domingo, 4 de outubro de 2009

Na F1,Vettel vence e decisão do Título vai para Interlagos

E porque que estou falando que a decisão vai pra Interlagos?Pois Rubinho chegou 1 posição a frente de Button e nada se decidiu ou seja Button perdeu o seu Match Point número 1 e é notável que se não fosse o bom início de ano,Button estaria mal das pernas e sem contar que está sentindo a pressão.
Rubinho em Interlagos precisa chegar na frente de Button,mas Button de preferência não pontue,algo meio complicado nas corridas em Interlagos,mas pode acontecer.Já Vettel que venceu na madruga aqui no Brasil e bem dia no Japão o GP de Suzuka terá que vencer a corrida no Brasil e contar obrigatoriamente com tropeços de Rubinho e Button.Do jeito que a F1 está é capaz de muita coisa acontecer e até o improvável também acontecer(ou seja do Vettel campeão,algo meio difícil por sinal e matematicamente como dizem por aí Vettel tem chance,mas é aquele 1% despretencioso).E se nada disso acontecer ainda teremos Abu Dhabi que vai decidir derradeiramente a temporada.
Sobre a corrida no Japão,onde estive de olho e fiquei acordado e sei que muitos que gostam da F1 ficaram de madrugada vendo a corrida e essa hora estão durmindo ou não.A Vitória como frizei no parágrafo anterior foi de Sebastian Vettel,que liderou Ponta a Ponta.Reparem na foto em cima,como Vettel abriu vantagem suficiente para chegar na hora do Pit Stop para sair ainda na frente do segundo colocado.
Aliás nessa troca foi que Rubinho conseguiu fazer e chegar a frente de Button.
Aliás também Trulli conseguiu a segunda colocação nos Boxes,após ter feito uma excelente parada e contado com o tropeço dos outros e conseguir segurar Hamilton.
Já na etapa final da corrida, pouco depois de Barrichello perder a sexta posição para o alemão Nico Rosberg (Williams), uma forte batida do espanhol Jaime Alguersuari (da Renault) tratou de dar mais emoção à disputa e levar o safety car à pista por cinco voltas. No entanto, após o reinício e com pouco tempo para acelerar, os pilotos mantiveram as posições e adiaram a definição para o próximo dia 18 de outubro, em Interlagos, que pode conhecer o campeão da Fórmula 1 pelo quarto ano consecutivo. Para que isso não aconteça, Barrichello precisa somar cinco pontos a mais que Button, deixando a desvantagem em apenas nove para a decisão em Abu Dhabi, em 1 de novembro.


Confira o resultado final do Grande Prêmio do Japão:
1. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 67 voltas em 1h28min20s443
2. Jarno Trulli (ITA/Toyota) - a 4s877
3. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - a 6s472
4. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - a 7s940
5. Nico Rosberg (ALE/Williams) - a 8s793
6. Nick Heidfeld (ALE/BMW) - a 9s509
7. Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - a 10s641
8. Jenson Button (ING/Brawn GP) - a 11s474
9. Robert Kubica (POL/BMW) - a 11s777
10. Fernando Alonso (ESP/Renault) - a 13s065
11. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - a 13s735
12. Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari) - a 14s596
13. Adrian Sutil (ALE/Force India) - a 14s959
14. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - a 15s734
15. Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - a 17s973
16. Romain Grosjean (FRA/Renault) - a 1 volta
17. Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 2 voltas

Nenhum comentário: