quinta-feira, 21 de julho de 2011

Mandou bem hein Milton Leite!Finalmente alguém resolveu falar!

Foto que peguei do site dele,muitos e até eu também protesto sobre o fato da Globo omitir as opiniões sobre Ricardo Teixeira e seus interesses todos.Desta vez depois de tantos apelos sobre o assunto que até enchiam o email e até o twitter dele,o ex Espn Brasil resolveu quebrar a lei do silêncio(que sempre existia e vai existir na Globo e até com alguns tratando mal os twitteiros e outros que os questionam com isso como se fosse uma calúnia)e acabou falando em seu blog e até ele opinou sobre isso,vamos mostrar o que ele falou e aí você pode opinar comentando embaixo e também opinarei sobre.

MILTON LEITE DISSE ASSIM:
"De volta à minha rotina, finalmente consegui ler com cuidado o perfil de Ricardo Teixeira escrito pela jornalista Daniela Pinheiro para a Revista Piauí. E escrevo sobre ele atendendo às muitas cobranças feitas pelas pessoas que me acompanham aqui ou no Twitter.
E não há muito a dizer, apenas lamentar. Primeiro, a maneira vulgar como ele fala a respeito de quase tudo. Usando palavrões e mais palavrões, mesmo sabendo que todas aquelas conversas seriam transformadas em uma grande reportagem. O linguajar de mesa de botequim fica ainda mais indelicado considerando-se que a entrevistadora era uma mulher.
Além disso, chama a atenção o fato de Ricardo Teixeira considerar-se acima do bem e do mal, poderoso ao extremo, a ponto de menosprezar veículos de comunicação e autoridades sem a menor cerimônia. E mais: ameaçar com esse poder aqueles que pretendem cobrir a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, vetando credenciais e tentando dificultar quem quer trabalhar. Se em nome da CBF ele pode até falar o que quiser, sempre alegando que a entidade é privada e não recebe dinheiro público (o que é meia verdade, porque o futebol já é considerado patrimônio nacional, ou seja, não tem dono), como presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo ele não tem o direito de pronunciar as barbaridades que estão na revista, já que no Mundial há bilhões de dinheiro público envolvidos, há compromissos assinados pelo Estado, há facilidades oferecidas como isenção de impostos, licitações a toque de caixa e outras subserviências.
Não basta a presidente Dilma Russef não receber Ricardo Teixeira em Brasília, num sinal claro de que não concorda com a maneira como as coisas são encaminhadas por ele. Está mais do que na hora de o Governo Federal fazer valer a sua posição de investidor maior do evento e frear o comportamento fora de propósito de quem está gerindo o maior evento esportivo que o país já sediou.
No mais, parabéns para Daniela Pinheiro pelo belo texto, pelos detalhes que expõem de maneira tão clara um dos homens mais poderosos do Brasil de hoje."



O QUE O IGOR PENSA DISSO?
Não retiro o que falei sobre Milton Leite no quesito forcação de barra e a falta de naturalidade em seus jargões famosos até virando uma chatice e quem me acompanhava no twitter meu pessoal tinha dito isso.Também não tiro a minha opinião sobre o quanto ele mudou da época da ESPN Brasil a agora na Sportv até ficando intolerável e até fazendo média a gente que nunca tinha feito.Sem contar o fato de uma antiga entrevista que ele metia o pau em Renato Maurício Prado e hoje até beija os pés dele e até fez mesa redonda aonde os dois participavam,até bem Amigos eles estiveram juntos e não me venham com esse papo de profissionalismo.Palavra não teve.Era até uma entrevista com Marcelo Bonfá.
Também não tiro minha opinião sobre aquele dia do Pânico no amistoso em Goiânia aonde ele estava irritado claramente com a situação de hotel e nem o Noriega pra acalmá-lo fez e aí o Milton descontou no primeiro que estava a sua frente e até querendo alegar imagem indevida,algo que foi de uma tremenda desculpa esfarrapada e até quando falei isso me originou o Milton bloquiar este que vos fala(não arredo o pé em dizer que foi o block mais feliz da minha vida).
Só que desta vez,acho que ele pensou nas suas origens de ESPN Brasil e decidiu parar de se calar e falar.Sei que a Globo vigia o twitter dos caras e tudo mais,para não fazerem nada.Se alguma coisa de demissão acontecer só porque ele falou a verdade sobre Ricardo Teixeira,ele sentirá a burrada que ele fez que foi deixar Trajano e cia.Nessa ele mandou super bem e mostrou o seu repúdio que foi certíssimo.Desta vez eu bato palmas.Até se o Milton Leite quiser ver isso,ele deveria entender.Eu que era fã dele,mas desde que ele foi pra Sportv torrou a paciência e ele na ESPN Batia de frente a esse povo.Até continuo embora o Milton tenha mandado bem,sentido falta daquele Milton autêntico da ESPN Brasil e não o fazedor de média de agora e até beijador de pés de caras que ele criticava antes.
Milton Leite falando sobre Ricardo Teixeira foi uma vitória para todo mundo e para aqueles que querem o Teixeira fora da CBF e acabar com a pilantragem que há no esporte e no futebol também.E até uma vitória a campanha que expliquei dias atrás aqui no blog que foi o #falaglobo que aliás não pode parar,pois tem jornalista ali que pode quebrar o silêncio e falar e o blog claro está apoiando a tag que atormenta os globais.
No final das contas estamos querendo muitos lutando por varrer a pilantragem do esporte em geral e seriedade com tudo,e até com a profissão que alguns exercem.


E você?o que você achou disso?Opine!E o Fora Ricardo Teixeira é o que todos que pensam em seriedade no esporte querem ver,sem contar no Andrés,no Nuzman e em alguns outros que só acabam com o nosso esporte e tem a Globo em sua maioria tapando tudo que nem o Clarín na Argentina com o Grondona e a política lá até fazendo uma parede pra muitas coisas.É isso!

Nenhum comentário: