domingo, 8 de maio de 2011

Decisões de estaduais nesse domingo de dia das Mães

SP,COM SANTOS X CORINTHIANS
Vamos primeiro falar do amargo 0 a 0 aonde o Corinthians jogou muita bola,para quem esperava moleza,baba do Santos nessa final redondamente se enganou.Foi aquele Típico jogo que o Santos esperava contrataques a moda meia de Muricy e o Corinthians melhor na primeira etapa e na segunda etapa Santos perdeu Ganso contundido que será preocupante para até os jogos de quarta na Libertadores e também para o domingo próximo.
Jogo que honestamente achei meio chato,as duas equipes deveram futebol,maso empate saiu melhor para a equipe corinthiana que conseguiu fazer um bom jogo.
Quando a partida não tem tanta coisa para dizer fica esse post pequeno sobre,algo que claro não me agrada,mas temos que ser honestos.
Esperava mais dessa final,algo que domingo que vem pode acontecer.
O Corinthians jogou até bem,embora tenha tomado bola na trave e Neymar comandando o Peixe.
Decisão na Vila Belmiro,e o bicho pegará.Empate dará pênaltis por lá.




RS,COM O GRENAL PEGANDO FOGO
Grenal que pegou fogo e deu Grêmio com desfalques a vera e o Renato Gaúcho mexendo muito bem no jogo e vencendo o Grenal.
Isentei erros do Inter enquanto via blogs alguns até culpando o Falcão,só que hoje...o Inter fez o primeiro gol e tomou um sufoco danado do Grêmio que jogou muita bola e mereceu fazer o gol de empate e com um Leandro e Viçosa jogando muito bem.Falcão fez besteira na hora de mudar o jogo.
Grêmio na retranca?que nada!
Veio a segunda etapa e gol do Grêmio a poucos segundos de jogo e a mania e hábito que virou do Inter tomar gols em poucos segundos,quarta foi assim e hoje também foi assim.Aí só depois disso o Inter pressionou,mas Falcão demorou pra mexer no time,só que o time conseguiu fazer o gol.Só que aí o Renan que hoje falhou em 2 gols e tá merecendo ser banco do Inter,cedeu a vitória ao time gremista e a total diferença que o Renato Gaúcho fez hoje.
Uma baita vantagem que o tricolor Gaúcho está usando e será aquela diferença que pode levar a um título do Grêmio.
Outro destaque da partida e principalmente na primeira etapa foi o Marcelo Grohe que está fazendo de tudo pra substituir bem o Victor e na primeira etapa ele realmente ele fez defesas que poderia a situação ficar pior para o Grêmio.
O Andrezinho que após esse gol de hoje,confesso e não é pessimismo não mas acho que ele não sairá do Inter por nada desse mundo.Ele no esquema do Falcão é importante,a não ser que demitam Falcão.




SC,CRICIÚMA X CHAPECOENSE
Pois é,os primeiros 90 minutos já foram,falta mais outros no Índio Condá.Sobre um 1 a 0 do Tigre em cima da Chapecoense tivemos um jogo no qual houve muita chuva no Heriberto Hulse e muito equilíbrio.Chapecoense que não ficou na retranca na primeira etapa e até teve um pouco de 10 e 15 minutos de pressão em cima do Criciúma.
Veio a segunda etapa e aliás Rodolpho goleiro da Chapecoense salvou o time por muitas vezes e se não fosse por ele a vantagem pra reverter no Índio Condá seria mais complicada.
A Chapecoense que teve jogador expulso no jogo e teve que se virar com isso.
Uma partida que foi decidida no detalhe demais e Talles Cunha foi lá e decidiu a partida e fez o 1 a 0 final,o Verdão do Oeste tentou mudar com as alterações feitas,só que nada feito e até o Criciúma com Roni o time quase fez o segundo gol.
O Empate agora será do Criciúma,que não costuma dar muito bem no Índio Condá terá que segurar com essa,tem nada definido por lá,será ótimo o próximo domingo.



MG,COM GALO E RAPOSA
Jogo de uma torcida só,naquela frescura que tem no futebol mineiro até anotando o atestado de que não tem segurança pra proteger as equipes(o Estado assinou isso).
2 a 1 pro Galo e partida na qual a primeira etapa o Galo até anulou o Cruzeiro e fez o Cruzeiro sem jogar nada contra o Galo.Mancini e Magno Alves estavam inspiradíssimos hoje principalmente e pode ser um jogo no qual pode mudar muita coisa por Minas Gerais.
Veio a segunda etapa,o Cuca precisando ganhar o jogo e ele coloca quem?Leandro Guerreiro,e só depois que ele teve que apelar pra ataque e alterações assim,aliás no quesito decisão o Cuca mostra-se mais perdido que qualquer coisa,do que adianta ser ofensivo e chega numa decisão de hoje...NEGA FOGO hein?
Sem contar que o Galo segurou e foi muito bem no clássico,eles foram eficientes e até deixaram o Cruzeiro nervoso.Aliás nunca vi o Montillo perder a cabeça como se não soubesse perder,entrou pra quebrar e mereceu ser expulso e prejudicando seu time.
Com toda a razão e toda a sinceridade,o Cruzeiro tá dando adeus a um campeonato no qual dominava tudo que nem na Libertadores aonde tudo se acabou em 1 jogo apenas.
A Massa Atleticana agradece e pode ter alguma esperança,embora o Galo tem muito que melhorar também.
O Cruzeiro tremeu de novo,se sentiu o golpe de quarta feira?Diria que sim também,o Cruzeiro simplesmente parou.





BAIANO COM BAHIA DE FEIRA X VITÓRIA
Tivemos um bom jogo em Feira de Santana e o Bahia de Feira resistiu demais ao time do Antônio Lopes e ainda teve uma mexida que valeu a pena que foi a entrada do Carlinhos aonde fez o Bahia de Feira até largar com 2 a 1,mas depois cedendo o empate.Primeira etapa na base da pressão do Vitória aonde até me perguntava com 2 alterações que o Bahia de Feira fez,não saberia até que ponto eles aguentariam tudo.Diones também foi um dos destaques do time de Feira que até saiu na frente e foi bem,depois disso o Vitória se perdeu,até que achou um gol com o Elkesson e surgiu a alteração do Arnaldo Lira aonde botou Carlinhos e o time virou o jogo e aí era pra segurar o jogo e quase que o Vitória até além de empatar teve chance de virar.Boa resistência do time do Bahia de Feira,que terá que vencer lá no Barradão,lá até pode num contrataque despretencioso fazer algum gol e ser eficiente.O Vitória entra em campo no próximo domingo campeão,empate e vitória e a vantagem é todinha do Vitória.
Se tem algo definido lá?Não sei,sinceramente.Vitória e Bahia quando se apostou neles,no final eles negaram fogo,melhor a cautela mantida.




PERNAMBUCANO,SPORT X SANTA CRUZ
Que clássico foi esse hein,e foi uma espécie de repetição do jogo do turno aonde na Ilha do Retiro o Santa botou marcação no Marcelinho Paraíba,Ciro e cia e foi eficiente no ataque e fez 2 a 0.Hoje foi a mesma coisa,o Santa queria só contrataque e mais nada.O Sport perdeu um caminhão de gols e ainda se viu Ciro(que está sendo negociado pelo o Botafogo)foi vaiado e o time jogou nada.Tiago Cardoso tem que ser o melhor goleiro do estadual,o estadual que esse goleiro anda fazendo não tá no gibi,o goleiro do Tricolor Pernambucano embora o Magrão não fique tanto atrás está fazendo um baita campeonato,é o melhor goleiro do estadual disparadíssimo.
O Santa que também contou com um Gilberto eficiente e jogando muita bola e fez um dos gols e matou o jogo e está com um pé e meio no título que a algum tempo não conquistavam e o título será totalmente merecido e na inteligência também do Zé Teodoro.
Hélio dos Anjos que reclamou demais da arbitragem e principalmente na primeira etapa.




CEARENSE,CEARÁ X GUARANI DE JUAZEIRO
Quem não acompanhou o futebol Cearense esse ano,não precisa rever nada,só tente assistir relatos sobre esse jogo de hoje e resumo total.A final de hoje no lotado Presidente Vargas resumiu o que foi o Ceará no campeonato todo e desde o começo o Ceará dominou o campeonato e tinha muito mais time para ser campeão de forma espetacular.
Primeiro tempo Thiago Humberto,Nicácio na frente e Fernando Henrique atrás salvando tudo.Mas estava tão fácil,mas tão fácil que podia até haver goleada altíssima,o Guarani de Juazeiro não teve resistência NENHUMA,5 a 0 foi pouco.
Ceará que tem time para chegar em competições e chegar mesmo e quarta feira tem time pra eliminar o Flamengo e contar com a sua torcida no Presidente Vargas que aliás é um campo acanhado e pior que vi gente dizer besteira sobre o Presidente Vargas,não sabe fica quieto,é mais fácil ou pergunte pra alguém,pois perguntar não ofende.
Os Destaques são os mesmos como Thiago Humberto,Nicácio,Osvaldo que entrou e jogou muito bem e o Fernando Henrique fazendo cada defesa que não é a toa que é bem elogiado por lá.
Não há o que contestar,Vozão campeão e quarta feira tem Flamengo e a classificação que é possível acontecer.




Domingo que vem estaduais com fotos e com os campeões finais.Sei que hoje confesso que meu post ficou uma porcaria e sem inspiração,mas tentarei caprichar.

Nenhum comentário: