domingo, 1 de novembro de 2009

F1 com o seu último GP da temporada

Abu Dhabi foi o palco do último GP da temporada de F1 desse ano de 2009.Um Gp que simplesmente se cumpriu tabela e definiu posições.Tivemos como disse outros dias pilotos correndo pensando em 2010 e outros mostrando serviço pra que em 2010 ter chance em alguma ou até se sustentar na própria escuderia onde está.
A corrida se deu com poucos pilotos abandonando,inclusive Hamilton,que aliás eu previa quase um abandono dele.Mas teve também lados bons e até um pega no final entre o campeão Jenson Button e Mark Webber,onde o Webber se deu super bem.
Até tivemos Kobayashi terminando em sexto,aliás o japa que correu bem e até no Brasil deu trabalho pra Button lá no começo,simplesmente é de se valorizar.
de resto,tivemos um circuito que tem que melhorar muito,o traçado é lento e confuso e a iluminação parece de muitos estádios do Interior do nosso País,uma iluminação beem precária.Beleza nota 10,mas iluminação nota 0 e traçado vai pelo o gosto de cada um.
Com isso,a classificação do campeonato terminou com Jenson Button em primeiro lugar,com 95 pontos,seguido por Vettel,com 84,e por Barrichello, com 77.O quarto lugar foi do companheiro de Vettel na Red Bull,o australiano Mark Webber,com 69,5.
Apesar do abandono de Hamilton,a McLaren obteve a terceira colocação no Mundial de Construtores porque a Ferrari teve um final de campeonato melancólico e não pontuou.Futuro piloto da equipe,Fernando Alonso também foi mal,despedindo-se da Renault com a 14ª posição.
e de resto digo que vocês aqui do Brasil que ficam acompanhando a Globo apesar de não gostarem do Galvão ou algo assim,simplesmente viram que eles de novo inventaram uma fantasia e no final das contas Rubinho campeão ou vice que é bom nada hein?Mas se o Rubinho fosse vice,diriam o que?que ele teria síndrome de Vice.É cada uma que se fala hein?Vi de tudo,só não vi ainda cachorro voar,como diria Osvaldo Pascoal.

Confira o resultado final do GP de Abu Dhabi:
1. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
2. Mark Webber (AUS/Red Bull)
3. Jenson Button (ING/Brawn)
4. Rubens Barrichello (BRA/Brawn)
5. Nick Heidfeld (ALE/BMW)
6. Kamui Kobayashi (JAP/Toyota)
7. Jarno Trulli (ITA/Toyota)
8. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso)
9. Nico Rosberg (ALE/Williams)
10. Robert Kubica (POL/BMW)
11. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren)
12. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
13. Kazuki Nakajima (JAP/Williams)
14. Fernando Alonso (ESP/Renault)
15. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India)
16. Romain Grosjean (FRA/Renault)
17. Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari)
18. Adrian Sutil (ALE/Force India)

Abandonaram:
Lewis Hamilton (ING/McLaren)
Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)

Nenhum comentário: