sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Na prorrogação, Quilmes vence Weber Bahía no Super 20 da LNB Argentina

Foto: Carlos de Vita




Super 20 da LNB Argentina, e o duelo em Mar Del Plata que foi o outro jogo da noite no basquete argentino. Definição foi na prorrogação em que o Quilmes levou a melhor no 87 a 86(empatados em 79 no tempo normal).
Sem perda de tempo, gostaria de falar do jogo em que o Quilmes foi um nos primeiros 20 minutos, mas viu o Weber Bahía reagir no jogo a ponto de conseguir a forçar a prorrogação e na prorrogação a questão de momento foi um não cortar com falta a posse do Quilmes que tinha a vantagem do relógio de posse para o placar de apenas 1 segundo de diferença. Porque não cortaram com falta nesse detalhe?
No primeiro quarto, tivemos um Weber Bahía muito mal, sem contar nos pontos fortes anulados e o Quilmes com Ricky Sánchez, com Ivan Basualdo....o "Cervecero" simplesmente foi impecável no primeiro quarto com direito a 24 a 11(sendo que estava 17 a 5 em grande parte do quarto, restava 3 minutos e o Weber Bahía nesta dificuldade ofensiva) no fim para os comandados de Javier Bianchelli. No segundo quarto, Quilmes se tornou errático e irregular. Mas ao mesmo tempo disso, o Weber Bahía não pode reagir no jogo, porque seguia nessa dificuldade no ataque e nisso o Quilmes acabou mantendo uma vantagem de 17 pontos que não parecia que seria tão tirada assim. 38 a 24 no fim do primeiro quarto para o Quilmes.
Na volta do intervalo, tudo mudou. Sem Anthony Johnson em quadra, bastou aos brasileiros Daniel Bordignon, Gérson a darem conta do recado e tiveram seus minutos de rotação em que ajudaram demais a equipe "bahiense". Sem contar no começo de aparição de Parodi. Até teve a parcial de 15 a 7 numa sequência, mas o Quilmes no fim manteve a frente no placar e a vantagem de 6 pontos que ainda estava 58 a 52 para Quilmes.
Mas no último quarto, se tudo tinha mudado no terceiro, no quarto então mais ainda quando o Weber Bahía chegou na partida de vez, a ponto do empate acontecer e olha que o Eric Flor teve a chance da vitória no tempo normal, mas empate em 79 e prorrogação. Na prorrogação quem diria que Ivan Basualdo seria importante para o Quilmes hein, embora surgiu a jogada que o Weber Bahía deveria ter cortado com falta no fim.
Deu Quilmes, num bom jogo em Mar Del Plata.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Quilmes teve Nico Ferreyra com 21 pontos, 16 para Ivan Basualdo, 16 para Basabe e 13 para Eric Flor. Já o Weber Bahía teve 25 pontos de Santiago Vaulet, 16 pontos de Luciano Parodi, 13 do Fjellerup, 11 do Daniel Bordignon e 10 do Hernán Jasen.(OBS: O Gérson teve 3 pontos, mas esteve em um bom tempo de quadra e ajudou até bastante como tem feito nesta oportunidade única de viver numa cidade que tem basquete e em todo o projeto existente do Weber Bahía).

Nenhum comentário: