domingo, 15 de abril de 2012

Podem comemorar,Uniceub Brasília vence e está no quadrangular final da Liga das Américas!

Tá aí o que todos queriam,Uniceub Brasília no quadrangular final da Liga das Américas e vitória em um jogo no qual tivemos sufoco danado e jogo que se tornou emocionante no final de partida.
Quando alguns jogadores do Uniceub Brasília resolvem jogar,muitos sabem o resultado e o resultado em muitas vezes é a vitória.E hoje foi exatamente assim.O que falar de Arthur,Alex e principalmente Nezinho e Guilherme Giovannoni hein?O Giovannoni deitou e rolou pra cima do time do Capitanes e no garrafão quando defensivamente como no ataque,na sua qualidade que sempre tem,sensacional!
E o Nezinho quando ele percebeu que é passando a bola que ele consegue ter resultado e deixando o time na cara da cesta é o que ele pode render e não chutando igual um louco,até porque nem sempre as bolas vão cair obviamente e na Liga das Américas uma posse de bola bem usada faz bem.
No primeiro tempo de jogo,o Uniceub Brasília começou meia bomba,até preocupado com a claridade do sol e até achando que podia ganhar de qualquer forma.Aí só foi se acertar no segundo quarto de jogo,embora Diogu dando muitos trabalhos ao garrafão Brasiliense(alô gente do NBB,olhem este jogador,cabe em alguns times do Brasil sim hein!)sem contar no sempre enjoado Daniel Santiago que mesmo jogando nada,pontuou bastante.
No intervalo,muito equilíbrio e 32 a 33 em favor do Capitanes de Arecibo.Sorte que o time estava tendo que depender só de si,ê Cocodrilos que fez a vitória ontem hein!
Até confesso que fiquei muito preocupado com o time do Uniceub Brasília pela a bola que andou jogando,mas quem tem Alex,Giovannoni,Nezinho jogando bem,Arthur e até o garrafão melhorando e fazendo o time a abrir 10 pontos e administrar de forma muito boa a vantagem...as preocupações e os chiados...passam rápido e com isso tivemos um último quarto daqueles,aonde o Capitanes de Arecibo encostou no marcador,Elias Ayuso que não fez um baita quadrangular embora pontuou muito hoje,acabou dando trabalho no último quarto e ainda mais deixando chutar de longe as bolas de 3 que sempre gosta e com isso se encaminhava no final do jogo e até Lucas Tischer com 5 faltas fora do jogo.
Aliás o Ronald que não tive a informação e não sei se alguém teve a informação,acabou jogando hoje e ainda bem que nada ocorreu com ele.
O Capitanes no final encostou no marcador e faltando só 1 minuto de jogo,70 a 67 em favor do Uniceub Brasília e aí vem o Nezinho a matar o jogo... e fazer aquela bandeja que eu sei que muitos comemoraram por aí sim e vibraram pra caramba.Embora depois um Cortez acabou acertando lance livre daqui e depois o Nezinho dali fazendo o mesmo.Embora uma bola de 3 encostou o Capitanes no Uniceub Brasília.
Mas no final,tudo dando certo e o Capitanes tentou,mas de nada adiantou,a vitória do Uniceub Brasília já estava garantida e a comemoração em Brasília e lá em Caracas foi sensacional.
Aliás ideias deste que vos falam: Uma delas é a torcida em grande peso receber os jogadores no Aeroporto aqui e apoiar,esse time merece esse apoio todo!
E agora que a diretoria possa correr atrás do quadrangular final ser aqui no Nilson Nelson e todos divulgarem com carinho e com facilidade tudo,para ver o Nilson Nelson lotado nos jogos,ainda mais porque viria o Obras,embora não seja tão fácil assim e não tem nada garantido,pois o Obras quer sediar o quadrangular no ginásio da Avenida Libertador em Buenos Aires e o Pioneros quer decidir em Cancún um possível título.
Foto claro tirada por mim e os cestinhas dessa classificação do Uniceub Brasília que após 2 semanas vai disputar a fase final da Liga das Américas e no final de abril quartas de final do NBB,foi bem assim: do lado vencedor,tivemos Guilherme Giovannoni com 23 pontos e com Alex com 16 pontos(um baita playoff ele fez)além dos 13 pontos do Nezinho e dos 10 pontos do Arthur(que aliás fez atuações pra espantar a urucubaca de péssimas atuações do NBB) e do lado do time do Capitanes tivemos Elias Ayuso com 21 pontos e seguido do Cortez com 12 pontos e do Daniel Santiago e seus 10 pontos,embora não jogou nada.
O Uniceub Brasília mandou bem!

Nenhum comentário: