sábado, 21 de outubro de 2017

O que o Blog do Igor acompanhou neste sábado?

Vamos aos destaques!
Fotos do post: Ricardo Duarte/ Inter/ Divulgação, Canal CDF/ Reprodução e Conmebol/Reprodução




CRICIÚMA 2 X 3 INTER, SÉRIE B 2017
Começo com o jogo do Heriberto Hulse, o jogo em que deu colorado cada vez mais perto da subida para a série A com a vitória de hoje sobre o Criciúma. Agora o Criciúma queria fazer caldeirão com um aumento de lado visitante, até vendendo mais do que a capacidade segundo teve rádio de Porto Alegre relatando isso? É o Criciúma cometendo equívocos que fazem do clube ficar em mais um ano de série B e sem perspectiva nem de subir e nem de cair, entra ano e sai ano e os anos do Criciúma mudam-se os jogadores mas o final tem sido o mesmo, e olha que a incompetência não é posta desde agora ou de hoje, faz tempo.
Os primeiros 15 minutos, um vareio de bola, só 1 time jogou por lá e esse time foi o Internacional marcando o primeiro quando Leandro Damião cruza e o zagueiro do Criciúma desvia por último marcando o gol contra e depois bola parada cobrada na área em que Victor Cuesta sobe de cabeça para marcar e olha que em 3 oportunidades o Inter poderia ter chegado a um terceiro e até um quarto gol para liquidar a fatura no primeiro tempo, era um vareio de bola que só depois dos 25 minutos, os comandados do Guto Ferreira cochilaram, relaxaram e o Criciúma aos poucos entrou um pouco no jogo a ponto de descontar na falha colorada da zaga em que todo mundo ficou olhando o Alex Maranhão bater a falta na área e Edson Borges desviar para descontar para o Tigre, 2 a 1, Inter ainda na frente e este seria o placar de primeiro tempo que foi movimentado no Heriberto Hulse.
Na segunda etapa, o Criciúma volta melhor e com o Inter até mal nas alterações também. E eis que aos 14 minutos, pênalti que Danilo Silva vai no Silvinho, vai em tudo menos na bola. Silvinho mesmo bate e deixa tudo igual no Heriberto Hulse. 2 a 2 e depois disso, o jogo deu uma caída, embora o Criciúma teve a chance de virar o jogo. Mas aos 40 minutos em total impedimento do Carlos, ele recebe a bola após um lançamento bem feito e toca na saída do Luiz, era só segurar o resultado e vencer um jogo que o próprio Inter poderia ter liquidado bem antes e o Criciúma sentiu a brecha aberta mas não manteve.
Deu Inter.





HUACHIPATO 3 X 1 U.CATÓLICA, CAMPEONATO CHILENO, TRANSIÇÃO(TRANSICIÓN) 17-18
Até Campeonato Chileno dei uma ligada.....e foi no jogo da Católica que perdeu fora de casa e com direito a 1 a menos no restante da segunda etapa inteira. Soteldo infernizou "Los Cruzados" nessa tarde/noite em casa e deu Huachipato.
Primeira etapa de poucas chances, de pouco jogo em si e de um jogo tecnicamente fraco em que aos 17 minutos veio o gol e mais nada, sai na frente a Universidad Católica quando Fuenzalida bate cruzado sem chances para Lampe e o placar é aberto em Huachipato. 1 a 0 para os comandados de Mário Salas.
Emoções de fato, só no segundo tempo em que o Huachipato voltou melhor e a Católica pouco fez. Empatou quando Soteldo lançou Carlos Ortega para empatar e no segundo gol onde a zaga da Católica estava uma baba.....jogada dele que o Ortega chegou de trás para virar o jogo e fazer o 2 a 1 no placar.
Para piorar a situação dos comandados de Mário Salas(que essa semana pode definir se fica ou não no comando da equipe), Santiago Silva se descontrolou e tomou o cartão vermelho até indo pra cima do árbitro, um papelão daqueles do atacante argentino que joga na Católica. E o Huachipato liquidou o perfeito segundo tempo quando teve mais um passe de Yeferson Soteldo em que Mateo Zoch aproveitou e deu números finais por lá. Deu Huachipato.






AUDAX/CORINTHIANS BATE COLO COLO NOS PÊNALTIS E É CAMPEÃO NA FINAL DA LIBERTADORES FEMININA 2017
Sim, me liguei na final do futebol feminino na edição da Libertadores da modalidade. E deu a melhor equipe, a equipe mais superiora na competição.
Primeiro falar do lado chileno que lutou, batalhou, porém negligenciou nas penalidades e faria uma façanha em ser campeão perante a uma equipe superiora e fez a dela que é jogar recuada e aguentando pressão e atacando só na boa. Já o Corinthians, foi o dono de jogo, foi superior, perdeu alguns gols e depois cansou na reta final de jogo, mas nas penalidades a goleira Lelê foi soberana, brilhou ainda mais na hora apertada em que por 2 vezes o título seria colo-colino. Título justo e sofrido para o lado Corintiano.
E acham que só tem ruindade de arbitragem no nosso futebol? A Arbitragem de jogo foi péssima, não vi uma câmera(até também as imagens vindas do Paraguai nem dá pra tirar tanta coisa) a mostrar o cartão vermelho embora aconteceu e num lance que não houve nada, no máximo amarelo pra chilena e para a brasileira. Sem contar em outras coisas que conseguiu estragar o jogo e não deixar as duas equipes jogarem.
Mas no final, deu Audax/Corinthians na penalidade e graças a goleira Lelê.

Nenhum comentário: