hélio dos Anjos na jogada.
Você pode não gostar de tal cronista ou não ir com a cara de alguns,mas censurar...não né!2012 e tem gente censurando ainda,tá merecendo cair pra série B por zonas deste tipo,pra quem não acredita,veja o link da notícia: http://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/06/22/imprensa-e-censurada-no-atleticogo/



CORINTHIANS 2 X 1 PALMEIRAS

Não pensei que diria isso,mas que clássico bom e bem jogado hein!Parece inacreditável,parecia que na prática daria Palmeiras com seu time titular e goleando os reservas corintianos,mas não deu nada disso.
Aliás com o gol do Mazinho logo de cara,parecia que tudo mudaria e só daria Palmeiras no jogo,só que aos poucos e principalmente na primeira etapa o Palmeiras começou a jogar um futebol cheio de preguiça e achou que estava tudo bem e recuou demais.
Naturalmente e praticamente o Corinthians passou a dominar o jogo,só dava Timão e com até quase bicicleta entrada do Liédson aonde ela deu na trave e se entrava que aguentássemos os programas da TV Aberta mostrando e reprisando 500 mil vezes,pois é.
Mas veio alguém que não tinha jogado nada e veio de forma suspeita ao time do Corinthians e esse alguém se chama Romarinho que veio do Bragantino pra desequilibrar o clássico e conseguiu o empate após o William fazer o passe pra gol.
1 a 1 e intervalo daqueles,aonde um time jogava com uma PREGUIÇA tremenda e o outro jogava uma bola que nem parecia que adiou e foi adiar 2 jogos com desculpa de que não queria perder mais ponto no campeonato hein.
A segunda etapa pegou fogo e ainda mais com o mesmo Romarinho fazendo o gol da virada Corintiana e botou a defesa Palmeirense pra dançar quase toda hora,a defesa Palmeirense que terá um Rafinha da vida a se marcar na Copa do Brasil e que joga desta quase mesma forma de rapidez e estatura baixa dando trabalho aos zagueiros Palmeirenses.
E só não matou o jogo no contrataque porque Bruno não deixou.
Só depois do 2 a 1 que o Palmeiras quis jogar um pouquinho mais de futebol e no final de nada adiantou e a vitória do Corinthians aconteceu até numa boa partida,pra quem se falava em clássico esvaziado...foi melhor que muitos clássicos botados na expectativa exagerada que parte da paulistada faz.
De resto queria só dizer algumas outras coisas,uma delas foi sobre o adiamento de jogos contra Sport no Recife e contra Botafogo no Pacaembu e te diria que tava demorando pra isso acontecer e a CBF de forma absurda aceitar isso na maior naturalidade,se fosse assim teria que se adiar alguns outros times que estão na competição,mas como é o atual queridinho da vez....isso de maneira suja e absurda acontece e o pior é que diretorias de Botafogo e de Sport nem correm atrás e deixam isso acontecer de forma natural.Até o Sport que é mandante e devia que ser consultado pela a CBF sobre o adiamento nem olhou muito pra isso,estão só preocupados com a situação de Hamilton lá.VERGONHOSO o Campeonato Brasileiro sabe,essas sujeiras,mas não se pode calar de jeito algum.
No resto,vi um texto do blog do Birner que pra ver como é o futebol.Na final da Libertadores aonde tinha Palmeiras x Boca ou semifinais assim,se tinha camisetas sobre Corinthians-Boca,tipo metade de cada lado,agora hoje a coisa completamente mudou hein.Aqui o link dessa observação: http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2012/06/22/corinthianos-o-mundo-da-voltas-que-coisa/
E de resto,o Palmeiras com time titular conseguiu passar vergonha de perder um clássico,o que um futebol preguiçoso e cheio de Tiriça(como dizia Osvaldo Pascoal da Rádio Globo SP)não faz hein!




De resto,quem não viu a rodada de ontem do Brasileiro,aqui o link: http://igoresportes.blogspot.com.br/2012/06/serie-2012-neste-sabado_23.html E durante a semana tem mais blog pra todos vocês,enquanto isso como falo,fiquem com o que tem e participem!

Nenhum comentário: