quinta-feira, 23 de junho de 2011

Em último Amistoso antes da Copa América,Uruguai bate Estônia

Um 3 a 0 feito pela a seleção uruguaia em amistoso tranquilo e aonde todos participaram da festa que por sinal foi bonita em Rivera e até antes do jogo homenagearam no 1 minuto de silêncio o pai de Nicolás Lodeiro que faleceu recentemente.
Engraçado que quando Forlán pegava na bola,a galera gritava que nem quando Kaká se pegava na bola ou Giba pega na bola aqui no Brasil,num mesmo sentido.
Contando sobre a partida,claro que era mais que obrigação num amistoso nesse contra um adversário que é muito fácil que é a Estônia fazer o resultado,botar todo mundo pra jogar e se despedir direitinho do país.Claro que não iriam colocar num último amistoso uma seleção de risco maior a tropeço ou a algo que visava até uma desconfiança,até a Argentina fez isso botando a Albânia como amistoso.Há que se compreender.
Claro que há que reconhecer que os amistoso mostra como anda a fase uruguaia e a volta do futebol uruguaio(embora seja meio blá blá blá o que eu esteja falando,algo que é meio óbvio e que todos falam)desta forma e com a equipe que está.
Sobre alguns jogadores que alguns conhecem: Loco,Arévalo,Lugano..enfim todos jogaram no time do Tabárez.
E o jogo até pegou o Uruguai bem na primeira etapa,embora a Estônia tenha assustado um pouco e o Uruguai fez com Martín Cáceres o 1 a 0 e com boas atuações do Diego Pérez e até do Cavani e a bola parada do Forlán foi boa.
Veio a segunda etapa e como em todo o amistoso tem um show de alterações e todo mundo acaba jogando.
É uma redondância do caramba falar que o Uruguai vem pra brigar na Copa América,fala-se o óbvio.Ao lado de Brasil e Argentina o Uruguai chega junto sim.E volto a repetir,tenho nada contra a seleção Uruguaia,só tenho algo em contra os brazucas modinhas que torcem pra seleção porque tem jogador uruguaio que jogou aqui ou está no elenco de algum clube.Embora eu ache isso ridículo,eu respeito e creio que cada um torce pra quem quiser e sem hipocrisia.
Mas é o Uruguai num amistoso festivo e até no terceiro gol os jogadores abraçaram Nicolás Lodeiro que estava emocionado pela a memória de seu pai falecido.
Não tiro o Uruguai da disputa embora o blog na Copa América fale de Argentina e ficará atento com a Argentina.
Uruguai 3 Estônia 0,em amistoso que podia ter sido mais e a festa em Rivera foi total.Vi o jogo e a seleção Uruguaia causa impressão boa,falando sério!

Nenhum comentário: