sexta-feira, 14 de abril de 2017

Atl. Nacional 0 x 2 Botafogo: Libertadores 2017 no blog

Foto: Divulgação/Conmebol



Foi o que o Blog se ligou ontem e só pode postar agora, a vitória alvinegra da forma que veio e da forma que foi......super válida e pra levar o Botafogo a ter um dos pontos mais principais nessa Libertadores.
Depois de uma primeira parte em que Colo Colo, Olímpia foram eliminados, o jogo de Medellín era um dos jogos cruciais para esta Libertadores e sobre o que o Botafogo quer na competição afinal de contas. É a famosa casca que ganha no meio de uma competição que todo mundo sabe como funciona.
O Botafogo tinha que jogar por uma bola, o empate já era um resultado daqueles que seriam enormes, só que a eficiência, o contra-ataque veio e os 3 pontos vieram juntos.
Eu vi um Atlético Nacional pouco incisivo ontem, não vi grandes chances do time colombiano além de algumas bolas que o Gatito Fernandez teve que defender de forma fácil, no mais vi muitas bolas na área cortadas, vi toques de bola sem produção de fato e sem falar na cortada em cima da linha do Carli no chute do Dayro Moreno. O Botafogo aproveitou contra-ataque e na bola do João Paulo(que tem estado nos últimos jogos sendo uma das peças principais quando escalado) cruzar na cabeça do Camilo que testa para o gol, sem chance para Armani e o 1 a 0 no placar é em favor do Botafogo.
Na segunda etapa, já tiveram que queimar alteração de cara por Pimpão estar sem condições. agora a alteração que fez arrepiar de tensão e recuar rigorosamente tudo.....foi quando Camilo saiu e entrou Fernandes(o que não marca ninguém, o que nada faz e só dá espaço) e isso intensificou de vez a pressão do Atlético Nacional. Chutes de Bocanegra, Dayro Moreno, Ramírez e até Ibarguen também. Mas surge o complemento, o xeque-mate no fim de toda a história no final de jogo e veio com Guilherme onde abriu para o meio no contra-ataque e bateu rasante sem chance pra Armani e os 3 pontos de sumária importância vieram na noite de Medellín onde o torcedor colombiano recebeu bem os alvinegros que estavam por lá(o ocorrido da Chapecoense faz com que o Atlético Nacional acabe agindo desta maneira), fim de papo e festa em 3 pontos importantíssimos numa partida que se sonhava com o empate, mas a vitória veio e com muito vigor diga-se de passagem.
Será que realmente tem alguma coisa o Jair Ventura no meio de um elenco que continuou ruim e sem muitas mudanças faz um tempão ou só vimos gente de imprensa e gente desinformada sobre isso? Perguntar não ofende.
Só sei que são resultados desse tamanho que faz Botafoguenses irem ao estádio, Botafoguenses chegarem junto dia 2 e 18 de Maio na Libertadores com os jogos em casa e o ambiente de crise que a mim não existia, não existe mais.
Atuação de pura eficiência e vitória lucrada......assim foi o Fogão em Medellín no único que o Blog pode ver ontem, por mais que ficou sabendo de outros resultados em outros esportes.

Nenhum comentário: