domingo, 8 de janeiro de 2017

Juventus 0 x 2 Figueirense: Copa SP 2017, POST EXTRA IN LOCO!


PS: Enquanto o Blog não volta de forma oficial, algo que preciso definir de verdade, os posts extras continuam!!




Assim como em 2015(onde um empate fez o Figueirense garantir vaga e ficar como primeiro no grupo em edição que só passava 1 de fase em cada grupo e somado dos melhores segundos colocados), o final feliz na Javari foi do lado do Alvinegro do Estreito, o Figueira venceu e além de ficar em primeiro provavelmente jogará na Javari na terça-feira contra o segundo do cruzamento de Osasco onde tem até o Fluminense.
Teve tempo maluco, teve chuva de acabar o mundo....aquela chuva que faz alagar grandes partes da enorme São Paulo, sol no intervalo depois desse temporal todo e jogo onde teve vitória do Figueirense sobre o Juventus que mais uma vez fez a casa ficar com o grande público de sempre na Javari.
Notem que quem ouviu pelo o rádio ou acompanhou de alguma forma o jogo ou quem esteve no in loco como este que vos fala....viu o Juventus bem com escalação mista e o Figueirense de novo com algumas alterações também para o jogo.
Jogo que começou na base da chuva de cair o mundo na Capital Paulista, jogo que começou bem a favor do Juventus. Ao menos uns 15 minutos onde o time juventino dominou a partida e até criando oportunidades, mas depois disso....o jogo esfriou e o Figueirense equilibrou as ações até tentando criar algo, mas no final um 0 a 0 que esfriou com o tempo.
Na segunda etapa, que enquanto o Juventus jogava todo errado(lugar do Cadu pela a altura não seria na área e de um Dener e de um Motta não seria pelos lados?), o Figueira crescia no jogo e até pelas alterações do Marcos Coelho, o gol não demoraria a aparecer na Javari e apareceu na finalização naquela bomba do Malaquias sem chances para o goleiro do Juventus que era o Leonardo e não era o Tanaka. Detalhe que após o gol, torcedores do Juventus irritados com a famosa vibração que veio na parte de imprensa oriunda da comissão técnica e dirigentes do Figueirense que estavam por lá, até tiveram que sair antes para que não sobrasse nenhum tipo de clima quente mais do que tinha ficado, essa não podia deixar de registrar e de deixar escapar o clima que ficou após a abertura do placar do Figueirense na Javari que estava tensa com a atuação do time e tomando gol tudo piorou nessa parte, mas eles sairam e no final tudo ficou tranquilo.
Depois disso, se o Juventus mal assustava o Figueirense, depois do gol sentiu mais ainda e o Figueira mandou no jogo e veio a penalidade onde acontece o cruzamento rasteiro e a bola na mão do jogador juventino. O Felipe foi pra bola, o goleiro Leonardo defendeu mas a defesa dele foi pro lado e o rebote estava fácil para o camisa 6 do Figueirense liquidar o jogo na Javari. Até deu tempo de ter bola espalmada pelo o goleiro e uma bola na trave do Vinícius onde ali seria o desconto do Juventus, mas tempo esgotado, fim de papo e Figueirense fecha como primeiro no seu grupo onde permanecerá na Javari na próxima fase ao que tudo indica e o Juventus certamente irá pra Osasco onde dependendo do adversário vai sofrer bastante. A verdade foi que venceu a melhor equipe, venceu quem realmente era superior ali, apesar dos pesares e embora tenha sido longe de outros elencos em últimos anos de Copinha ali na própria Javari, não tem como ficar passando a mão na cabeça alheia......
Festa do Alvinegro do Estreito assim como em 2015 na mesma Javari contra o mesmo adversário, a diferença que em 2013 tinha vantagem do empate e esse ano tinha que vencer.





GALERIA DE FOTOS
A galeria que também existe em postagens assim, post com fotos próprias e bem dessa maneira que relato aqui que nesta galeria de fotos tem o trabalho da imprensa, a turma cobrindo o jogo(inclusive a Web Rádio Mooca), as imagens das duas torcidas(reparem que a do Figueira como em 2015 estava lá na parte visitante, enquanto o resto era todo juventino) e até notem que nas imagens da partida....como o tempo deu aquela mudada quando chovia forte e quando não choveu mais. No mais, é resolver a volta do Blog, é você ficando com a postagem e com as fotos e vamos nessa porque 2017 está em andamento.













Nenhum comentário:

 </