domingo, 23 de outubro de 2011

Série A neste domingo repleto de jogos!

ATLÉTICO PR 1 CEARÁ 0Porque Igor você foi começar com este jogo?Esta decisão tomei quando estava acordado ontem umas 2 e pouco da manhã,e resolvi porque é confronto direto com briga lá embaixo além de claro ser do contra,já que verei muitos blogs começar com o Beira-Rio ou até com Pituaçu.
Mas enfim,é aquela vitória suada que o torcedor do Furacão precisa agradecer ao pé santo de Paulo Baier que no momento decisivo ele se transforma mesmo e nas bolas paradas mais ainda,e do lado cearense o lado no qual de jogadores que nitidamente querem derrubar Estevam Soares e isso se notou hoje principalmente,embora notou-se em jogo até em casa também no caso contra o Flamengo.O Vozão tá com futebol de queda de rebaixamento.
Nos primeiros 20 minutos só deu Furacão contra o Vozão,e o Vozão só atacou 1 vez apenas e se não fosse Fernando Henrique teria uma vitória mais tranqüila embora o Ceará claro fora e to cansado de falar é uma negação total.
Depois disso o Furacão teve que ter paciência para conseguir algo e consegue uma falta e um golaço do Paulo Baier que é criticado as vezes e a torcida pega no pé,mas se tem algo que precisam admitir é que nos jogos decisivos e capitais o Baier aparece e faz o que sabe.Lembro do Atlético numa situação de Libertadores ou até numa situação estilo esta e foi vencer o jogo através de uma bola parada saindo dele.Respeitar o Paulo Baier faz bem,você pode não gostar dele,mas em momento decisivo respeitem o Baier torcedor!
De resto a primeira etapa foi assim,veio a segunda etapa e o Ceará mexeu na equipe tentando algo,até se transformou numa pressão na qual até parecia que o Vozão conseguiria o empate a qualquer instante,aí a zaga do Atlético teve que se superar,até porque a zaga não é tudo isso.Teve uma reclamação de lance de pênalti,como não vi o lance,não posso comentar embora tenha visto o jogo.
De resto foi um Deus nos Acuda ainda mais no finalzinho de jogo,vitória segurada na posse de bola e o Vozão tentando algo que não deu em nada e sufoco danado e vitória importante embora fique na zona de rebaixamento ainda,mas é alguma respiração.
Já o Vozão,cada vez mais vai caindo e vai caindo,ou algo é feito ou já era!
E o Furacão mandou bem desta vez,o torcedor é continuar acreditando que vai sair desta embora o time não dá tanta certeza assim e a sua política também.


INTER 1 CORINTHIANS 1E que jogo foi este no Beira Rio hein?Caramba,você que assistiu deve estar sabendo do que falei.
O Evandro Rogério Roman,não teve 1 arbitragem dele aonde ele apitou e foi elogiado,é um ruim mesmo e apita os lances até de forma tendenciosa demais,e ele sempre vai mal e deixa o bicho pegar.Só que mesmo com os erros dele,o Corinthians ficava querendo pênalti toda hora e reclamar de alguma coisa,algo que não procede de jeito NENHUM,aliás a reclamação de arbitragem vinda deles é espantosa para quem historicamente sabe-se que acontece todo o contrário.A Jogada nas quais teve erro Pró Corinthians que os corintianos reclamaram,todas foram no máximo fora da área.As expulsões de D´Alessandro e Alessandro até comparo a expulsão do Lucas ontem contra o Avaí,expulsões bobas demais,as vezes até me pergunto o que tem o jogador na cabeça as vezes embora não seja fácil a tensão num jogo deste calibre.
Sobre os impedimentos,na primeira etapa o Jô perdeu um gol que ele tava em condições,e a bola na mão em cima do Moledo foi fora da área e a falta que deu na barreira também foi fora da área,ou seja nenhuma penalidade tivemos.Foi a grande verdade dos fatos!
De resto sobre o jogo,o Inter vacilou demais,e o Corinthians achou o gol para conseguir o empate fora de casa fazendo a liderança ficar logo ali na esquina.
15 primeiros minutos de jogo só deu Timão,depois só deu Colorado aonde Júlio César fechou o gol,claro que o Corinthians teve chances e em uma delas o Liédson furou numa bisonha também.
Segunda etapa surge,e com 1 a mais naquele momento e a entrada do João Paulo o Colorado tomou vergonha na cara e foi pra cima,até estranha o time do Inter atrás e mais cauteloso que só.Foi pra cima e conseguiu o gol através do Nei que também tava prontinho pra ser expulso,aliás e que cabeçada hein?
Só depois disso que o Corinthians tentou ir pra cima,só que parecia que não iria chegar ao resultado e nem nada,aí vem a expulsão do Dale que complicou tudo e na falta justamente no final vem o gol na falta e a comemoração como se fosse o gol do título e uma vacilada que vai custar caro pra quem iria chegar lá e ainda mais da forma que o Inter tava.Embora,te digo que não subestimo o Inter e não tiro o time do Inter de nada,se começar a emplacar...pode chegar lá e neste campeonato louco..sei não.Mas que deu uma vacilada impressionante!
Já o Corinthians,foi um empate daqueles e se perdesse iria jogar a culpa na arbitragem sem dúvida nenhuma,ou seja,hipocrisia barata é pouca.
Há quem diga que o Muriel falhou e não é que falhou mesmo?O que você acha?



SP 0 CORITIBA 0Outro jogo que eu esperava mais,até porque seria um jogo no qual além de valer algo para o campeonato,era um jogo no qual se viu algumas coisas.Até o Coritiba esteve perto da vitória,só que não aproveitou e quero ver se alguma alma penada ainda na imprensa de Curitiba ainda verá o Coxa ir pra uma Libertadores,consciência faz bem a saúde viu?
O SP na primeira etapa pressionou e até o Lucas que está mal a MUITO TEMPO e ninguém fala NADA esteve mais acionado que nunca,ainda mais na primeira etapa.Dizem que a arbitragem errou com o Éverton Silva dando um impedimento que não houve e confesso que discordo plenamente.Depois desse lance,só deu Coxa em campo e no qual só no final se viu o Vanderlei fechar o gol.
Aliás no segundo tempo e depois sinceramente o jogo piorou de tanta forma,mas de tanta forma que nem se fala.Até tentou com as alterações se melhorar com o jogo,mas mesmo assim a coisa piorou de vez.
Até pra comentar foi terrível,vi a partida inteira como acompanhei quase todas e pra comentar foi muito pouco mesmo e o SP mereceu ser vaiado e o Coxa lastimável e olha que poderia ter ganhado hoje também.




FLAMENGO 1 SANTOS 1Olha o Santos ajudando os rivais hein!!!Os secadores agradecem o Santos e o Flamengo vai e perde pontos embora o torcedor do Flamengo não deveria perder a paciência e muito menos jogar a toalha devido a ponto perdido desta forma em casa,até porque o Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves logo voltarão logo logo.
E o Santos podemos dizer que hoje eles estavam interessados em jogar futebol e isso é notório.
A Primeira etapa nos primeiros pelo menos 25 minutos tivemos o Flamengo dominando o jogo e depois do meio para o final o Santos começou a jogar futebol ainda com o Tata dirigindo a equipe e pressionando a equipe embora no final o Flamengo teve uma chance na qual o Rafael salvou.
Segunda etapa surgiu,muitos e o Rio de Janeiro todo vai reclamar do impedimento que foi marcado no Alex Silva que anulou o gol,pra mim bem marcado,ninguém tem culpa do Alex Silva ter um cabeção daqueles que faz ele ficar na frente hein?
O Santos,teve um pênalti claríssimo,saiu na frente e no final teve que agüentar uma pressão Flamenguista de forma impressionante aonde teve algumas tentativas nas alterações que no final acabou dando certo e o empate aconteceu.
Se fosse pra alguém reclamar de arbitragem esse alguém se chamava Santos Futebol Clube,tudo bem que o Neymar é um cai cai desgramado e se não fosse assim jogava mais do que joga e seria mais paparicado do que é,é só ele parar de cair e jogar como já vi ele mesmo fazer em outros jogos.O Tosco do Wellinton derrubou ele,botou a tal perna,se alguém tivesse que ser prejudicado esse alguém seria o Santos embora este empate não quer dizer nada e só foi ruim para o Flamengo e ainda mais pela a rodada ser boa.
Esperava mais da partida,só que não foi bem assim que aconteceu,até pra comentar tava complicado de dizer.



BAHIA 0 VASCO 2E Tome o Vasco ser líder do campeonato e ainda contra uma arbitragem que foi uma porcaria e simplesmente até mal intencionada.O Vasco não teve só que jogar futebol e ser competente pra vencer como também contar com esta.
Ninguém vai sentir falta do gol anulado de cara na primeira etapa,só que o Vasco provavelmente reclamaria se perdesse o jogo ou até empatasse,ou seja seria fatal hipocrisia e ninguém vai falar do lance que até a TV reprisou.Aliás só nos primeiros 10 minutos de jogo,2 chances do Bahia aonde uma delas até foi na trave e o Vasco chegou em uma além do gol anulado que rolou depois deste começo.
Depois disso,aliás os secadores dependerem de time armado por Joel Santana para a rodada ficar ótima é dureza hein,o time coloca 3 atacantes e nem parece que foi escalado assim,o Joel é retranqueiro sim e isso não adianta e o Vasco foi superior numa primeira etapa movimentadíssima que eu não esperava até pelo o quanto meto o pau nos dois clubes e não vejo nada demais nas duas equipes e até pensei que teria jogo chato.
Surge o gol do Felipe e depois disso só deu Bahia no final do primeiro tempo,mas sem sucesso.
A Segunda etapa chegou,a arbitragem até foi tentar fazer média e seguia errando,que arbitragem sem vergonha,SEM VERGONHA mesmo.Bahia esteve melhor,perdeu chances só que sabe quando o time é fraco e falta gás e com o Joel no banco nem milagre acontece?Foi isso que aconteceu e depois lá pertinho do finalzinho de jogo veio o Diego Souza como em partidas desta forma e aí o Vasco segue na liderança em jogo no qual não jogou só contra 11 e sim contra 14 e o Bahia tava tão mal que poderia reclamar da arbitragem num impedimento que o Júnior(diabo Loiro)não estava impedido e iria ficar na cara do Fernando Prass.
Jogo que movimentado no primeiro tempo e o Vasco decidindo de alguma forma e aproveitando a fraqueza baiana com Joel+jogadores ruins e é o líder do campeonato por enquanto,já que este campeonato é louco demais.
Aliás antes que eu passe em branco,vi uma entrevista na qual o Ricardo Gomes estava se recuperando e entrevistaram o filho dele que está cuidando do Ricardo Gomes que perdeu peso e teve que fazer um tratamento contra o AVC dele,e ele segue melhor e até andou segundo declaração do filho dele que andou falando por telefone com o Cristóvão Borges querendo saber como está o clima no clube e dos jogadores e logo logo ele quer visitar São Januário e os jogadores.Aliás uma visitinha dele se ele tiver bem claro,aí é que o Vasco vai tentar acabar com todas as dificuldades e jogar tudo o que sabe,tenha certeza disso.
E o Vasco foi o único carioca a vencer o Bahia nesta última partida dos cariocas contra o Bahia,para ver que se não tivesse perdido pontos contra os baianos,os cariocas até mais longe iriam.





CRUZEIRO 3 ATLÉTICO GO 2É ruim não conseguir link e nem nada,até peço desculpas por isso.Tive que confiar no relato do rádio(no caso a Itatiaia com o Alberto Rodrigues),tive de me virar com isso.
Só que sobre a partida tivemos o seguinte,o Cruzeiro tava melhor na primeira etapa e aí toma o gol justamente do ex rival Thiago Feltri e depois disso sente o gol e sente o desespero e começa a perder gols embora o Dragão goiano fora de casa não dá pra subestimar e a ficar melhor no jogo e foi o Cruzeiro voltar para o jogo e no final conseguir o empate no primeiro tempo com o Farías.
Segunda etapa surgiu,e o que impressionou e o que fazia tempo que não acontecia era o Cruzeiro parar de soberba que ainda via numa primeira etapa além do desespero notado.
Aí vem a torcida fazer a sua parte em Sete Lagoas e o Cruzeiro virar com o Anselmo Ramon que entrou bem e o Mancini mexendo bem na equipe,tinha que tentar,já que o Atlético GO ficava só atrás e tentava um contrataque pra surpreender.
Tinha que vir a garra,e a vitória marcante e é a primeira do returno no qual o Cruzeiro virou o jogo de forma espetacular,embora o Felipe do Dragão Goiano deixou a sua marca como sempre.
Já que teve esta do rádio me ajudando muito além da emoção dos gols e a forma como foi o jogo que rolou uma emoção danada,até você também está livre pra comentar o que quiser deste jogo,além de toda a rodada.
Aí falo mais das coletivas,o Mancini consciente do que estava fazendo e o Hélio dos Anjos dizendo que o time perdeu pra si mesmo,como fala e é bom de garganta embora tenta procura trabalhar sério,embora as tais acusações contra ele são fortes,quem ver blogs investigativos verá o Hélio metido em uma.
Engraçado o torcedor querendo o Anselmo Ramon de titular,mas antes eles mesmo criticavam.
E haja chuva em Sete Lagoas hein?e teve torcedor que ficou preocupado quando o time tomou 2 a 1.E também vi o lance do gol do Anselmo Ramon,ele quis cruzar não?me deu a impressão,enfim...GOLAÇO sem mais e pra dar confiança!
Quem foi nesta chuva lá,tá de parabéns por ajudar o time a sair desta por enquanto.







PS: Se você não viu nada de sábado,tranqüilo,mostro a postagem no qual falo dos jogos de sábado e é este o link: http://igoresportes.blogspot.com/2011/10/serie-e-seus-4-jogos-deste-sabado.html

Nenhum comentário: