domingo, 25 de abril de 2010

Estaduais e suas decisões!

Vamos falar e como de característica os jogos terminam e a gente fica de olho e fala pra vocês como foi cada um dos jogos.
E contando com a sua participação sempre e identificando-se descentemente.


NO PAULISTÃO..
Já disse antes e agora também falo: Santos Campeão.E olha que o Santo André até com o empate e na primeira etapa teve chance de fazer até vantagem sobre o Santos,coisa que sejamos sinceros ninguém esperaria e queimaria a língua do blogueiro aqui que pra alguns precisa se tratar ou precisa de psicólogo.
O Santo André perdeu a chance de queimar a língua de muitos e até a minha.O Santos até sem Neymar na segunda etapa jogou tudo o que sabe,mas se acham que o Santos é só ataque como muitos cronistas e muitos falam,se enganam,pois sabendo atacar o Santos o Santos fica acoado demais.
Mas o 3 a 2 para o Santos era tudo que se precisava e sonhava,Santos campeão ou até que um milagre retire o que eu falei aqui.Mas a meninada do Santos tem que baixar a bola,baixar a bola mesmo pois senão com essa cai do cavalo e aí até secadores terão motivo para sacanear vocês,por isso meninada santista vamos com calma e Dorival chame a meninada pra conversar e pronto.O Santos tem que ser campeão pra o bem do futebol e tirar a pose de secadores que tem seus times jogando nada e o Santos jogando muito,o futebol precisa de coisas boas e não coisas do mal ou prostíbulos a mais.Aliás não sei pra que ficam com frescura pra bola da final chegar em carro forte e tal,sem contar a borrachada que a polícia deu no povo no Pacaembú.Esse é o futebol paulista que critico e sigo criticando até pararem com essas frescuras e absurdos.


NO GAUCHÃO...
O Grêmio simplesmente deixou intacto e quieto e calado o Beira Rio e talvez vai levar sequelas para o ano e para o Fossatti.Quem mandou o Inter ficar todo quieto,sem dar entrevistas e tudo mais,se perdeu gols e na segunda etapa foi superado em detalhes hein?
Teve de tudo,teve garoto estreiando no Grêmio,teve gol salvado em cima da linha duas vezes e até bola na trave.O Grenal de número 380 foi espetacular,aliás os últimos grenais estão sendo muito bons,mostrando a competividade sem importar se o elenco é bom ou se é ruim das duas equipes.
Borges matou o jogo,aliás fazia tempo que Borges não decidia clássico,acho que desde a época em que ele era goleador no Paraná ele não decidia um clássico dessa importância e tanta.
O Inter tentou de tudo,mexeu no time e resolveu até botar Giuliano.Nada deu certo.Sem contar nas bolas paradas do Grêmio que deu certíssimo.
O Grêmio agora pode perder até por 1 gol de diferença,se perder por 2 gols dará Inter.Mas é complicadíssimo o Inter fazer 2 gols no Olímpico,algo que não acontece faz tempo.Aliás o Grêmio desde 2001 não ganhava um grenal no Beira Rio.Aliás,quero ver se depois desses clássicos se pegarão no pé do Silas hein?O Silas foi o cara hoje acima de tudo.O Grêmio hoje foi copeiro demais,se superou.



NO CATARINENSE...
O Avaí do Chamusca deu um passo e tanto pra ser campeão,aliás duvido que o título saia de Florianópolis hein.
3 a 1 e jogou muita bola e foi super eficiente,com boas atuações até do ex Paraná Davi e de seus jogadores.O Avaí está pertinho,ou seja até pode se falar em título sim.Pois foi uma vitória e tanto do time de Floripa.
Agora sobre o Joinville,acho que esqueceu do seu futebol no primeiro turno,e olha que mudou treinador,botou treinador carismático e mesmo assim não deu em nada.
É impressionante.


NO MINEIRO...
Tenho minhas sérias dúvidas sobre o Galo do Luxa,pois a defesa tomou 2 gols da mesma forma e se não fosse o Aranha a coisa seria mais feia ainda ao invés do 3 a 2 da vitória que foi até decidida com os jogadores de sempre: Muriqui e Tardelli.
O 3 a 2 do Galo é diferente do 3 a 2 em SP.E digo isso,porque o Ipatinga pode queimar a língua e fazer o título de forma em que ninguém esperava.
Aliás o Luxa dando entrevista me dá vontade de vomitar,não sei porque o cara quer mandar em tudo hein?é na arbitragem,é na imprensa,é em todos os setores hein?se brincar até no Lula ele quer mandar também.É o treinador que a Massa Atleticana tem.E sem contar que ele está super afim de ganhar do Santos na Copa do Brasil,veremos hein!


NO CEARENSE..
Opa jogo de ída dos dois jogos e a festa dupla por 2 finais de semana no Castelão e até com palco cheio como sempre.Mas claro,como todos os jogos esperando paz e sem violência.
A partida em si hoje foi chata na primeira etapa,um desafio ao galo e tanto,mas depois na segunda etapa no começo o Ceará pressionou e tanto,mas nos 15 minutos finais de jogo o Fortaleza mudou o time e foi pra cima e conseguiu o gol da vitória que tá dando essa vantagem que lá será muito tranquila e decisiva.Lá tem nada definido.


NO GOIANO..
Ninguém está falando nada do novo componente da série A Atlético Goianiense que vem jogando uma bola e tanta e tem jogadores muito bons como o goleiro que até faltas e pênalti gostam e tem o Meia Elias que é um baita jogador e desequilibra.Tem o Ala ex Coritiba Márcio Gabriel e até joga lá Rodrigo Tiui que também encaixou super bem.Jogou e matou a decisão do Goiano ganhando do Santa Helena sensação do campeonato e por 4 a 0 e dominando o tempo todo o jogo. O Santa Helena precisa repetir o placar e sem tomar gols de diferença.Outra situação difícil de se reverter nos estaduais que até muitos detestam.Te cuidam pessoal de todo o Brasil,o Atlético Goianiense vem jogando muito e vai atrapalhar os times da série A esse ano demais.



NO PERNAMBUCANO..
Tivemos as semifinais de ida.No Interior o Sport até com boa atuação do Eduardo Ramos,o Sport já está na final,ganhou de 3 a 0 do Central de Caruaru.Não tem como o Sport perder a vaga.Já o Náutico jogou no Arruda contra o Santa Cruz e segurou e fez um jogo lá e cá super bem contra o Santa e empatou em 0 a 0.Decisão da vaga nos Aflitos semana que vem e será que teremos Tv pro jogo,já que o jogo do Sport está decidido?
Fica a dúvida.


NO PARANAENSE..
Os times se despedem do campeonato e alguns pensam na séries A e B e de forma reflexiva demais.O Coritiba venceu o Cascavel por 2 a 1 e até com gol do Ariel.O Paraná não passou do empate contra o Operário que ainda está pensando em disputar a série D ou não,foi 1 a 1 a partida e o Paraná tem que rezar todos os dias,pois o ranking da CBF ou seja por ele é que o Paraná joga a Copa do Brasil 2011,algo que é bem vergonhoso.
Já o Furacão,não passou do desinteressado 0 a 0.
Tudo acabou e talvez ano que vem algo mude no Paraná,pois essa de supermando foi cruel para os times e para até os jornalistas de lá.


NO BAIANO..
Agora a pouco acabou de terminar a partida de Pituaçu,entre Bahia e Vitória e deu Vitória por 1 a 0 e com gol do matador Júnior.Aliás o Vitória adora lançar goleadores hein?
O Bahia do Renato Gaúcho terá que reverter a vantagem no Barradão,algo difícil e significativo.Quase 31.200 torcedores estiveram vendo a partida e semana que vem um público desse jeito terá no Barradão e só espero que tudo ocorra super bem.
Jogo que foi o Bahia pressionar e o Vitória em poucas jogadas fazer a vantagem.
Semana que vem tem o jogo da volta.

2 comentários:

Andressa Vargas disse...

>> Gauchão
O Inter foi com todo o time titular para o jogo, coisa que foi muito difícl de se ver dutante a competição....mas não deu certo. O jogo foi bastante disputado, mas ganhou quem aproveitou as melhores chances. o Porto Alegrense não ganhava greNAL dentro do Beira-Rio desde 1993 pelo campeonato estadual. Se o Colorado não tivesse outra competição para se preocupar e o Gauchão fosse prioridade, até acreditaria numa vitória dentro do Olímpico, mas como não é, acho que o título ficará lá pelas bandas da Azenha.
Agora só resta ao Inter se recperar da derrrota e encarar o Banfield pela Libertadores.


Nos visite: www.coloradasnaarea.blogspot.com

Igor Sausmikat disse...

beijos andressa e volte sempre!