domingo, 18 de outubro de 2009

Santos campeão da Libertadores Feminina

O Santos facilmente e de forma bem favorita,pois era e é melhor que as rivais bateu a Universidad Autônoma do Paraguai por sonoros 9 a 0.Mesmo sem Cristiane e até se não tivesse a Marta certamente o Santos manteria o jeitão de jogar e a vitória meio que certa e comprovaram isso dentro de campo.
Até sem técnico o Santos ganharia o título,não podemos ser hipócritas.
Teve gol da Érika,da Fran e quem achou que a Marta não deixaria o seu acabou deixando o seu como de costume e de mais pura categoria.Título sensacional.
Ponderações a fazer agora e uma delas seria assim: se os homens só pudessem copiar a forma e a vontade de correr que as vezes é poupada e tomarem a bola do jeito que elas tomam de forma que gostam do que estão fazendo,seria ótimo para o próprio esporte que no Masculino só querem saber de Tática,de defesa e mesmície de sempre.
Segunda ponderação: A Marta disse uma coisa na entrevista a BAND e a Santa Cecília ela falou emocionada que o futebol feminino não pode parar por aí e disse que mulher também entende disso.
Aliás eu sempre achei que mulher discute muito bem de futebol e entende bem do assunto e joga bem futebol com suas diferenças mas joga futebol,quem não acha isso e tem essa discriminação com mulher é um cara totalmente Machista e que não gosta da fruta e é uma pessoa que adora discriminar os outros.As mulheres precisam ter orgulho delas mesmo e a cada dia provam que elas podem ser tratadas igualmente igual os homens.Tem muito homem frouxo por aí que nem faria e nem tem a coragem que muita mulher tem.Mas tem mulher ruim também,isso é fato!Ninguém tem o telhado de vidro logicamente né!
Mas o título é sensacional e num país como o nosso que brota talentos,se precisa ser olhado com mais atenção.Mas duvido que se depender de Ricardo Teixeira e Orlando Silva JR(ministro do esporte) o futebol feminino vai ficar da forma que está.E olha que tem tv,no caso da BAND querendo tirar proveito disso pra se dar bem e faturar alguma coisa.Ir pra Santos é mole.Agora ninguém vem acompanhar e televisionar Copa do Brasil feminina disputada em outros estados ou algo assim.
O Santos jogará em Cuiabá contra o Misto a final da Copa do Brasil Feminina na quinta 9 e 30 da noite horário de Brasília e eu simplesmente DUVIDO que teremos transmissão de qualquer TV.Só a Rádio Atlântica de Santos segue os passos do futebol feminino e no caso do Santos.
É isso.
De resto falo que a atacante Cristiane que estava fora da final pelo o absurdo da juíz do Uruguai na semi,recebeu o troféu de artilheira da competição.


E UMA ÚLTIMA NOTÍCIA..
EM PRIMEIRA MÃO segundo o Twitter da rádio Atlântica de Santos(@esporte590) o Presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira, garantiu que em dezembro haverá o Campeonato Mundial Interclubes em Santos.Pelo menos isso é ótima notícia,é alguma coisa.Agora se o presidente do Santos(vulgo protetor de Luxemburgo)vai botar isso em prática,aí é que veremos.

Nenhum comentário: