sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Série B e seus amistosos da última rodada

Falaremos dos amistosos que tivemos,pois times que jogaram hoje sem valer mais nada na competição,vamos a esse duro trabalho,afinal não é fácil.Mas é em respeito a você torcedor que faço isso.

ATLÉTICO-GO 0 BAHIA 3
Tudo bem que até se entende a festa de um time que mereceu subir a série A e tal,mas os titulares do Atlético Goianiense foi jogar pra pagar aquele mico,perdeu gols e tudo mais e no contrataque o Bahia resolveu tudo sem mais e sem menos.Em última hoa o Bahia se mantem na B e ano que vem que leve mais a sério o ano relativamente.


PORTUGUESA 1 CAMPINENSE 1
EEEE Lusa..e ainda está querendo subir se aproveitando e alegando algo injusto hein?Eu antes do jogo segundo blogs por aí e perguntando a algumas pessoas que cobrem e torcem pra Lusa se poderia ser adequado botar reservas pra jogar hoje e ver quem pode ser aproveitado ano que vem.Não tive resposta ou até teve e não vi certamente.Mas a forma que a Lusa controlou,e deixou a vitória escapar e até teve que apelar pra Muriel ir pra área lá tentar vitória no desespero,é pra ver e resumir a campanha lastimável com jogos inteiramente "ridículos" no contexto de bobiar muito.
A Campanha da Lusa não está nada digna com o que se diz.Os titulares da Lusa foram pagar mico pra mil e tantos pagantes que estiveram no Canindé essa noite.
Já o time de Campina Grande termina até bem a série B,caindo pra C e precisando se organizar direitinho pra voltar a B ano que vem com autoridade.
A Lusa eu volto a dizer,se caminhar do jeito que está,o torcedor da Lusa terá problemas ano que vem.Defendo a colocação de reservas e ainda mais no caso da Lusa onde não se podia se prejudicar e nem tinha o que comemorar.


ABC 0 BRAGANTINO 1
Frasqueirão beem vazio,sons de Buzina,só não estava estilo jogo do Duque de Caxias em Volta Redonda porque não era pra estar mesmo.
A equipe do interior de SP,mais precisamente de Bragança Paulista resolveu sua vida numa cobrança parada e o jogo morníssimo se encaminhou pra isso.
O Bragantino,quem me segue eu sempre falei que esse time tira pontos,mas é time de meio de tabela e o ABC rebaixado é fazer um bom time pra série C e botar o Frasqueirão lotado pra ver se o ABC sai dessa e volta pra B em 2011.Pois Frasqueirão lotado é sinônimo de muita dureza e jogo épico.


PARANÁ 1 FORTALEZA 1
o Paraná de novo teve que depender de um jogador que fez do Paraná dependente dele,falo de Marcelo Toscano que sinceramente se o Paraná não manter ele pra 2010 estará cometendo um equívoco e a nova diretoria do Paraná que veio e disse que quer fazer o Paraná grande como trata a sua tradição,não vai mostrar a que veio.
Resultado onde um tem que se preparar bem pra ano que vem e o Fortaleza,aliás o Fortaleza fez tanta força pra cair e está pagando a incompetência sua.Mas ano que vem não se assustem se a série C tiver maior renda de público,e a causa será o torcedor do Fortaleza que adora futebol e adora prestigiar seu time.Comparadamente será o público do Fortaleza vai equivaler a 6 jogos de um Gama na série C com relação a público.


DUQUE DE CAXIAS 4 PONTE PRETA 1
Esse foi um jogo pra cumprir tabela realmente,2 equipes que ficaram no meio da tabela e o ciclo de Wanderley Paiva na Ponte termina mal,Sérgio Guedes que estava até no Santo André e em outros times volta a Campinas e a expectativa é uma das melhores,mas agora se a diretoria da Ponte não formar um time descente e formar time "piada" aí Sérgio Guedes não fará milagre como até fez chegando a final de paulistão contra o Palmeiras,mas aí o time era bom e Aranha era o destaque no gol.Aliás se a Ponte voltar com ele seria uma boa idéia né?Acredito que a Ponte tenha dinheiro pra trazer jogadores assim e repatriar dessa maneira,já que Aranha foi trepudiado no Galo,seria um palpite até meu pra o Paulistão e o ano que vem,já que os goleiros da Ponte e inclusive o inexperiente Giovani foram uma tremenda piada.
Já o Duque que pagou mico devido a público e não a um sortudo futebol que levou a resultados impressionantes como ganhar do Figueirense fora,empatar com a Lusa fora e botar outros resultados que fizeram ficar no sétimo lugar da competição,podia a CBF pra não sacanear o time Carioca botar o Duque pra jogar em seu estádio em Duque de Caxias,pelo menos eles terão 2 mil em cada partida,ao invés de 22 torcedores comparecendo no Giulite Coutinho ou em Volta Redonda.Esse Gilcimar é bom jogador,provavelmente irá pra algum grande do Rio logo logo e depois será não muito aproveitado e voltará a time pequeno,como vimos vários casos de jogadores que jogaram em times menores,foram pra time grande sem sucesso e voltaram de novo.Me cheira a isso relativamente.Um exemplo?Edivaldo que era do Botafogo na subida do Glorioso pra série A em 2003,era debochado ele e hoje no Duque de Caxias,já tem gente que quer ele de volta em algum grande do Rio.Vê se pode hein?


SÃO CAETANO 2 FIGUEIRENSE 1
Despedida pras duas equipes e com direito a garotada no banco do Figueira,pelo menos nisso eles fizeram certinho.o Figueira podia ter saido com o resultado melhor mais recuou e tomou o gol e mereceu perder.Agora ano que vem terá que ver quem fica no elenco e tal,aliás o Figueirense bobiou tanto em casa e perdeu pontos bobos inclusive contra Ponte e Duque de Caxias,por isso não subiu.Pois o time não era nada ruim.
Já o São Caetano estava em baixo,foi pra cima e ficou no meio,o azulão fica no meio da tabela.
A Garotada do Figueira se é bem aproveitada pode dar um caldo hein?Que se pense nisso.

Nenhum comentário: