terça-feira, 14 de março de 2017

Botafogo 2 x 1 Estudiantes LP: Libertadores 2017 no blog

Foto: Gazetapress





Quando estamos num dia ruim, onde nada dá certo, onde tudo fica mais difícil e conseguimos o resultado.......ficamos na famosa missão cumprida, ficamos aliviados mesmo se sentindo aos cacos seja fisicamente, psicologicamente ou não.
No futebol, não é diferente. Existem VITÓRIAS e existem Vitórias onde a análise são várias. O Botafogo esteve longe de jogar bola, esteve longe daquela atuação, problemas existem e não são poucos.....só que no final, um 2 a 1, onde os 3 pontos estavam aí e a estreia na fase de grupos da Libertadores com o pé direito em cima de um adversário que não era de outros anos, está longe de ser um adversário bom, mas deu trabalho e assim como a vida de muita gente, a vida botafoguense é dramática, é difícil e essa dificuldade acaba chegando em vitórias assim, onde o alívio vira o apito final de jogo na famosa vitória importante.
A primeira etapa já começou amarrada, com direito a arbitragem apitando qualquer encostão me fazendo lembrar outros esportes, onde qualquer falta é apitada e sem deixar escapar nada, obviamente que o jogo não iria tocar dessa maneira. A primeira etapa sem grandes emoções, o Andújar sem ser incomodado e o Estudiantes chegando mais ao gol do Gatito Fernandez. Eis que.....o gol achado do Botafogo aparece, 33 do primeiro tempo, Marcelo cruza, Bruno Silva no voleio para o meio da área e o Roger consegue um golaço para o 1 a 0 alvinegro no Nilton Santos.
Só um detalhe: Dá pra Camilo e Montillo jogar juntos, agora que até o momento não se entenderam nem no posicionamento, disso é um fato notório.
Na segunda etapa, o jogo volta até frio, o Botafogo teve chances, mas o Estudiantes aos poucos foi equilibrando as ações e aí você entende porque o Verón tem espaço e joga fácil no time de La Plata. 16 minutos, o gol argentino vem e emudece o estádio quando Otero bate a falta e o Gatito Fernandez volta a falhar na mão de alface em falta que ele demora a chegar no lance, empate do Estudiantes e o Jair só depois disso pra mexer e botar Sassá no lugar do Montillo. Alteração essa que botou o Botafogo na frente e em jogada do Sassá....veio a virada alvinegra. Sassá bota a bola rasteira na área, a primeira finalização dá na zaga e a bola volta a Rodrigo Pimpão que estava no ponto e em momento certo pra fazer a estrela brilhar e com o momento cascudo....o Botafogo faz o 2 a 1, pra segurar até o final e conquistar importante vitória com festa alvinegra nas saídas do Niltão.
As vezes a vitória vale mais que a atuação, a vitória salva um dia ruim de atuação, um dia ruim na vida de alguma pessoa com alegria assim e isso é algo que o esporte proporciona seja pra lados alegres e tristes.
Sobre Canales: Esse foi tarde, viveu mais no DM do que em jogo.
Sobre o público: Presente como sempre!!!
E uma pra finalizar: Seja sócio, não sócio......que tal respeitar ao invés de segregar. Segregação to fora, seja de um lado criticando o outro e vice-versa.

Nenhum comentário: