domingo, 4 de outubro de 2009

Notícias do Tênis

NA MALÁSIA DEU DAVYDENKO
O russo Nikolay Davydenko cumpriu as previsões como principal favorito e venceu o torneio de tênis de Kuala Lumpur, na Malásia, batendo na final o espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5).Vitória bem tranquila e afinal o Davydenko tem mais tenis que o Verdasco.Titulo merecido do Russo.

NA TAILÂNDIA DEU SIMON
O francês Gilles Simon conquistou neste domingo o título do torneio de Bangcoc, na Tailândia, ao derrotar na final o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3.
Simon que estava bem mal devido ao seu joelho,até teve que abandonar o US Open,pelo menos é um título considerável ao Francês.Troicki que fez também uma boa campanha,eliminando Isner e até Tsonga na semi e até tinha eliminado bem antes o Brasileiro Thomaz Bellucci.


E ESSA SEMANA TEREMOS O TORNEIO DE PEQUIM
O espanhol Rafael Nadal fará sua volta às quadras após o Aberto dos Estados Unidos contra o cipriota Marcos Baghdatis, na primeira rodada do Torneio de Pequim, na China. Principal favorito ao título, o tenista de Mallorca venceu todos os cinco confrontos que fez contra seu próximo adversário, o último deles na semifinal do Masters de Paris, em 2007.
Quem também conheceu seu adversário na China foi o sérvio Novak Djokovic, cabeça de chave 2. Ele tem encontro marcado com o romeno Victor Hanescu, contra quem tem 2 a 0 no retrospecto. Já o americano Andy Roddick, terceiro favorito ao título, estreia contra um rival ainda não definido, oriundo do qualifying. Caso avance, o jogador de Omaha pode encarar o francês Paul-Henri Mathieu, ou o croata Ivan Lujbicic.
O brasileiro Marcos Daniel deu sorte e não enfrenta nenhum dos favoritos em seu primeiro jogo. Sua estreia é contra o francês Julien Benneteau, número 35 do ranking. O retrospecto aponta equilíbrio: foram dois jogos, com uma vitória para cada. O europeu levou a melhor na primeira rodada do Aberto da Austrália de 2006, quando Daniel desistiu; o triunfo do brasileiro veio este ano, na primeira rodada do ATP 250 de Gstaad, com 6/3 e 7/6.
Ou seja até facilidade para Nadal e Djokovic,mas agora pelo menos algum torneio que prometerá um equillíbrio considerável e até botará Nadal pra jogar,coisa que ele precisa fazer ao invés de pegar entrevistas com desculpas e tudo mais porque perdeu pra tal cara.O Djokovic é o adversário a ser batido aí apesar de outras dificuldades que Nadal pegará e Djokovic também,aliás para o torcedor do Djokovic claro que vai estar confiante.
Daniel pegará Benneteau,mas é jogo duro apesar de não ser cabeça de chave,pois Benneteau é duro na queda até nas trocas de bola,Daniel não pode ser indeciso senão se complica.

Nenhum comentário: