sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Um pouco de esporte aqui de Brasília!

UNIVERSO BATE UNB PELO O BRASILIENSE DE BASQUETE
Jogando ontem aqui o time do Universo que infintamente melhor e é soberana conseguiu ganhar e massacrar em seu jogo do campeonato brasiliense de basquete,jogando no ginásio da ASCEB o time de Lula Ferreira ganhou por massacrantes 136x49 no ginásio da ASCEB e deu mais um passo importante para conquistar novamente a competição.A competição claro é uma competição com um desnível impressionante e dará Universo de novo,foi uma questão de treino para o jogo que rolará aqui Domingo contra o Araraquara pelo o NBB 2009-2010 e aí será jogo duro,pois o basquete do interior de SP é fortíssimo e se não levar a sério podemos ter surpresas no Ginásio da ASCEB.


LUÍS ESTEVÃO RESOLVE FALAR...
Veja a reportagem completa(que foi feita através do site esporte candango) e depois o relato.

Com o barulho das máquinas ao fundo, o presidente do Brasiliense Luiz Estevão concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira para apresentar o projeto do novo centro de treinamento do Jacaré. O bate papo foi no terreno do futuro CT, localizado no setor de clubes sul. Além do ambicioso plano, o homem forte do time de Taguatinga falou sobre a situação do clube dentro das quatro linhas.
Olhem as respostas:
Projeto do futuro CT:“O novo centro de treinamento do Brasiliense terá quatro campos oficiais de futebol, dois com as medidas do gramado do mesmo tamanho que o Maracanã e dois com as medidas idênticas as do Mané Garrincha. Além disso, terá vestiários, academia de musculação, sala de fisioterapia, piscinas, caixa de areia, cabines para imprensa, seis alojamentos e sala de troféus. A parte administrativa do clube também passará a funcionar no novo CT.” Previsão de conclusão das obras“As obras serão concluídas em etapas. No máximo até fevereiro de 2010 o Brasiliense já estará treinando no novo centro de treinamento, que até a data terá dois campos. A conclusão total está prevista para acontecer no final de 2010.” Referências:“Para a elaboração do projeto do novo CT, nos visitamos diversos outros, nos estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Estamos usando de base os melhores complexos de treinamento do Brasil.”
Importância de um novo centro de treinamento:“O Brasiliense está procurando se reestruturar. Em nove anos o clube já conquistou muita coisa. Já ganhamos série C e B, já fomos à uma final de Copa do Brasil e somos os atuais hexa campeões candango. Isso significa que dentro de campo já demos um grande passo. Faltava uma grande jogada fora dos gramados, que está sendo feita agora com a construção do centro de treinamento.”
Nome do novo CT:“Devido a localização próxima ao lago, o CT deverá se chamar borda do jacaré, orla do jacaré ou barranca do jacaré”
Obras no estádio Serejão:“As obras no Serejão não são de responsabilidade do Brasiliense e sim do governo, mas nos ajudamos a elaborar o projeto. Posso adiantar que dos vinte e oito mil lugares da boca do jacaré, dezoito mil serão cobertos. Além disso, haverá uma reforma na tribuna de honra, nas bilheterias e nos banheiros. O vestiário também será modificado e o gramado vai ser rebaixado 1,5 metros para que proporcione melhor visualização do público. Quanto ao tempo para execução das obras do Serejão, isso quem sabe é o governo”
Venda do clube:“Essa história que o Brasiliense está sendo vendido é mentira. No ano passado nos até recebemos a visita de um grupo de investidores alemães dispostos a comprar o clube, mas a negociação não prosseguiu.”
Crise:“Não acho que o Brasiliense tenha passado por crise neste ano. Tudo ocorreu como em qualquer clube. Houve demissões de funcionários e trocas de comissão técnica, o que é perfeitamente normal no futebol.”
Flávio: “Foi publicado na imprensa que o volante Flávio foi embora do clube falando que a saída se devia a ingerências minhas. Não acredito que ele tenha dito isto. Primeiro por que eu nunca sequer troquei uma palavra com o jogador, segundo que foi ele (Flávio) quem pediu para sair.”
Iranildo:“O contrato do Iranildo acaba no final do ano, assim como o de vários jogadores. Só vamos conversar sobre renovação quando a segunda divisão terminar.”
Premiação:“Não existe nenhuma premiação caso a equipe se livre do rebaixamento. A premiação que existe foi discutida antes do início da Série B e está mantida.”
Mauro Fernandes:“O Mauro Fernandes está mantido no cargo para o ano de 2010, independentemente se o Brasiliense estiver na Série B ou na C.”
Mala Branca para o ABC:“Se o presidente do ABC confirmou a existência de mala branca para o time vencer o Brasiliense é porque ela existiu mesmo. Mas não cabe ao Brasiliense julgar esta questão e sim ao Tribunal de Justiça Desportiva. De qualquer forma não é justificativa para perdermos para um time já rebaixado e cheio de reservas.”


Penso o seguinte,acho que o dono ou presidente do Brasiliense acha sinceramente que o torcedor e a pessoa que quer o bem do futebol da cidade é simplesmente idiota,burro e imbecil.Todos nós sabemos que quem manda no Brasiliense e até em questões de time é o próprio Luís Estevão.Era sem nenhuma novidade o que esse pilantra iria se defender contra tudo.
o Brasiliense que passou por várias crises,um time que quase liderou a série B e foi soberana no campeonato local,é muito estranho que Luís Estevão negue crise no time,faz me rir senhor presidente.
É mais um dirigente do futebol Brasileiro que acha que Futebol é terra de ninguém ou que torcedor é burro e deveria se omitir contra fatos que são divulgados,ou que é dirigente que acha que a Imprensa inventa notícia.é totalmente claro a crise que há e se brincar só vai o presidente cair a ficha dele se o Brasiliense tiver junto do Gama,coisa que o Brasiliense nunca quer estar e pode estar juntinhos na série C,coisa ruim pra todos né?
Sobre as obras do Serejão,se puxou a responsa para o governo,mas o governo que nem começou as reformas do Mané Garrincha até tendo partidas do ano que vem aqui em Brasília,claro que teria uma dificuldade e vai demorar se brincar anos pra fazer reformas no serejão e se a reforma que dizem for feita,no máximo é no Gramado,será nada de exuberante.
E ele omitir algumas coisas mais hein?é pra ver que com pessoas estilo Luís Estevão que todos nós sabemos que estava sendo processado no Senado e usou o futebol pra se promover e escapar delas que o futebol de Brasília "vai muuito pra frente" né?não somos imbecis,burros e nem nada,temos inteligência pra saber que tem fase ruim no Brasiliense e crise no time sim.
Foi uma das piadas do ano igual o Lula dizer que a crise foi uma marolinha!

Nenhum comentário: