sábado, 25 de junho de 2011

Série B 2011 nesse sábado

GOIÁS 1 PORTUGUESA 4
Sinceramente,que vitória foi essa da Lusa hein.É a Série B que a Lusa precisa fazer e manter e sem perder pontos bobos.Hoje no Serra Dourada,a vitória lusitana tinha que acontecer de qualquer forma,o Goiás vem com reforços e sem muito o que fazer.
A primeira etapa(isso até direi nos jogos que aconteceram a tarde)foi chata,me deu um sono demais.Só teve pra mim o gol do Goiás numa vacilada da defesa da Lusa e o Edno perdendo 2 gols na cara do Hárlei.Veio a segunda etapa e a Portuguesa soberana demais,com Guilherme que é destaque sempre,esse joga bola e pasmem todos vocês e até quem vos escreve sobre: Edno brilhando,dando passe e até fazendo 2 gols,não achei que o Hárlei falhou no lance.Enfim,tome Edno queimando a língua de muitos.Sei que é ruim admitir,mas tenho que ser verdadeiro,embora o torcedor da Lusa não gosta dele e dos outros times também não pelo o caráter que ele tem,mas ele ajudou a Lusa a ganhar o jogo e ainda mais da forma que foi.A Lusa é líder,numa série B assim pontos assim são ideais,e retiro o que falei sobre o clube na época do Paulistão.A Série B Hoje foi pra rever conceitos.
Já no Goiás,é torcedor queimando a camisa,é Arthur Neto balançando(não segura mais,goleada é pra derrubar mesmo) e time fraco demais,dá nos nervos e não se vive só de Hárlei.
Já a Lusa é a líder e líder contundente,embora todos ficam com 14 pontos após o término da rodada.Com o humilde Jorginho,a Lusa é líder e pasme com Edno brilhando,é pra pasmar e até ver que 2012 tá chegando,já que se faz apocalipticamente isso.


ABC 1 NÁUTICO 0
Primeira etapa chata,Frasqueirão lotado e ABC continua invicto.Tem time pra subir o ABC.
O Bombinha hoje fez de tudo,deu passe pra gol do Leandrão ex Fogão que vem jogando muito bem e foi expulso em confusão,fez de tudo,do 8 ao 80 num jogo inteiro.
Mas se pensam que a partida foi fácil,foi nadinha fácil pois o Náutico na segunda etapa dominou o jogo,viu Ricardo Xavier perder gol incrível,viu o Náutico quase empatar e se empatasse não era nenhuma surpresa e o ABC teve que ir na base dos contrataques para conseguir segurar a vitória e o jogo,vitória na mais pura emoção e sufoco para o time Potiguar.
Até o final de jogo foi aquele sufoco danado,mas o ABC conseguiu segurar e fazer 3 pontos e ser um dos lideres da série B.
Até gol anulado do Náutico teve,o Náutico que o problema acaba virando todo mundo e a torcida é a que mais sofre.Tem solução o time do Timbú?
Aproveitei e fui escutar Marcos Lopes na Rádio Globo Natal algo que eu não fazia a algum tempo e hoje eu fiz com prioridade e atenção.O Cara narra muito bem o futebol potiguar.



PONTE PRETA 0 VITÓRIA 0
Se você viu o jogo,o 0 a 0 foi injusto demais.Deveria ter rolado um golzinho nem que seja 1 pra cada lado.Primeira etapa chata e até faltosa como foi todos os jogos rolados a tarde(algo que você viu eu repetir demais,juro que cochilei aqui)e até que o Vitória não foi mal e jogou bem,na primeira etapa jogou melhor.
Chegou a segunda etapa e a Ponte pressionou demais,perdeu altos gols embora o Vitória teve bola na trave do Giovanni e Ricardo Jesus do lado da Ponte não fez o que tinha feito em outras rodadas e o Soares foi melhor que ele quando acabou entrando.Sobre Mancha titular no Vitória,o Vitória melhorou com ele e gostei também de ver o Rildo jogar,já tá tentando substituir e esquecer o Elkeson.
Já a Ponte perdeu Ponto importante em casa,mas o adversário segurou bem o jogo.Aliás aquelas goleadas parecem que iludiram a Ponte porque o time hoje até deixou o adversário fazer a festa e só após uma alteração caseira mudou tudo.Não sei se é pra preocupar ou se estou pegando pesado.
Já o Vitória,vem outro nível comandado por Geninho e o Vitória vai melhorando aos poucos,claro que tem que ter calma e isso é relativo já que a tal Série B tem muita coisa realmente.



ASA 1 VILA NOVA 0
E que vitória sofrida hein?Haja segurar jogo no final hein,vitória que vale um tchau provisório a zona de rebaixamento.
O Vica até no final do jogo estava meio suado e estava aliviado até dizer chega.Jogo que não foi tão fácil,jogo complicadíssimo e com isso a vitória garantida só no final com o apito do juiz.
Primeira etapa só deu ASA na maioria do tempo,e o Vila só pressionou e quis assustar depois dos 30 do primeiro tempo.Deixaram na minha modesta opinião de marcar um pênalti a equipe alvinegra de Arapiraca.
Veio a segunda etapa,de tanto martelar e depois de tantas defesas do goleiro Luiz que salvaram o Vila Nova,surgiu o gol da vitória e depois disso foi botar zagueiro no lugar de atacante machucado e segurar tudinho e até segurou com tranqüilidade e uma vitória ganhada na marra.
E tenho que destacar como o Coracy da Mata Fonseca fica sempre lotado hein.Mas destaco também torcedores que foram se juntar aos 3 torcedores do Vila Nova,eram torcedores do CRB e estavam lá pra caçar encrenca.Não entendo o porque desse povo fazer isso,se tiver que torcer pro adversário pelo menos ficaria calado pra não perceber né.Mas tem gente pra tudo realmente.




AMERICANA 1 SALGUEIRO 0
Jogo no qual,se via rádio em Americana falar que público de umas 900 pessoas é ótimo.Ótimo nem aqui e nem lá na China,só mostra o time que ficou migrando de lado pra outro e faz que nem o Guaratinguetá que não levava tantos públicos na série B.
Primeira etapa chata,me deu sono,mas o time do Americana foi soberano no jogo,atacou o tempo todo,cansou de perder gols e é uma dos líderes e ainda viu o Fumagalli jogar e perdeu gols também.
Quando tudo não dava certo,aí aparece uma falta..ninguém pra cobrar e o Dodô vai lá e decide o jogo numa falta espetacular e me fez o blogueiro render a ele.O que ele anda fazendo no Americana,nem atacante na série A anda fazendo.Claro que o Dodô fez todas aquelas palhaçadas e foi pego em Doping,mas eu tenho que me por de pé e me render as críticas que andei fazendo,baixar a cabeça porque não entendo mais de futebol e reconhecer o que o Dodô anda fazendo,se o Americana não subir deveria algum time contar com ele,mesmo se ele nada fizer no jogo,mas em 1 jogada resolver tudo.
O Salgueiro quis jogar com o empate todo o tempo..e não deu.
É isso.

Nenhum comentário: