quarta-feira, 7 de julho de 2010

Itália fica perto da fase final da Liga Mundial de Vôlei

O time de Andrea Anastasi que foi até Belgrado jogar contra a Sérvia é um time no qual vai muito bem esse ano e ficou pertinho da vaga.Só se perder de 3 sets a 0 talvez ela seja ameaçada nos confrontos diretos e saldo de sets que podem definir a vaga pra Itália que saiu na frente.A Sérvia teria que ganhar seus 2 jogos,só que perdeu um e agora tem que se desesperar com um 3 sets a 0 meio complicado.
A partida de hoje até teve a Sportv passando aqui,mas o blogueiro aqui optou por ver uma via link e no link tinha imagens da Rai 1 que é fora de série na Itália,banca até a Globo,aliás pra bancar a Globo não precisa muito se for olhar no âmbito internacional.
Mas na partida de hoje a Itália mezclou jogadores que já são conhecidos desse meio,com outros que Anastasi a 2 ligas mundiais atrás veio aparecer no time como Parodi,Birarelli e outros e juntando com os mais antigos como Luca Mastrangelo,Alessandro Fei,Vermiglio só pra destacar.
E a Sérvia até começou bem e com a equipe nova,aliás nem tão nova assim porque faz também 2 ligas mundiais que a Sérvia tem quase o mesmo elenco.Sacou muito bem e fechou o primeiro set,e do segundo pra frente só deu Itália no saque,no bloqueio e o Parodi virando tudo junto com o Fei.
No final deu 3 sets a 1 pra Itália e depois de algum tempo,a Itália está de volta praticamente a fase final de Liga Mundial de vôlei,algo bom para o país.E para a Sérvia que sempre chegou nessa situação e morreu na praia(foi assim ano passado com a Argentina num dos grupos e França e num outro ano que tinha o Brasil pelo o caminho até sustentando uma freguesia que os sérvios tem),esse ano a cena se repete de novo.
Nem falarei de Egito x Finlândia,porque a outra partida do grupo é pra cumprir tabela.Amanhã tem o Brasil que terá 2 jogos decisivos contra a Bulgária.
Parciais do jogo da vitória da Nazionale(como dizia os comentaristas da Rai Sport 1): 23-25,25-19,25-22 e 25-19.
Amanhã terá o jogo 2 e aí ver quem realmente vai pra fase final e vai pra Argentina.Pois é na Argentina que vai ser a fase final.Aliás em 2002 os Brasileiros tem boas lembranças na Argentina com o Ace do Giovane Gávio pra ganhar da Rússia naquele ano numa decisão sensacional.Não se pode deixar de lembrar disso.

Nenhum comentário: