terça-feira, 25 de julho de 2017

ABC 1 x 0 Brasil de Pelotas: Série B 2017 no blog

Foto: Diego Simonetti/Blog do Major





"Xô Zica, sai urucubaca" e assim o narrador Marcos Lopes na Rádio Globo Natal predestinava e relatava no fim de jogo após o aliviante 1 a 0 no Frasqueirão sobre o Brasil de Pelotas e isso após 8 rodadas e em um jogo que foi no detalhe para a decisão na noite de série B por lá.
ABC em cima, Márcio Fernandes estreando no banco e o Brasil de Pelotas tipicamente atrás esperando partir só na boa, assim o praticamente resumo do primeiro tempo. No quesito oportunidades, os chutes de fora da área aconteceram seja do Dalberto ou do Gegê, o Edson teve pouco trabalho de outro lado além do tempo de jogo que ficou mais equilibrado e mais truncado.
Quando tudo parecia ficar no teimoso 0 a 0, o ABC chega a seu gol. Quando Bocão faz a jogada, cruza na área e Gegê(o ex Botafogo) aparece de cabeça para marcar o gol do jogo.
Na segunda etapa, o time abecedista tomava conta do jogo, mal tinha sustos e até na melhor delas Marcelo Pitol espalmou para o time xavante. Só que os comandados de Clemer, resolveram gostar do jogo e isso de uns 25 minutos pra cima e o lance praticamente do jogo foi quando no cara a cara o Juninho recebe e para em Edson, em lance que não se pode perder num jogo assim.
O minuto 50 chegava e o apito final em Natal também. Deu ABC com muita comemoração, e o engraçado que o ABC apela para mais um catadão do futebol brasileiro, que é o Nixon ex Flamengo e que estava no Red Bull Brasil.
E o lado xavante, o lado do Brasil de Pelotas? Segue na oscilação de estar bem na sua casa e fora de casa ser um zero a esquerda, não engrena de jeito algum.

Nenhum comentário: