sábado, 10 de dezembro de 2011

O Clássico que parou o Mundo sem exageros: Real 1 Barça 3

Seria hipócrita de minha parte se eu não falasse que o jogo não parou o Mundo e o que só se falava resumidamente é sobre o jogo,aí se discutia quem era favorito,cada um falava dos lados e pontos fracos do outro e muito mais.
PVC brilhantemente como sempre na ESPN resumiu como o Real Madrid se porta em clássicos assim: Cai na Pilha de parar o Barça!
E até nisso,o Real acaba sempre tendo muita gente amarelada e até acaba batendo demais no adversário e o Barça vai fazendo a sua bola.Não é tão fácil parar o Barça como acham que é mesmo se por um acidente de percurso tenha perdido para o Getafe no Espanhol por um mal dia(é algo que o Santos do Muricy precisa torcer no Mundial,se chegar a final).
Hoje sobre os 3 a 1 do Barcelona dentro do Santiago Bernabéu,este clássico de hoje me lembrou um de 2000 aonde tivemos o empate em 2 a 2 e até Rivaldo jogava no Barça e Zidane no Real Madrid,uma partida lá e cá e até alguns poderiam lembrar de um 3 a 0 até aonde Ronaldinho Gaúcho brilhou e até o Bernabéu aplaudiu de perto.Estas duas partidas que citei,chegaram perto com a de hoje.
Primeira etapa e o Valdés comete uma falha daquelas que resultou no final de tudo o gol do Real e era tudo que o time do Mourinho queria pra tentar segurar,mas ao mesmo tempo era questão de tempo e o Barça acabou empatando com um dos possíveis elementos surpresas que é o mexicano Alexis Sánchez e ficar assim até o intervalo além do show de cartões amarelos que teve e cercou mais um clássico,até tentativa desesperadora de parar o toque de bola do time do Guardiola e a genialidade do Messi.
Veio a segunda etapa e até que o Real não voltou tão mal,apesar do lá e cá que superou a partida e daí no meio da segunda etapa,o gol do Cesc Fábregas e aí derrubou de vez "los merengues" que dai meio que jogaram a toalha embora o Mourinho tentou o Kaká e tentou até o Khedira e Higuaín e de nada adiantou e até o terceiro veio através do Cesc outra vez e só aí que o Real tentou diminuir o marcador e até chance perder,mas no final mais um clássico e Barcelona vencendo e o Mourinho tendo dificuldades só conseguindo vencer apenas 1 vez o Barça desde que assumiu o clube.
Enfim,foi um jogão e também há que elogiar a transmissão da ESPN que estava fora de série,não curto o Everaldo Marques mas noto o quanto ele narrou muito hoje e em cima do lance,tem este detalhe.
E sim,este clássico foi as atenções a mil sim,seria hipócrita demais se eu desdenhasse dele.
É isso!

Nenhum comentário: