segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Avaí 2 x 1 Palmeiras: Série A 2017 no blog

Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense




E tome esperança para o Avaí, tome briga embolada no rebaixamento pra ver quem cai. É gente com 39 pontos, é gente com 40, é gente com 43 que pode se complicar se não vencer e a briga lá embaixo vai ganhando dotes de dramasticidade ainda mais com confrontos diretos na penúltima rodada como Fluminense x Sport, Ponte Preta x Vitória e sem falar na parte Avaiana contra o Atlético PR.
E a esperança passou pela vitória e pelo o até bom público na Ressacada mesmo com o trânsito complicado de Floripa em que a turma vai demorar pra voltar pra casa por causa dele. Já o Palmeiras, a sorte deles é que já está em 2018 e com tudo cumprido neste 2017 que se esperava bem mais perante tudo que se investiu e em tudo que foi feito e já falam em mais investimento, que alias será que a conta virá ainda mais pra quem raramente é criticado como é Alexandre Mattos? E se depois de tudo isso começar aparecer os tais rombos por dinheiros jogados fora? E a barca? Qual barca terá? São perguntas que precisam ser respondidas com o tempo, e o torcedor palmeirense só sofre. E o Alberto Valentim? Esse não tem ainda aquela cancha para pegar uma temporada ou parte dela ainda mais se os resultados não chegarem aí que a coisa pode piorar para o lado dele, por mais que as opções dadas também não estão muito atrás.
Vamos falar do jogo? Tivemos a lesão do Jr Dutra que quis o destino que fizesse com que o Lourenço fosse colocado em campo, teve a melhor chance Palmeirense no chute do Tchê Tchê no travessão, teve a chance avaiana em que Fernando Prass saindo bem do gol abafando a bola do atacante.
Já na segunda etapa, vieram os gols. E ver a turma criticando marcação alta é tão absurdo, sabe? Porque não criticar a falta de objetividade quando as equipes possuem posse de bola e sem chutar a gol quando tem espaço ou a objetividade que faz a movimentação acontecer?
O gol saiu aos 11 minutos, Rômulo dá passe para Maurinho que é derrubado por Fernando Prass, pênalti claro que só o Prass defendeu. Marquinhos cobrou e marcou o 1 a 0 bem no canto. Depois disso, minutinhos depois veio o gol avaiano em que Lourenço recebeu o lançamento, driblou a zaga e marcou o 2 a 0 no placar. Depois disso, Avaí recuado e o Palmeiras buscando ir atrás do gol, até que no chute de fora da área, o Kozlinski deu rebote e Keno tocou para o gol descontando para o Verdão.
E foi um dilema até o fim de jogo, sendo que o Kozlinski salvou bolas importantíssimas. Uma delas em um lance que defendeu chute de fora da área, teve bola desviada para escanteio em que no toque de cabeça mais uma defesa do Kozlinski nos acréscimos e no fim....Avaí ganhando, torcedor aliviado e gente chorando como se a permanência fosse hoje. O Avaí segue na luta, enquanto o Palmeiras já tem o ano acabado, pois já conseguiu Libertadores e só cumpre tabela.

Nenhum comentário: