sábado, 30 de outubro de 2010

Observações costumeiras minhas

Vamos a elas hoje!!


-O Programa que participo as vezes é na rádio Pró cultura chamado "Na Cara do Gol" hoje teve até para mim uma das melhores assim programas que já teve.Só participei no finalzinho nessa sexta.Mas o motivo era um lançamento de um Livro sobre o SP escrito por Daniel Perrone.Nunca sabia quem era o cara,mas pude conhecer e ver como era ele e pra quem nunca tinha ouvido falar nele honestamente numa boa,impressionou.As opiniões deles nem pareciam aqueles caras que se vão pra Globo e ficam com opiniões feitas em médias e tudo mais.Me surpreendeu.Enfim,que ele seja feliz com o livro dele em que o pessoal do SP vai comprar e já deve ter comprado em peso até porque a torcida do SP pode não lotar o Morumbi,mas ela tem sua maioria em SP e seu eleitorado também.Aliás eleitorado é coisa de político?Não não,no esporte se usa isso também.Enfim parabéns!!
-Tem pessoas que acham que me gabo por que eu faço.Divulgação até pelo o que sei é você divulgar o que é seu e o que você tem de bom,e não ser motivo de petulância pra se achar melhor que os outros.Muitos confundem isso.Eu não!Me considero humilde demais,até porque tem muitos blogs melhores que o meu,o meu não é top 1 e ainda mais nesse mundo que vivemos tem gente que acham que somos superiores,mas deixam pra lá
-Tem coisas que andei observando,tem pessoa que vê o quanto fazemos sério algo e aí fazem de tudo para boicotar ou morrer de dor de cotovelo e invejar meu trabalho.Como falei outro dia num post lá no Morumbi de SP e Ceará: Que morram de inveja mesmo!!E ouvinte sabe fazer,sabe informar e também sabe fazer algo que as vezes nem jornalistas assim são.
Farei o que for certo e o que for preciso para manter o que gosto de fazer e com a liberdade que jamais teria em outros lugares.
-Os jogos do apertura argentino foram cancelados em razão desse acontecimento do falecimento do Nestor Kirchner que até os ditadores sul americanos como o do Equador,Evo Morales e Chávez foram lá fazer média.A AFA anulou os jogos e indo tudo para uma terça feira dia 5.Para ver como anda tudo.
-A fase final do WTA que reúne as 8 melhores tenistas vão se caminhando para as semifinais que nesse sábado ficaremos de olho e enquanto isso a ATP e seus últimos torneios pra decidir quem são os 8 primeiros a jogar Londres,Provavelmente Nadal,Federer,Djokovic e Murray e até Soderling estão lá,faltam mais algumas vagas e essa semana tudo se definirá.
-Querem ir pra sessão recordar é viver?Esse canal eu tinha orgulho de assistir e me viciar e até tenho fitas guardadas comigo de comerciais e programas que tinham na época,falo da falida PSN que hoje se deu forças a Fox Sports para o resto da América do Sul.A PSN mostrava muita coisa e aqui no Brasil ela até tinha equipe própria no comando e não precisava ela ficar com média e fazer o que vimos hoje que é falta de comprotimento muito.Quem viveu essa época sendo pequeno,grande ou mais idoso sabe do que estou falando.Aqui um vídeo que achei no Youtube sobre a vinheta do começo,a entradinha para os jogos da Copa Libertadores na época,veja a diferença e quem se lembra sabe bem: http://www.youtube.com/watch?v=84jjsu9sAQ8&feature=related
-No Challenger que a Sportv mostra da Copa Petrobrás de tênis em SP,hoje tivemos o Bellucci tendo dureza contra o Brasileiro-Sueco Lindell e olha que ele perdeu o primeiro set e tudo mais e chegou numa final.Aliás chegar numa final de Challenger até aí é mais que obrigação pra quem é bem rankeado como ele.Pegará o Marcos Daniel que de dia ele é de lua completamente e de outro já viu.Logo será a final!Seria para mim uma total risada se Bellucci fosse perder a final.Também da forma que ele se portou com certas coisas,merece tomar sarro mesmo!!
-Não sou de fazer média,você me vê eu elogiando menos coisas que normal.Mas não faço média,quando tá bom eu digo e quando tá ruim mais ainda.
-Falei sobre Márcio Rosário no Twitter e reitero até pra cá,ele me lembra sabe aquele Zagueiro Dema ex Paulista de Jundiaí e ex Brasiliense?Pois é,ele me lembra bem ele.Ele tinha jogos bons,parecia que ele iria emplacar quando ele no final mostrava a sua cara.Bem capaz do Márcio Rosário que não vejo nada demais nele e percebi que ele é um farinha do mesmo saco também.Quem lembra do Dema jogando,lembrará de Márcio Rosário e verão que é tudo farinha do mesmo saco.Como dizia Wanderley Nogueira da Pan: Há Controvérsias!!
-Na outra madruga vi Brasil e Quênia e verei logo o Brasil contra a Rep.Tcheca hoje.Queria ver o Brasil melhorzinho.Não sei se estão guardando pro final,ou tal,mas O Brasil estava sei lá,afim de jogar?Não estava e ponto final.Mas acaba vencendo.Eu acredito no Brasil nesse Mundial do Japão,confio no time do Zé Roberto e com as contusões vai se superar.E ainda bem que não tenho que aturar a arrogância que pra muitos que puxam o saco é frieza(nem sempre frieza é bom)da Mari,que está contundida.E Dani Lins a hora é essa de jogar bola e mostrar a levantadora que tu é também.Levantadora que até o Bernardinho confia!!
-Sempre gostei de Anderson Cheni e o quanto ele falava a verdade até na época de CBN-GLOBO e a sua transparência.Teve um fato que aconteceu com o Paulinho do Blog dele que ele foi agredido por um dos seguranças tipo capangas do Andrés Sanches e a pedido dele.Sabe quem foi uma das pessoas que encaminhou o pedido ao Luiz Ademar presidente da ACEESP?Anderson Cheni mesmo.Cheni que outro dia teve que se posicionar a denúncias que Paulinho tinha feito a Eduardo Affonso repórter da Eldorado ESPN e agora está nessa.Isso é ser solidário,e isso o Cheni teve o culhão que muitos repórteres no meio no máximo ficam vendo e nada fazem.Isso sim é repórter,que não age arbitrariamente e sim a serviço da Justiça.Se gostava antes do Cheni,agora com essa daí,pouco importa o grau que eles tenham de intimidade ou algo assim nesses momentos ele sobe mais no conceito e ganha minha admiração total.Que o Anderson Cheni veja isso.Isso sim é ser repórter solidário,infelizmente nem todos são assim e não vou citar nomes de repórteres arbitrários aqui,mas eles existem e perduram nessa nossa imprensa e você ouvinte precisa fiscalizar e tomar cuidado,ler,pesquisar e saber quem é quem para depois não ser iludido e enganado.Tem os bons jornalistas e os péssimos jornalistas que se acham Deus e numa hora dessa não estende uma mão e olham pro lado egoísta da coisa tipo: esse não é meu amigo,não vou ajudar!Tá errado quem faz esse tipo de atitude que é arbitrária demais!!Fiquem atento torcedor Brasileiro,pra saber quem é jornalista de bem e aquele que procura ir pro mal caminho e que se acha Deus e que é arbitrário e tudo mais.Sei que é longo,mas vale o destaque!
-Engraçado que a temporada mal terminou e os boatos vem chegando,é time atrás de outro time e tal,como diz uma ex amiga incompetente: melhor só acreditar quando vestir a camiseta e estiver treinando no novo clube,porque assinar e boato não é nada demais.
-Quase que iria me esquecendo,é claro que a imprensa nossa aqui não vai citar uma vírgula do episódio em que Douglas(nem sabia que ele tinha Twitter)e o Souza(também honestamente não sabia que ele tinha também Twitter)em seus twitters foram mandar torcedores e as suas famílias para aquele lugar que todos sabem quais são e depois excluiram o Twitter e veio a diretoria e suspendeu o Twitter dos jogadores todos do Grêmio.E ainda viu Mano convocar um imaturo desse daí,depois quando vou pro lado de que quem é empresário amiguinho do Carlos Leite tem meio caminho andado pra convocação na seleção e não adianta Mano Esconder a verdade porque isso já foi descoberto por alguns jornalistas investigativos por aí.Não adianta você tentar me calar,até porque numa democracia podemos achar o que quiser e não duvidar de nada e da intenção das pessoas.
-Sobre esse assunto,acho que Twitter deveria ser espaço para pessoas que tem cabeça própria e sabem lidar com críticas assim.Uma coisa são 2 pessoas normais entrando num conflito,num barraco e algo assim e a outra é pessoas públicas como jogadores de futebol,músicos,escritores,Jornalistas e outros souberem usar o Twitter e respeitar o ouvinte e a partir do momento em que essas pessoas públicas ficam xingando ouvinte e derespeitando ouvinte de forma arbitrária e até ditatorial é porque não aceitam críticas,se acham acima do bem e do mal e são imaturas.Twitter não é lugar pra gente imatura!Se não quer ser criticado Douglas e Souza caiam fora mesmo.O Douglas só foi jogador no São Caetano e um pouco no Corinthians,o Souza foi mais jogador na época de Portuguesa Santista e um pouco no SP e querem se achar no direito de ser gênios igual na época do Neymar.Jogador que não sabe lidar com críticas e só sabe lidar com Filé Mignon não dá pra respeitar e só dá pra repudiar uma coisa dessa.Aliás qualquer pessoa pública que chegar nessa história aí,porque pessoas públicas são exemplo e seus atos pode corresponder na frente coisas que se a pessoa pegar provas ela pode mostrar quem é realmente tal pessoa ou se a pessoa pública realmente é um exemplo pra muitos.


Dizia Cláudio Quintana Cabral da BAND AM 640 Gaúcha(comentarista que gosto muito de ouvir): "Falei e assino embaixo"!!

Nenhum comentário: