quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Em final COMPLICADA,o título é do Inter na Recopa,a festa é colorada!

Quem achou que a partida seria fácil e o título seria resolvido de forma moleza,esteve redondamente enganado.É raro finais deste calibre terminarem em partidas muito fáceis e domínios fáceis.E hoje não deu outra dentro do Gigante do Beira Rio completamente lotado e totalmente “rojo”.
O Inter conseguiu reverter a vantagem,algo que dava pra reverter e não estava difícil.Só que o Independiente valorizou a derrota e fez por onde,não foi a toa que a equipe do Antônio Mohamed fez de tudo e botou o Beira Rio num sofrimento danado para conquistar o título.
E não me venham com papinhos de que foi o título que salvou o ano ou algo assim,não parto pra este lado de título que salva.Título que vem é sempre importante.
Sobre a partida e o 3 a 1 que deu ao Colorado o título,quero falar antes de mais nada é sobre o Damião jogando demais e desencantando como sempre,é o Oscar jogando muito e com a bola toda e até fazendo o D´Ale jogar mais bola do que sabemos que o argentino joga e o Dellatorre que me desculpe o Jô,mas mandou o ex Corinthians pro banco,correu tanto que até saiu com a perna doendo,o garoto fez por onde e mostrou a bola que jogou,embora alguns já tenham achado que ele contra o Flamengo ele entrou bem.Só que o Dellatorre tem que se acostumar com os ritmos vindos do banco e de uma partida quase inteira,é a tal transição que sei que no Inter todos terão a tal paciência.
Aliás o Inter que o Jairo(ex base Botafoguense)vai pegar e fazer o cara jogar muita bola e futuramente ver ele como mais uma opção de titular no Colorado.
A Primeira etapa,claro as jogadas do Damião mostram de tudo e dão inveja a outros times nos quais nem atacante se tem,o cara é fora de série e o momento e tudo conspira contra ele.Aliás desde a primeira vez que vi ele jogar num Gauchão aonde o Inter mandava o seu time B,ele deitava e rolava e nas copinhas da vida e campeonato Brasileiro Sub-20 também e daí o mundo conheceu ele na Libertadores vindo do banco e mandando o Alecsandro pra lá.
E o time agrediu demais,jogou muita bola e fez muito e sem contar que no contrataque até o Inter teve chance pra matar a partida e tudo ficar mais tranqüilo.
Só que veio o Independiente aos poucos e conseguiu até descontar e fazer uma baita segunda etapa através da batuta de Antônio Mohamed e quase até chegou ao empate,mas Muriel foi lá e impedir os gols.Até achei o Independiente muito satisfeito após o gol do 2 a 1 que mandava o jogo para uma prorrogação devido ao resultado repetido do primeiro jogo e estar satisfeito assim e com chances pra empatar o jogo,achei cômodo demais isso do time argentino.
Só que o Inter que não tinha nadinha a ver com isso foi melhor após essa acomodada geral do time do Mohamed e conseguiu o gol do título no pênalti claríssimo e cobrado por Kléber e era só segurar e a festa ser do Inter e de forma merecida.
Claro que o Dorival jogaria e falaria que o título foi do Osmar Loss,do Roth e até do Falcão que foram os antecessores,era meio lógico o tal discurso,convenhamos.
Enfim,título merecido,mas um título na chamada galeria e título merecido,a festa é toda sua torcedor colorado e se orgulhe de ter um time no qual tem seus defeitos igual todos,mas tem um elenco que é ótimo.
Aliás antes que eu me esqueça,não é que o Nei anda jogando bola?Pois é,até ele tomou a tal vergonha na cara e foi jogar bola.
Aliás uma aspas até pra o Fernandão,não sou disso,mas o que ele falou,fecho com ele: Nenhum atacante tem a característica que o Damião tem. Ele tem faro de gol, domínio, posicionamento. Com todas as qualidades, ele é um dos melhores atacantes do mundo”!

Parabéns a mais um título,parabéns ao Colorado,parabéns a vocês torcedores do Inter!! e agora que venha o Grenal para o Inter,um grenal dos tantos que sempre promete e infelizmente desta vez não vou conseguir comentar,por perder o jogo.
Pra fechar,não costumo botar 2 fotos,mas uma achei bom pegar,copiar e colar e fechar com ela que foi o ônibus do Inter recebido pela a luz vermelha do torcedor,aquela tal chama dos sinalizadores na passagem antes de ir ao estádio jogar e ser campeão.Esta vi na Gazeta do Povo,e a foto é esta:

Nenhum comentário: