quinta-feira, 29 de junho de 2017

Situação de Vôlei e de Basquete em Brasília? O Blog atualiza e opina....

É, minha gente......aquela velha situação que se não aparece as coletivas, aquelas que poderiam juntar toda a imprensa e transmitirem pra todo o mundo, acaba aparecendo as Lives feitas no facebook de principais Jornais em Brasília.
Foi assim que Sérgio Negrão, diretor do Brasília Vôlei e foi assim que José Carlos Vidal, diretor do Uniceub Brasília(que agora nem é mais Uniceub, porque a instituição deixou de patrocinar o clube) expuseram as situações de ambas as equipes. Até agora, só vimos a imprensa noticiar e inclusive aqueles que sabemos que não se importam com a cidade e com o esporte local e sempre no que podemos, acabamos cobrando transparência que não existe por lá.
A Live que está pra todo mundo ver, se não viu na hora, o link pra quem tem facebook é esse: https://www.facebook.com/correiobraziliense/videos/vb.159878894058449/1528118177234507/?type=2&theater(são 12 minutos de conversa desse momento passado na cidade).
Vamos aos pontos principais, e claro dando aquela opinada.




SAÍDA DA TERRACAP DOS DOIS LADOS....
Sérgio Negrão no resumo da obra lamentou e espera que possam se organizar, alias a saída da Terracap que é muito pela a situação de rombo no Mané Garrincha que veio desde um certo governo e até agora ninguém sabe o que fazer com o estádio que não é usado pra quase nada. Já Vidal, lamentou e até assumiu que com a perda da Terracap e do Uniceub no patrocinador a situação ficou difícil e até exaltou a história não só do basquete mas do quanto que elevaram o nome da cidade. Até aí, sem muito o que dizer.



BRASÍLIA VÔLEI E SUA SITUAÇÃO ATUAL COM RELAÇÃO A MONTAGEM DE ELENCO....
BRB renovado, e o Sérgio Negrão foi perguntado sobre isso. Ele respondeu que contratou de nível adulto 10 jogadoras(Até nisso, iria destacar em outra postagem as chegadas da Carol Godói ex São Caetano, a Thaynã ex São Caetano e a Pri....até existe cheiro de um time bem mais modesto a vista. Renovou com a Vivian Lima, renovou com a Lê Bonardi, renovou com a Marihelen ex Bauru) e o complemento que formariam um elenco de 16 jogadoras....pode vir com jogadoras do Juvenil se não tiver patrocinador a mais ou se chegar o patrocinador dependendo da grana pode vir jogadoras de renome que dá um time competitivo. Negrão ainda diz que tem várias frentes, citou as categorias de bases e esperando empresários a incentivar.




E A MONTAGEM DO BASQUETE?
Vidal assegurou que a situação está complicada, pois ainda não renovaram com o BRB(algo que até falei e destaquei reportagem aqui dizendo que o BRB quer assinar, e até tive uma resposta deles falando sobre isso no facebook oficial do Banco de Brasília). Tem 4 dos jogadores com contrato de 2 anos(um deles é Lucas Mariano), e o restante segundo o mesmo está no mercado, mesmo aqueles que não acertaram como Fúlvio e Giovannoni(que estão na espera de resposta pra ver o que vai acontecer). E Vidal destacou que quer conseguir patrocinadores, que surgiu instituições interessadas e até citou o famoso "combo" de patrocinadores como Bauru teve e que fez a cidade permanecer com basquete. O problema é o prazo curto para a confirmação se estará no NBB ou não, não se sabe o que vai acontecer nos próximos dias como o mesmo disse.
É, sabemos que o Vidal é de falar mais que a boca(fala em demasia), até em um momento este que vos fala não me preocupei tanto assim porque lembrei da situação de mudança de patrocinador master em que saiu o Universo que o Wellington Salgado na época fez de tudo pra acabar com o clube e aí deram a volta por cima e conseguiram o Uniceub que não patrocina mais. Agora senti o Vidal assumindo que estão devendo salários, ou seja tinha jornalista com razão e isso é feio e só mostra a incompetência de quem está aí no projeto do clube, um projeto consolidado não pode deixar isso escapar e se conseguir o famoso combo de patrocinadores como Bauru conseguiu e tem capacidade pra isso......além de confirmar a disputa para o NBB e achar reforços ao menos vitais, equalizem a situação dos salários.
Vidal que deixou claro que existe a situação de não disputa da temporada, o que pra o clube na visão dele levaria ao descrédito. Alias, não só ao descrédito pra tentar voltar depois e sim só expõe a incompetência, a falta de transparência e demais adjetivos a serem colocados, além da vibração que seria incontida de dirigentes, comentaristas e de gente que não quer saber de clubes de tradição no nosso basquete, algo que existe veementemente e até já contei uma vez aqui.



ALÔ TORCIDA UNI DO BASQUETE
Outro dia, cheguei a botar essa sugestão ao principal membro da organizada(que no basquete é bem diferente do nível futebolístico que estamos acostumados a ver) ao Stephen Domns que é presidente da principal do time de basquete, a sugestão era que de forma pessoal, fizessem um protesto com cartazes, pessoalmente com relação a isso. Mas obtive a resposta que "já estamos fazendo isso através das redes sociais".
Se manifestar nas redes sociais é correto fazer, é adequado....só que é hora de um momento mais incisivo, um momento de estar dentro desse momento e fazer a sua parte pra que o basquete não morra na cidade. Na época antiga, lembro que cartazes foram levados, até eu fiz a minha própria parte(se deveria ou não, é outra discussão, mas tinha que fazer) e demais coisas foram feitas ainda mais em meio de jogos decisivos do NBB. Porque não é hora de fazer isso ainda mais dessa maneira? É o que sempre achei desde o começo dessa história.




No final da Live, cada um fez o seu merchan para que interessados de aproximem de patrocinar as equipes. Me lembrou aquele momento das ofertas de emprego que existem em jornais, rádios e TV´S.........o problema de tudo isso, é que não é fácil na cidade de Brasília achar interessados para valorizar o Vôlei, o Basquete e disso sabemos muito bem por se ligar na realidade de lá nem que seja de longe sem perspectivas de alguma coisa.
O que nos resta? Esperar? Aguardar? Ao visto sim, até pra não ser precipitado nada e esperar o melhor.....realmente. Não dá pra dizer mais do que isso, e sim seguir cobrando o que tem que ser cobrado, sem rabinho preso.

Nenhum comentário: