segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Ahhhhh as pessoas........elas não mudam

Lembra quando a gente sempre pensou que quando a comoção do trágico ocorrido da Chapecoense fosse passar, voltaríamos a ver pessoas sendo insensíveis, sem coração e sem se botar no lugar das outras como vimos a inversão de valores nessa porcaria de mundo que vivemos onde torcemos para que o meteoro venha?
As coisas mudaram, poucos de verdade ajudaram, poucos se importaram, poucos deram o famoso carinho e sem falar naqueles que de forma até aproveitadora quiseram tirar uma do clube......
E eis que chega o vídeo do Vice-Presidente do Marcílio Dias(time que anda numa pindaíba desgraçada, várias gestões que afundaram o clube que é um dos tradicionais do estado de Santa Catarina na sua Itajaí querida) de nome Mauro Pereira solta o vídeo com o seguinte dizer: "Muita gente até me pediu pra que não fosse falar isso, mas é o seguinte, gente, o avião do Marcílio Dias ele não precisa cair pra que ele possa voltar a ser potência do futebol catarinense, do futebol brasileiro, nós não precisamos de tragédia para tornar nosso clube grande"
Horas depois, o assunto veio, e ele até ao Diário Catarinense se expressa dessa maneira, mais aspas pra ele:"Fui mal interpretado, me arrependo porque não era o meu intuito. O que eu quis dizer é que não precisamos de uma tragédia para conseguir mais sócios torcedores. O brasileiro se comove só com a tragédia, e queremos que o torcedor se comova com nossos esforços para dar credibilidade e transparência ao clube, Inclusive o presidente da Chapecoense era muito meu amigo, Vinhamos conversando para iniciar uma parceria de jogadores".
Depois de tudo isso, ainda o clube soltou uma nota que foi bem esta(você pode ampliar ela quando quiser e como quiser):




Já notaram que nada muda nesse mundo e cada vez mais contamos nos dedos pra saber quem realmente é humano e não um robô? Já notaram a inversão de valores que sempre existe, onde pessoas sem coração até com a desgraça alheia são valorizadas e quem é realmente do bem só se ferra e até toma block ou é ignorado por nada?
Se pedem pra não falar algo, porque falar? Nota oficial sem explicação e ainda subestimando a inteligência das pessoas, sem contar na infelicidade, na jumentice, na imbecilidade de um sujeito desses e se um clube pensava em se reerguer como o Marcílio Dias, esqueça porque as pessoas também sabem fazer represálias e não compactuam com isso além da mancha na história do clube, se a draga tá grande, não será assim que vão resolver as dragas e todos os problemas que envolve o marinheiro.
São Pessoas assim, que vivem no mundo, perdem a viagem como diria Cazuza naquela música Blues da Piedade, são pessoas assim que se brincar ganham estátua, ganha gente a fazer média ao invés do repúdio e quem fala verdades, repudia esse tipo de situação ainda será visto como amargo, como arrogante ou algo do tipo........como se ninguém soubesse da inversão de valores que o mundo tem e ainda mais por aqui.
Ahhhh as pessoas.......não mudam de jeito nenhum. E não adianta chegar no fim de ano e falar de um feliz ano cheio disso ou daquilo e esse tipo de situação acontecer.
É repudiante, é de dar nojo.
E só um detalhezinho: A Chapecoense já era grande com o passar dos anos, subindo de divisão, arrumando a casa do seu jeito e sem a ajuda de grande mídia que fala todo santo dia de Corinthians, Flamengo e de outros até com problemas que ocorrem em todos os lugares......de um time sem divisão na vez que fui a Chapecó anos atrás a um crescimento tamanho. E o Marcílio? Só li notícias de quedas e mais quedas, de problemas e mais problemas que apequenaram o clube de Itajaí que é tradicionalíssimo mas quem passou por lá não enxerga isso e ainda temos que nos deparar com pérolas desse tamanho.
O Mundo nos cansa e no esporte mais ainda!!!!

Nenhum comentário: