domingo, 19 de novembro de 2017

San Martín vence Instituto e é campeão do Super 20 da LNB Argentina

Foto: Fabián Pérez/ Tyc Sports




Pra finalizar o dia, Super 20 da LNB Argentina. Título nas mãos do San Martín de Corrientes num 83 a 74 sobre o Instituto numa final interessante que ocorreu. As duas equipes que jogaram a Liga Sul-Americana de Basquete em 2018, o Instituto que fez algo espetacular, fez algo histórico, algo maravilhoso que foi eliminar o San Lorenzo, já o San Martín tinha passado com dificuldades a um Gimnasia que honrou a camisa até na disputa de terceira colocação em que perdeu no fim por 78 a 76 para o San Lorenzo.
Falaremos do jogo, em que o primeiro quarto foi todo a favor do San Martín de Corrientes e a primeira cesta do Instituto só foi faltando 4 minutos e pouco pro fim do quarto. Sequência de 10 a 0 e placar encostado no fim do quarto, apesar de que quem ficou na frente foi o San Martín por 17 a 16.
No segundo quarto, o Instituto chegou a botar 11 pontos de frente e ainda com González e Piñero na linha de frente. Só que os comandados de Sebastian González simplesmente na reta final do quarto, reagiram e com muitas bolas de 3 como Mainoldi, Aguerre e Faggiano para virar o jogo e terminar na frente por 42 a 35 na ida para o intervalo em favor do lado "rojinegro".
Na volta de intervalo, muitas faltas, muitos lances originados de falta técnica, mais luta do que basquete em si nos dois lados e isso fez a partida ficar demorada mesmo. E em meio a tudo isso, tinha um Scala, um Davis a puxar o lado do Instituto e mesmo assim o San Martín na frente, 55 a 53 antes do último quarto de jogo.
No último quarto, tudo sendo resolvido em meio a tanto equilíbrio, a tanta batalha de ambos os lados.....na última parte, na reta final de jogo. Eis que Lucas Faggiano consegue consolidar a vitória, com passes, com bolas de fora a liquidarem a partida e o título vai pra Corrientes numa final que tinha tudo pra ser boa e foi.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve 31 pontos do Lucas Faggiano, 21 do Mainoldi e 15 do Keenan. Já o Instituto teve 16 pontos do Luciano "Chuzito" González, 14 do Whelan, 13 do Scala e 13 do Facu Piñero.

Nenhum comentário: