quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

E o impasse Bruno Cazarine,FIFA-CBF,LUSA E BUGRE continua!

Pois é a Novela Bruno Cazarine-FIFA-CBF-LUSA E BUGRE continua e com capítulos bem extensos.Terminada a série B,a Lusa através do presidente Manuel da Lupa está alegando e apelou até para a FIFA sobre o jogador do Bugre estar irregular por ter jogado 1 partida na série B.
Até fiquei e tentei me informar de tudo até pelas as rádios de Campinas,pois tinha só escutado do Lado da Lusa e as notícias da Portuguesa.E o que se viu foi o Guarani não ter se pronunciado ainda e apenas um único fato feito que seria alegação de falta de interpretação ao artigo 3.
Ainda mais que o lado do Guarani diz que o documento não tinha chegado e a Lusa tinha alegado que o documento a FIFA tinha chegado.E as 6 e 40 da tarde veio um documento da Lusa alegando o seguinte:
FIFA determina que CBF cumpra regulamento de transferências no “caso Bruno Cazarine”A Associação Portuguesa de Desportos vem, através da sua assessoria de imprensa, informar que a FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado) enviou na tarde desta quinta-feira um comunicado à CBF(Confederação Brasileira de Futebol), com cópia para a Lusa, determinando a obediência ao III parágrafo do V artigo do seu Regulamento de Transferências (segue cópia em anexo).Com isso, a CBF, juntamente com o STJD, deverá punir o Guarani de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Duas coisas podem acontecer,se for confirmado:
- Se o jogador Bruno Cazarine que estava jogando irregularmente pelo Guarani for punido apenas pelos jogos em que atuou, o time perderá 18 pontos e a Portuguesa entrará no G-4, subindo para a série A do Brasileiro em 2010.
- Se o jogador for punido também pelos jogos em que esteve no banco, o Guarani perde 30 pontos e além da Portuguesa entrar no G-4, o Juventude sai da zona de rebaixamento e o Guarani cai para a série C no próximo ano.(como informa essa manchete do blog do Eduardo Affonso repórter da Eldorado/ESPN,a manchete inteira você pode ver no link aqui: http://espnbrasil.terra.com.br/eduardoaffonso/noticia/90378_FIFA+PEDE+A+CBF+PUNICAO+AO+GUARANI+POR+ESCALACAO+DE+JOGADOR+IRREGULAR)

A imprensa de Campinas vai se defendendo,com relação a isso e o Guarani ainda não se pronunciou mas deve pronunciar claro.
Só digo o seguinte,não sei porque a Lusa através de um presidente medíocre chamado Manuel da Lupa quer se manchar ou ter gente que se mancha com a história da Lusa?
A Lusa e o Guarani por esse episódio que se extendeu até agora vai ficar na história das duas equipes e olha que tratam-se de times que tem história no futebol brasileiro e com as suas diretorias amadoras estão nesse patamar de recuperação.Eu tenho respeito as duas equipes,mas sinceramente a Lusa está se manchando.Claro que se for comprovado a lei tem que se fazer valer e ainda mais com a FIFA metida no meio.A novela claro que irrita um pouco e irrita aos 2 lados,mas tem a duração.
Já o procurador geral do STJD, Paulo Schmidt, se manteve neutro. Segundo ele, enquanto o Tribunal não receber a nova solicitação da Portuguesa, não é possível afirmar nada."Não tenho nada a dizer. Se a Portuguesa quer que o caso seja julgado, que envie esse documento da Fifa para o STJD",declarou.
Eu ando tomando cuidado e me informando com tudo,pra depois eu não falar besteira aqui,tentem me compreender.
Mas acho sinceramente que a Lusa que na bola não conseguiu subir por jogos e pontos perdidos em casa,deveria se preocupar em ver quem é de verdade o senhor Mané da Lupa e seu vice Luis Iaúca que querem fazer da Lusa uma mente retógrada e tudo assim.Lugar da Lusa é subindo na bola e tal.
Que desculpem os torcedores da Lusa,mas se se não for comprovado isso,será um total mico de final de ano que botaram.Mas se for comprovado,aí tudo bem.
Acho que deve se tirar poucos pontos,ou até se o Guarani for punido que seja punido com a série B e não mandando ele pra C,pois a zona será enorme.
A situação e essa novela chegou até em Porto Alegre,pois envolve de novo o Juventude que provavelmente vai querer pontos e tirar proveito da situação.
É o futebol brasileiro,seriedade 0,times que sobem na Bola podem ficar no 0 e times que são respeitados por culpa de suas diretorias fazem de tudo pra manchar a história da Lusa ou algo assim.
Vai dizer que você torcedor da Lusa através do senhor Manuel da Lupa,ele está fazendo que nem Eurico fazia com o Vasco e você compactue com tudo isso.Se compactuar,será tremendo absurdo ou como dizia Osvaldo Pascoal "estou falando alguma groselha"??
vamos ver no que dá.

2 comentários:

Michelangelo Rodrigues disse...

Esse caso foi explicado ontem no Esporte Interativo. A Fifa considera que uma temporada de futebol começa em 30 de julho. Portanto, o jogador Bruno Cazarine, de 30 de julho pra cá só jogou em 2 times. Mas agora ele tem que ficar no Guarani até julho do ano que vem. Não pode mais se transferir nesse período.

Igor Sausmikat disse...

exato,mas nem vi e nem tenho esp.interativo!hahaha
mas vale a explicação!
abraço