quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ceará 2 x 1 Atlético PR,Ceará agradece a Nicácio e Furacão perde mais uma

Eu tinha que caprichar sem média alguma até porque tivemos mais um jogo emocionante dentro de toda esta rodada de meio de semana,não dá nem pra ter fôlego nisso.Ontem jogos emocionantes e hoje mais ainda.A Foto tirei do Diário do Nordeste que é da Rede Verdes Mares lá no Ceará e tinha que pegar a foto de Marcelo Nicácio que até outro dia se via a diretoria fazer um absurdo e o jogador não renovar com o clube e sair e depois de algumas horas o Nicácio foi voltar ao Ceará nesse episódio a meses atrás e hoje lá foi ele decidir o jogo e mostra o quanto o torcedor curte demais ele e o quanto ele curte o Ceará embora até já tenha jogado pelo o arquerival.
Tivemos Fabrício(na mesma coisa que falei ontem do Fábio e do Victor nos discursos e muito mais)completando 200 jogos com a camiseta cearense.
E o Furacão?Tinha a estréia do ex Flu Rodriguinho que não estreou tão bem assim,mas o jogo não permitiu isso para se falar a verdade.E a vitória em casa deu uma confiança danada ao time do Renato Gaúcho a tentar algo.
Sobre o emocionante 2 a 1 te digo o seguinte,não foi um jogo espetacular estilo Santos x Flamengo mas foi emocionante o jogo para os dois lados.O Furacão teve até direito a ataque na primeira etapa e a um golaço sensacional do Mádson que hoje jogou muita bola,deu passes e botou os jogadores na cara do gol.
Depois disso na primeira etapa só deu um time só,jogo de um clube só e o Ceará foi pra cima e o Renan Rocha salvou o Furacão e trabalhou demais no jogo.Só que no contrataque o Furacão era até pra matar o jogo,se viu por exemplo o Morro Garcia errar gols.
Veio a segunda etapa e nada mudou,Vozão no ataque e o Furacão segurando tudo e até via o torcedor lá preocupado como que estava acontecendo.Não entendi a lógica do Mancini,ele tira o Boiadeiro pra entrada de um meio pra ir pra frente e depois lá pro final do jogo ele concerta e põe o Egídio no lugar do Felipe Azevedo que esteve bem no jogo(aproveitou e aproveitará bem a ausência do lesionado Thiago Humberto que fez falta hoje).Com essa abertura na segunda etapa era para o Atlético ter matado a partida,foi um total pecado,total mesmo e se o Furacão faz o 2 a 0 ali,não tinha mais jeito.
Só que dos 20 do segundo tempo aonde entrou Nicácio no lugar de Washington(achei que deveria ter tirado outro e ido mais ousado aonde,já que o adversário atacava pouco para ficar dois na área cabeceando)e aí só deu um time só e o Renato Gaúcho botou volante,trocou atacante por outro e tudo para tentar manter,só que chegou a um momento aonde estava tudo insuportável e o Atlético não aguentou a pressão e veio Nicácio para empatar a partida e o torcedor lá no PV ir junto,aí é alçapão e aí complica,basta um gol para tudo se transformar e no final das contas 46 do segundo tempo,o Ceará em casa é time que vai até o final insistir em algo e consegue o gol da vitória.Notei até a cara do Renato Gaúcho desoladíssimo demais,tipo não sabia o que fazer,pois fizeram cera e fizeram de tudo para segurar uma vitória que por minutos se transformou em vira vira do adversário e vitória do adversário,é lamentação pra caramba.
Edílson ainda tentou uma chance de empatar no final,mas nada feito.Fim de jogo e Vozão vence mais uma em casa e Furacão volta a perder.
Para arrancar ponto dentro do Presidente Vargas(famoso PV)é complicado e é outro lugar aonde não é muito fácil de arrancar vitória assim como cito também os jogos no Scarpelli por exemplo.
Ceará agradecerá a Nicácio por mais uma vitória e o Furacão,tentou de tudo,mas quando a fase não anda tão boa embora tenha ganhado do Fogão em casa aí já sabem né?
Enfim é isso,jogo pra matar um do coração também como muitos dessa rodada de meio de semana.

Nenhum comentário: