sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Que lamentável........

Prometi que não entraria mais em rotas de colisão com ninguém, no máximo criticando, elogiando ou sugerindo no meio de tantos "Observações, Opiniões e tudo mais" ainda mais quando o assunto é imprensa seja ela no basquete, no tênis, no vôlei, no futebol e em demais outros espaços seja de TV ou não. Até lembrei de texto destrinchado que fiz aqui com tantas gafes em um texto feito pelo o Renatinho......
Só que esta passou dos limites.
Você pode criticar a zona que anda a CBT, em que a história é mal contada sobre a não convocação do Rogerinho(será que o Rogerinho ganharia seja do Soeda ou do Sugita?), você pode tratar a atitude do Clezar como algo desrespeitoso(e na verdade foi desrespeitoso), você pode fazer, tecer críticas, elogios, sugestões conforme o necessário.
Agora, o que não pode acontecer é você falar que a atitude feita foi racismo, acusação de racismo, de xenofobia, é algo sério, é algo que se o Clezar quiser quando voltar do Brasil....procurar um advogado e processar a postagem do Break Point Brasil que virou mais um Blog do Globoesporte.com ao lado do blog Saque e Voleio famoso do Alexandre Cossenza.
Usando o meu conhecimento de faculdade de direito que é com todo o respeito MAIOR que o conhecimento de qualquer jornalista sobre isso: Estamos no meio de Setembro de 2017 e ninguém sabe o que é racismo, o que é injúria racial, ou o termo a ser encaixado com relação a tudo isso. E quero me tecer a postagem feita por este Blog, alias.....se puxarmos o tempo em que o Tênis também tinha acompanhamento deste que vos fala, quem é a Página citada para ter moral em criticar Guilherme Clezar(longe de botar a mão no fogo, porque não boto a mão no fogo em tenista) sendo que sempre tratou com desrespeito ouvintes, distribuindo ofensas, ironias com quem pensa distinto, qual é a envergadura desse povo para olhar a atitude de Guilherme Clezar?
Segundo lugar, se tem imprensa especializada no MUNDO e nisso o Meligeni acaba nadando de braçadas contra essa turma aqui e sem hipocrisia feita, é a nossa especializada em tênis brasileiro. Quase 99% ou os 99% dela quando o assunto é tendenciar para um lado e para o outro, ela faz isso como ninguém. E sem falar no quesito puxar o saco de A, B, C e sem contar na falta de culhão para criticar quem deveria ser criticado, e se ir para o lado de tenistas grandes não conseguem ser imparciais com relação ao momento Nadal, Federer, Djokovic e Murray. É tudo tendente para um certo lado e disso sei muito bem, não foi falta de ler essa grande maioria que tem Break Point, tem o Cossenza, tem o Cleto, tem o Chiquinho Leite Moreira, tem o Dalcim, Saretta(que calado é um poeta) e tem alguns outros que fazem parte da imprensa especializada do nosso país(seja ela escrita, na TV) que diz que entende, mas entende de pelo em ovo porque entender de tênis......NADA!
É lamentável que seja dado espaço a esse tipo de pessoas e (nisso que até me fazem desanimar e fechar as portas deste espaço algo que não me falta vontade de fazer, ainda bem que tento primar a qualidade e não a quantidade aqui) que não tem moral pra criticar uma atitude dessas, sendo que são desrespeitosos com leitores que pensam distinto e já vi isso uma porção de vezes no twitter já(até depois dessa imagino que irão apagar tweets). É desrespeitoso sim a atitude do Clezar, estou longe de dar razão pra ele, até a ITF verá algo sobre isso e se houver uma punição, não será surpresa, agora tratar como Racismo algo que passa longe do conceito, só pra entrar na famosa moda atual de tudo ser racismo, sendo que o significado pode ser outro, a adequação da palavra e da atitude é outra....é absurdo, é sério e até cabe ao Clezar processá-los, sem nenhuma surpresa. É notável a forma até que se partiu para o lado pessoal da coisa(como se ele tivesse a culpa dos erros da CBT em não explicar a convocatória do Rogerinho e de demais faltas de transparência vindas na trupe do Lacerda que veio como solução mas que enganou todos), e até onde sei, você tem que se bancar para falar de algo que é levado pro lado pessoal.
E outro detalhe: O Politicamente correto, tem beirado a extremismos nos quais, a gente vê na vida, na política num discurso que as vezes não teve nada demais mas foi levado para outro sentido, esses extremismos custam caro. Claro que no esporte não é a música do Tim Maia "Vale Tudo" só que também não se dá pra levar para o outro lado qualquer coisa que as vezes nem é tudo isso. E o público japonês ainda deu de novo um show de educação e de como se portar com relação ao assunto, ignorando e não dando nem trela, algo que se é o inverso, iriam criar pelo em ovo e em por causa da audiência fazer algo. Esse politicamente correto, faz parte das coisas que estão destruindo o mundo de hoje, claro que existem coisas que precisam ser criticadas, só que com embasamentos e não entrar na moda de nomear comportamentos que na verdade NÃO são aqueles impostos.
É lamentável! É ridículo, é asqueroso uma situação dessas.


LEMBRANDO, REFORÇANDO: Clezar fez desrespeito sim, se quiserem até podem punir, agora o termo usado por um dos textos mais porcos que li na minha vida sobre tênis é de fato, o termo absurdo, vergonhoso e dado por gente que desrespeita os outros por uma opinião contrária, além de ironizar. Que tal baixarem a bola? Alias, o que querem dizer com o "entregar jogo" mesmo que com aspas hein? Hum......
Tinha que desabafar, gente! Até gostaria de um dia contar certas histórias, nas quais, nesse mundo brasileiro de acompanhamento de uma modalidade não é só no futebol, no basquete, no vôlei que vimos besteiras, puxa-saquismos, corporativismo e demais fatores não.....no lado tenístico tem isso, e desde a época de Orkut, sei bem do que estou falando. Alias, época essa que tínhamos pessoas agindo igual fãs de político e tendo o seu de estimação.

Nenhum comentário: