domingo, 9 de outubro de 2011

Uniceub Brasília vence amistoso e algumas questões

Se eu não tivesse sem saco(confesso que não estava afim de ir)e com até coisinhas pra fazer(que na verdade é nada mesmo)seria cobertura in loco que nem eu sempre faço aqui,só que não fiz essa e acompanhei de casa o amistoso ouvindo a rádio Esportes Brasília(Regional FM)e com a imagem da TV funcionando(até me surpreendeu que a TV no caso a Sportv passar o jogo.
Falando um pouco mais do 85 a 82 que foi um jogo quente e na medida do possível até que o Uniceub se portou muito bem contra o timaço que montou a equipe do Flamengo que ganhou em força e em tamanho também.O Time do Vidal se virou muito bem,deu gosto de ver.
O primeiro tempo todo só deu Uniceub Brasília abriu uma vantagem que ficou segura ali e 48 a 39 no intervalo.
Depois no segundo tempo o Uniceub só fez 10 pontos e o Flamengo fez 28 pontos no terceiro quarto e desandou a abrir uma vantagem considerável com Marcelinho,Leandrinho e toda a tropa de elite lá com o elenco que melhorou demais com a chegada dos reforços.Aliás teve uma hora no terceiro quarto que a arbitragem(mal como sempre)deu uma falta que não houve para o Uniceub Brasília e além da técnica e era ali que o Uniceub já podia ter diminuido a vantagem,só que de 4 lances livres o Nezinho só acertou apenas 1,aí complicaria tudo,aliás parecia que complicaria tudo...no final da conta no último quarto equilíbrio de alguma forma e o Uniceub virou a partida e começou as bolas de 3 do Alex cairem e o Uniceub virar o jogo e quando chegava em 1 minuto e pouco pro final com uma baita jogada do Nezinho...77 a 73 tava ali e depois era só segurar a vantagem e conseguir ganhar por 85 a 82 e com 27 pontos do Alex que como sempre decidiu como sempre.
Valeu o chamado Título do João Herculano,mas na verdade é só um amistoso preparatório para sermos mais sensatos.
O NBB promete demais este ano embora os dias e os horários estão complicados e parece que não vai mudar por enquanto ou não.
Gostei do Uniceub Brasília,é pra animar de vez!
E o Flamengo completamente diferente embora este ano enquanto Leandrinho jogar aqui,qualquer trombão virará falta a favor do Flamengo,quem reclamava do Marcelinho no ano retrasado agora então mais ainda.



ALGUMAS QUESTÕES
-A primeira delas é que achei que a rádio aqui que passa os jogos caiu de produção nas transmissões,falo da Regional FM(que pode também ser passada pela a Esportes Brasília).Não é brincadeira não!
-Outra delas,botaram um locutor para animar a torcida que é muito fraco.Tinha um outro ano passado e isso quem acompanhou e foi aos jogos sabe disso que é bem mais animado.
-A Barulheira foi grande hoje,claro que é normal de jogo de basquete,só que hoje tava demais.
-Não tivemos público lotado no Nilson Nelson e o pior foi a imprensa aqui e o pessoal achar que tudo vai lotar.É cada expectativa furada que vejo toda hora e acabam brincando com nós torcedores.
-O preço dos ingressos de um amistoso que não valia nada não pode ser levado de jeito algum para os jogos do NBB,foi mais uma amostra que a nossa cidade aqui pensa muito pequeno e no quesito preço de ingresso mais ainda.Mínimo 15 e máximo de 50 reais para um ingresso de um amistoso é algo ofensivo e patético e mostra-se o quanto se pensa para isso.E ano passado nas finais o preço nem foi este,no máximo se pagava 30 reais para a entrada dos jogos contra Franca.Tem que se pensar,embora sei e tenho quase certeza que ninguém pensa em absolutamente nada e o torcedor que se dane.
-Uniceub Brasília e Flamengo ainda vão protagonizar muitos ótimos jogos seja aqui ou no Rio.Isso tenho quase certeza,só que a Flamengo continua freguês.
-E a torcida gritava pipoqueiro para o Leandrinho,pra quem acha que o torcedor fingiu que não viu a recusa do Leandrinho a seleção...tá aí a prova de várias que vamos ver durante a temporada 2011 e 2012 se o Leandrinho ficar aqui claro mais tempo e acho que ele ficará.
-Sobre as estréias de Uniceub Brasília e Flamengo no NBB que é num sábado lá em Novembro digo que a do Uniceub é uma estréia complicada no Lineu de Moura contra São José e o Flamengo tem uma baba que será o time do Paulistano.
-E dia 13 Uniceub Brasília em Montevidéu e com totais chances de ganhar,o grupo não é difícil!

Nenhum comentário: