sábado, 18 de novembro de 2017

LUB 2017-18 nesta sexta

Liga Uruguaia de Basquete que ontem teve Malvín vencendo o Trouville em jogo atrasado por 75 a 56, e nesta sexta, teve 2 jogos, vamos a eles? Então vamos!
Fotos do post: Doble Y Falta(as duas fotos)



LARRE BORGES 81 X 85 URUNDAY
Começo com o duelo que foi mais cedo no Romeo Schinca entre o "Gigante de La Unión" e o "Estudioso"(Como são conhecidos Larre e Urunday) e o duelo foi equilibrado em toda a sua essência tendo que ser resolvido na reta final com vitória em favor do Urunday que vence jogo que pode fazer total diferença lá na frente em meio a uma tabela toda embolada.
No primeiro quarto, muito equilíbrio, muito aproveitamento alto no lado ofensivo de ambas as partes até os 2 minutos finais de quarto em que Johnson e Crawford ajudaram o Larre Borges a alongar vantagem e terminar na frente na diferença de 8 pontos, 28 a 20.
No segundo quarto, muitos erros do lado do Urunday fazem da equipe não chegar pra valer no placar e isso custava caro, até que nos 3 minutos finais de quarto, os comandados de Héctor Da Prá chegaram no marcador e usando muito de Kevin Young e Brian Craig no garrafão para chegar onde queria, chegar no quarto e virar o marcador para ir na frente no intervalo, 44 a 38 em favor do "Estudioso" sobre o Larre Borges dentro do Romeo Schinca que vira palco que o Larre é sempre forte na sua casa.
Na volta de intervalo, o Urunday chega a administrar uma vantagem de 10 pontos e graças a Young e a Elliott que foram soberanos no terceiro quarto de jogo a um impreciso Larre Borges que não repetia boas atuações de outras rodadas e isso até deu uma murchada no seu torcedor ao que se ouvia nas rádios. 66 a 62, Urunday na frente e tudo resolvido no último quarto.
Último quarto que teve o Urunday mantendo a vantagem, mas o Larre Borges empatou o jogo ainda mais com melhoria de defesa, forçação de erro alheio e com Alex López e Rodríguez deixando tudo igual. 2 minutos e pouco de pura definição no Romeo Schinca, e uma pena que nem teve gente a gravar esses instantes finais, senti falta disso.
Mas esses 2 minutos e pouco de fim de jogo, tiveram a resolução do jogo em erros de ambos os lados. O que o Larre Borges teve de arremesso para converter e vencer ao menos a partida, não estava escrito. Aí teve que Elliott liquidar a vitória do Urunday nos lances livres. Deu Urunday sobre o Larre Borges
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Urunday teve 21 pontos do Elliott, 20 do Young, 14 do Brian Craig e 10 do Emílio Taboada(que já jogou por aqui, para quem não sabe disso). Já o Larre Borges teve 26 pontos do Alex López, 18 do Johnson, 10 do Crawford e 10 do Mayora.





BIGUÁ 69 X 79 BOHEMIOS
Televisionado(No Uruguai) da noite em Villa Biarritz e dá gosto de ver quando uma equipe que se sabe de todas as suas limitações bota uma garotada com aquela personalidade tal qual numa semana fechada com 2 vitórias que ninguém contava na conta, nem o mais otimista torcedor do "marrom de Pocitos" acreditava tanto nisso. No final, era um grito só dentro do ginásio: Vamos los Pibes.
A garotada do Bohemios, que tinha perdido um de seus pilares por lesão e dispensa como foi Daniel Stewart(ex Argentino de Junín) e tinha que se virar só com 1 estrangeiro(Kelley) teve que ir na personalidade para bater o Biguá dentro de Villa Biarritz que não é tão simples assim.
Falo do jogo, em que teve o Bohemios abrindo 12 a 3 de cara com 6 minutos restantes para o primeiro quarto. E esse domínio do Bohemios durou durante o quarto, com o Biguá não indo bem na sua defesa. Perdomo e Álvarez foram figura do 23 a 15 no fim dos 10 primeiros minutos de jogo.
No segundo quarto, Bohemios tomando conta do jogo e inclusive com Perdomo que vem fazendo uma LUB boa até o momento e disso cheguei a falar em outros jogos quando o assunto é a equipe do Bohemios. E nisso, o Biguá seguiu atrás do marcador. 36 a 29 para o Marrom de Pocitos e no intervalo homenagem a turma do Biguá aos 100 anos da La Comparsita.
Na volta de intervalo, o "Pato de Villa Biarritz" volta melhor e com direito a um ótimo quarto feito por Joaquin Osimani, além de Glenn para o Biguá tirar a vantagem e terminar na frente antes do último quarto, 52 a 50.
No último quarto, equilíbrio de ambos os lados e tudo parecia ter fim na reta final de jogo. E eis que aparece o garoto que teve passagem nos Estados Unidos, e com bolas de 3 e passes para cesta fez com que a vitória do Bohemios acontecesse. Falo de Agustín Da Costa sendo decisivo nesse lado e com a festa da garotada jogando mais basquete que o Biguá que ficou devendo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Bohemios teve 22 pontos do Perdomo, 18 do Agustín Da Costa, 11 do Rodrigo Trelles e 10 do Kelley. Já o Biguá teve 20 do Ricardo Glenn, 14 do Joaquin Osimani, 12 do Borsellino e 12 do Maurício "Pica" Aguiar.

Nenhum comentário: