sábado, 31 de outubro de 2009

Brasiliense 0 Figueirense 4,série B e detalhes Exclusivos


Antes de falar vitalmente do jogo em si eu quero trazer aqui detalhes que simplesmente foram vitais pra eu estar lá e quero que você tenha a paciência de ler.Sabe aquele pensamento de que eu não iria conseguir ir pro jogo e olha que estava chuvendo por toda cidade lá pra 1 da tarde e só as 3 e pouco quase em cima a chuva e tudo mais tinha parado.Pra quem não sabe a Boca do Jacaré não tem locais pra se proteger de fortes chuvas e se fosse cair um raio,até risco de vida teria claro.Por Twitter escrevi coisas que estava realmente tenso pra estar vendo o jogo e ainda mais quando tudo mudou(que foi aquela mudada estranha no tempo,chamei de milagre até)tudo mudou e aí me preparava pra lá,sem áudio e sem nada,ver um jogo normal.
Aliás o mesmo público do jogo foi o mesmo do jogo Brasiliense 1 Guarani 2.E nos dois jogos a tensão foi a mesma,pois é duro pro torcedor que torce pro Brasiliense mesmo que seja secundariamente não é nada boa.
Tava lá eu vendo o jogo e aí vi as rádios daqui,tinhamos 3 rádios(que foi uma melhora intensa,com relação ao que batia na tecla por aqui e vou bater na tecla,pois algumas ainda boicotam os times daqui no caso da Transamérica e de algumas outras.Eu Salvo CBN e Jovem Pan,pois daqui elas nem são).Já do lado dos catarinenses tivemos as principais no estádio e inclusive das rádios CBN/DIÁRIO e também a Guarujá.
Engraçado que no intervalo pensei em chegar junto dos dois reporteres das duas rádios de Floripa que citei acima.E cheguei junto e bati papo com um deles e fiz a coisa de ouvinte sincero que sempre escuta e tal até por internet(fato que é real)e conversamos por poucos minutos.o Reporter da Guarujá(lembrando que só em casa que percebi que era o setorista do Figueira o brilhante Rogério Luis) foi gente finíssima em conversar e tudo mais,algo sensacional,isso que é trabalhador e pessoa humilde e trata outros bem,pois podia muito bem ele ser metido como já vi alguns reporteres serem por aí.E aí até ele me perguntou algumas coisas sobre aqui e tal,disse que eu já fui a Floripa(e isso é outro fato),falei de meu blog até ele disse pra mim: então tu é blogueiro? aí respondi que sim. e sem contar o papo de time e tal,ele torce pro mesmo time que torço(alguns sabem claro) e isso me surpreendi,pois é difícil ter execeções de reporteres que são de um determinado lugar e no caso de SC e não ser nem Avaí ou Figueira e sim torcer pra outros times.Até disse pra ele uma coisa que é fato aqui e até ele reparou certamente: que na torcida do Brasiliense sempre tem alguém com camiseta do Flamengo ou até mesmo de outros times.Não tem um torcedor só do Brasiliense.E isso é um fato que mal sabe ele que aqui em Brasília é histórico isso,pela a falta de divulgação do futebol local.
Aí ele mandou um abraço pra mim(naquele sotaque maravilhoso de lá que é: mandarei um abraço pra ti!) e até deu tempo de dar aquela papiada(aquela conversada e tal) no ar,coisa que por incrível que pareça deu tempo.Até contei pra ele e pro repórter da CBN/DIÁRIO(outra que acompanho lá das rádios de SC)sobre Luís Estevão,eles estavam perguntando se era o técnico e tal daí falei que era Luís Estevão e contei pra eles uma coisa que é fato,que Estevão usou o futebol como forma de se livrar das acusações que ele tinha no Senado e eles começaram a rir até eu também,coisa de papo de gente grande e coisa espetacular realmente,fiquei admirado.São pessoas assim da imprensa que temos que tirar o chapéu,pois eles buscam a informação melhor que até nós ouvintes quando vimos por qualquer site e tal.foi demais!





SOBRE A PARTIDA.....
Tenho relatos sim sobre a partida sim,te conto que até antes do primeiro gol tomado,o Brasiliense jogou até bem e tal,aí deram aquele espaço pro bom jogador do Figueira Rafael Coelho fazer um gol e aí o Brasiliense se transformou numa tiriça e falta de interesse dos próprios jogadores do time do Jacaré em jogar e ver que estão honrando a camisa de um time de futebol.Me lembrei do jogo contra o Guarani e pareceu a mesma coisa.Aliás o Gueldini errou de novo,seguiu com 3 volantes e até anulavam o Fernandes de forma espetacular.Mas na segunda etapa quando o time mexeu com Ricardinho e Éder nem parecia que mexeu,o time estava naquela paciência assustadora e jogadores até os mais velhos como Iranildo e Edinho simplesmente caminhando em campo.E aí a velocidade o Figueira aumentou e tivemos gols do Egídio,Fernandes e Rafael Coelho e olha que o Schwenck que sabemos que é matador se ele entrasse o Brasiliense tomaria de 7.Contrataques sensacionais,toques de bola,Marcações sensacionais de Roberto Brum(o Luxa no maraca poderia ter visto o jogo,pra ver que o Brum tá fazendo o chamado: Chupa Luxa!) e também os laterais(que são bons laterais,falo de Lucas e Egídio)avançando na boa e tudo mais e atacando(coisa que o Figueira usa bem)aí tudo ficou fácil e o "olé" foi cantado.Festa da pouqíssima torcida do Figueira aqui e alegria em Floripa certamente.o Figueira tá tendo bola pra subir e não é de agora hein?
Já o Brasiliense quando tem interesse,é um time e quando não tem toma jogos assim(o que dirá contra Guarani,Atlético-GO e até hoje também por exemplo)e tudo ficará feio por lá.
To vendo o Figueira pra torcida apaixonada de Floripa subir no lugar do Atlético-GO,algo me diz isso,se esse algo vai dizer se tá certo ou não,a última rodada vai estar logo chegando e veremos.

Nenhum comentário: