sexta-feira, 11 de junho de 2010

Porque que você torce ou gosta da Argentina hein Blogueiro Igor?

Tem gente que já me perguntou via Twitcam,via MSN,ou via Twitter também,mas é uma questão que tenho prazer de responder.Muitos cairão da cadeira,muitos ficaram com ráiva e outros até pode até gostar e compreender ou até me respeitar ou não me respeitar.Pois não e entende o que as pessoas realmente fazem.Mas falo,pois é um esclarecimento que pra alguns pode ser bom e pra outros ser ruim.
O torcer meu pela a seleção argentina que não escondo que até é muito mais que a Brasileira é verdadeiríssimo,como se eu nascesse na Argentina e como se eu torcesse para o time de coração meu(que é Botafogo).Isso veio depois de 1998 e minha ráiva sobre o que aconteceu na final da França,aonde Ronaldo Amarelou e mostrando o tipo de jogador que passarão totalmente a mão e sem contar nas falcatruas do "senhor" que manda e comanda na CBF e até tira jornalista do seu direito de opinar contra ou algo assim e querendo se encobrir das falcatruas e nada é feito.Falo do Ricardo Teixeira.Daí começei a pensar sobre as coisas que Galvão Bueno diz sobre a Argentina e tal,e me perguntei: o Galvão já morou na Argentina para dizer tais coisas sobre o país e puxar todo esse ufanismo inteiro que NÃO PASSA DE UMA SURREALIDADE?Aprendi que só conhecendo ou se informando nos poupam de pensarmos certas coisas por coisas que não conhece.O Galvão nunca morou na Argentina para falar algo de lá,ou o que realmente são.Aliás em todos os estados,tem sua galera racista,tem sua galera isso e aquilo.No nosso Brasil,tem tanto isso e se passam a mão e quem fala a verdade é chutado para escanteio ou subestimado ou é desvalorizado,como se a verdade as vezes doesse.Verdade não se dói mais que a mentira.
Não enxergo tudo isso que falam da Argentina e até teve gente dizendo que torcer contra o brasil e preferindo a Argentina seria uma comparação com o não gostar de um Palmeiras e virar Corinthiano no instante.NADA A VER!
Gosto é vindo do Coração,torcida vem do coração e coração é terra que não se manda.Talvez algum dia se o Brasil melhorar em muitas coisas,algo que demorará bem,pode até voltar a ver o Igor mais brasileiro do que nunca,mas por enquanto nada disso.Passei a desde 98 respeitar a Argentina e tal.Se eles fossem tão tapados,não teria rádio argentina tocar músicas com cantoras brasileiras.Um fato que o Argentino passa na frente dessa rivalidade que as vezes passa de um mero drama e "eu preciso de psicólogo" a parte.Esse fato aconteceu na Rádio Rivadávia ESPN(a Eldorado de Buenos Aires seria) e eles estavam no Mineirão e tocou-se um "aquarela do Brasil" e Germán Sosa identificando isso.Perguntem pra PVC e Trajano,como eles foram bem recebidos na vez que fizeram um Hablemos de Fútbol na ESPN+ da Argentina hein?
Muitas coisas não deveriam estar destorcidas,e esse ódio que brasileiro tem e até o argentino deve ter também parte de coisas até inventadas e feitas.Mas ainda o brasileiro carrega o ladinho vingativo e isso é estúpido demais para todos,não é bom.No futebol,nada como raivinhas,mágoas e tal deveriam se estender.É a mesma coisa dos âmbitos profissionais com o pessoal se misturarem de forma mesquinha.
Depois de 98 quando vi algumas coisas,vi que a Argentina não é tudo isso que dizem aqui e falar pro Igor mudar de país é totalmente cômodo e tolo.
Se passam uma imagem que pude a tempo perceber e ver que a Argentina tem um lado que até muitos brasileiros gostam.Se estão duvidando,perguntem então.
Confesso que já chorei pela a Argentina em derrotas de final ou algo assim de ficar perplexo como se fosse um argentino(sendo que sou brasileiro nato e de nascença).Como diz no novo canto do Botafogo: não escolhi,fui escolhido!(ou seja algo me diz que torcer pra tal era bom e assim foi).
Acho que ficou bem explicado,sei que alguns vão deixar de percorrer esse espaço,mas algumas coisas precisava deixar claro.




OBS:Mas não pensem que não sei que temos um Ricardo Teixeira argentino chamado Júlio Grondona presidente da AFA,e ele apronta as suas de uma forma impressionante.
OBS2: Não to afim de ver Maradona Pelado como muitos acham que quero que fique,até porque eu prefiro sinceramente uma mulher bonita de meu gosto pelada comemorando,é muito melhor com todo o respeito que me cabe e atendendo a meu gosto particular.
OBS3:E quem sabe o Brasil deixe de frescura,palhaçada e hipocrisia e volte tudo a ser verdadeiro como já foi em outras épocas como 94 por exemplo.Mas mesmo torcendo pra argentina,eu aplaudi a seleção do Felipão,gostei do que vi!

Nenhum comentário: