sábado, 27 de maio de 2017

Nos Pênaltis, ACBF Carlos Barbosa vence e está nas semis da Libertadores

PS: https://twitter.com/pasionfutsal/status/868301839879610368( Eis a imagem que faz a classificação da ACBF de Carlos Barbosa acontecer)





Classificação mais difícil como o que se parecia, Libertadores no Futsal também se encontra dessa maneira e nas penalidades para que Carlos Barbosa de Marquinhos Xavier chegasse as semifinais onde jogará logo mais neste sábado contra o Antiquota da Colômbia. A turma do Primero de Mayo do Peru deu aquela complicada tamanha e isso num jogo onde parecia rigorosamente que estava no controle da equipe gaúcha.
Falando da partida, logo de cara tivemos o gol do Deives. Chute de fora da área e o Deives meio que desviou com a barriga me fazendo lembrar certos gols no futebol históricos(a torcida do Fluminense sabe do que estou falando) para abrir o placar. O duro do primeiro tempo, apesar do domínio da Laranja Mecânica Gaúcha, é o fato da arbitragem querer aparecer mais que a própria partida e com o critério famoso que existe em vários esportes: O do qualquer encostão é falta!
Porque não se deixa o jogo ser jogado? Nessa os jogadores da ACBF reclamaram demais, e até ouvindo a Estação FM que estava lá in loco, a reclamação na ida para o intervalo era bem essa, porque o time da casa simplesmente não assustava tanto assim, a partida até não andava, ficava engrenada nesse meio e sem falar na ACBF pendurada no jogo, onde uma qualquer próxima falta era tiro livre direto para a turma peruana que nisso poderia conseguir um gol grátis.
Na segunda etapa, quando surgiu o gol do Di Maria também restando 14 minutos para o fim de jogo e com o controle que estava, a ACBF estava chegando lá.....eis que surge o momento de desatenção e até desconcentração com direito até a seu torcedor entrando no clima da partida.....no rebote do goleiro restando 12 e meio pro fim de jogo, García desconta e quase segundos depois o empate vindo com Ramírez em lance que García em contra-ataque rola para o Ramírez tocar com o gol vazio. Depois disso, as equipes não quiseram se arriscar tanto, embora o Primero de Mayo teve chance de até vencer o jogo, a ACBF escapou de uma pior ali. Com isso, prorrogação, prorrogação onde as equipes voltaram a não se arriscar tanto, não tivemos praticamente jogo jogado na prorrogação e tudo foi para as penalidades.
E nas penalidades brilha a estrela de Léo Oliveira, pegando duas penalidades e Carlos Barbosa passa pelo o teste, até uma queda antes seria ruim para o melhor elenco desta Libertadores assim.....quem imaginaria sofrimento assim? Só que aconteceu de fato.
A ACBF agora enfrenta o Antiquota da Colômbia nas semifinais neste sábado, jogo que tem tido como em toda fase a transmissão no Facebook.com/FutsalFPFOFICIAL e na Rádio Estação FM que está lá in loco como sempre cobriu as coisas do time gaúcho que é Brasil na competição(embora esse jargão é bem antigo).

Nenhum comentário: