sábado, 8 de abril de 2017

Pinheiros 1 x 1 Vasco: Playoffs do NBB, cobertura in loco do Blog


Festa vascaína no jogo 2 dos playoffs de oitavas de final do NBB 2016-2017 e domingo tem jogo 3 na mesma Hans Nobling em uma série que pode acontecer de tudo pelo o próprio equilíbrio das equipes. E ontem, em horas mais cruciais de jogo, nada melhor que jogadores que conhecem os atalhos em momentos desses.....no Vasco foi assim e o empate na série se deu dessa maneira no 85 a 80 que terminou quase faltando 10 pra meia noite ontem.
A volta deste que vos fala a realidade brasileira, se deu por coisas que posso elogiar e coisas que não mudam. Por exemplo, olhem pra foto abaixo:
Lugar isolado e isso não é de hoje que ocorre sempre isso nos jogos no Esporte Clube Pinheiros. Quem vai querer ser convidado Caixa conforme a placa diz, se os jogos no Pinheiros são jogos grátis e sem pagar ingresso como ocorrem em lugares como Bauru, Brasília, Franca, Sorocaba, Macaé e demais outros? Alias, eu nunca vi alguma pessoa ser convidado Caixa que apareceu no jogo......não é mas fácil abrir no geral? O Pinheiros fica encontrando motivos pra isolamentos e isso faz um prejudicial danado. E só lembrando que dirigente de Liga, comentarista de outro canal e demais outros.....entram como imprensa e convidados mas não Convidado Caixa. É mais fácil pararem com isso e só isolem a parte pra separar as duas torcidas por mais que no basquete o nível é outro e raramente rola confusão.
Agora existe um outro lado que podemos elogiar e só falta depois do elogio quererem falar que meu blog é o melhor do mundo como me ocorreu outro dia(mas quando critiquei algo....a pessoa que está na presidência da Liga me intimidou querendo processar numa simples crítica e opinião): Finalmente meteram locutor de ginásio que não é aquela mala querendo aparecer mais que o jogo, até apresentaram as Cheeleaders que são umas 4, 5 que ficam dançando ali e que isso seja levado em frente até pensando em próxima temporada.
E antes de falar do jogo em si: Alô Henrique Guidi(que era um baita repórter na Rádio Globo quando ele fazia parte da equipe de Oscar Ulisses), vai falar algo sobre torcedor vascaíno gritando Vasco depois do fim do Hino Nacional como o senhor condenou no ar quando foi narrar jogo mogiano ou a incoerência na asneira dita naquela oportunidade vai passar batido? Seja coerente até na asneira que tu disse. Não vejo nada demais, o hino tinha acabado, até em Brasília teve muito isso depois que acabou o hino nacional brasileiro. Se fosse durante, ok, mas foi depois. Quero crer que não tenha sido implicância nenhuma. Alias, só lembrando que Henrique Guidi é um bom.....repórter nos tempos de Rádio Globo e um patético narrador com emoção zero nos canais Sportv.
Vamos falar da partida, uma arbitragem ontem que não poderia deixar de ser destaque, se outros lugares que você leu notícia do jogo de ontem não citou a arbitragem, não se preocupe porque aqui não dá pra deixar passar ela e com quem acompanha a temporada realmente. O Nível de arbitragem, todos sabem que é uma ruindade com os mesmos caras e sem uma remodelação na própria, ontem o que estavam no critério de qualquer encostão era falta.......não estava escrito e isso estava por um risco de acabar de vez com a partida. A primeira etapa, eu diria que teve mais faltas feitas e marcadas do que jogo em si, claro que na volta do segundo tempo o jogo deu aquela melhorada mas esse critério de não deixar a partida ser jogada e em qualquer encostão, qualquer não conseguida de jogada virar falta, era um critério que sentia que isso acabaria com o jogo quando chegasse numa hora mais aguda do jogo. A sorte foi que nem isso impediu que o Vasco venceu o jogo, porque é uma porcaria quando a arbitragem decide jogo(algo que no NBB acontece sim, não sejamos hipócritas).
No primeiro quarto, uma partida pegada, errática, amarrada e o Vasco na parte final do quarto acabou se sobressaindo com direito a Murilo em grande noite e a David Jackson metendo suas bolinhas de costume. 18 a 8 no fim dos primeiros 10 minutos.
Já no segundo quarto, o Vasco mantinha uma certa vantagem embora a partida não saiu dos mesmos teores do primeiro. Até que lá no fim do quarto, surge Holloway, surge Bennett e surge a força pinheirense pra cair para apenas 5 pontos na chegada do intervalo após lances livres convertidos por Renan Lenz após falta sofrida. Com isso, 35 a 30, Vasco na frente conforme a foto abaixo:
Na volta de intervalo, tivemos um terceiro quarto completamente Pinheirense. O Vasco não voltou do vestiário e ainda ficou no lucro em chegar no último quarto perdendo apenas por míseros 10 pontos. Gemerson, Bennett, até o Gustavo estava metendo bola e o Pinheiros virou o placar e abriu a vantagem que chegou a ficar quase nos 15 pontos e tudo parecia que ficaria dessa forma, até com o Vasco nas cordas. 62 a 52 antes do quarto final, Pinheiros na frente.
Até que no último quarto, vem aquela famosa situação de playoff onde jogadores que estão acostumados a playoff costumam sumir o jogo inteiro mas no último quarto eles aparecem. E o Vasco teve esse jogador ontem, alias....jogadores né. David Jackson, Murilo e Nezinho com 2, 3 bolas que fez virar o marcador.
O Pinheiros depois que o Vasco virou o jogo, foi completamente diferente.....teve 2, 3 posses de bola que na hora de armar a jogada, a jogada era toda bagunçada, assim fica difícil, é ou não é como diria Jovassi?
Pois bem, o Vascão matou o jogo, ainda mais nos lances livres e a série está empatada. Domingão tem mais, 4 da tarde no Henrique Villaboim, jogo da Web(através do NBB na Web na página do facebook, no link que mais trava no país), jogo do rádio(Gol e Rock e demais outras que puderem nesse meio) e opções é o que não falta.
Cestinhas deste jogo 2? Anote aí: Vasco teve 26 pontos do Murilo, 16 pontos do David Jackson(que li no Basquet Plus que o San Lorenzo cogitou a opção dele, do Leandro García Morales e de outro jogador estrangeiro que não me recordo o nome para reforçar a equipe de Boedo na reta final da LNB Argentina) e 13 do Nezinho. Já o Pinheiros teve 16 pontos do Bennett, 16 pontos do Holloway, 13 do Neto e 10 do Ansaloni.
No outro confronto de playoff ontem, esse estava no jogo 1.....jogo de um time só em Campo Mourão e muita bronca da turma com o Sportv(que alias, em outra postagem eu quero falar sobre isso), deu Vitória por 85 a 63 e agora tem 2 jogos em Cajazeiras para tentar liquidar a fatura embora Campo Mourão fora de casa tem atuado bem.




GALERIA DE FOTOS
Galeria de fotos, a tradicional, com fotos próprias deste que vos fala e te botando por dentro da cobertura.
Ontem além das fotos de sempre que tem imagens do jogo, imagens do público que compareceu na noite de ontem e do hino nacional com todo mundo perfiladinho......tivemos as imagens das Cheeleaders, pessoal da Rádio Poliesportiva no canto transmitindo o jogo, Sportv do outro(até com reportagem aos treinadores e ao Murilo) e sem contar nas câmeras que estavam de cada lado do ginásio.
No mais é isso, logo tem mais post do Blog pra vocês!!! Fiquem com a postagem!!!


















Nenhum comentário: